O que será que aconteceu?


ReDsOuL

Recommended Posts

Boas

 

guppy.png

 

Olhando para este guppy o que acham que se passou? Alguma doença? Foi atacado?

Aquário 80x30x40, amónia a zero, nitritos a zero, nitratos a 5/10, ph7.5.

 

No aquário tenho 7 barbo tigre, 2 ancistrus, 1 comedor de algas chinês, 2 guppy.

 

Ontem estava tudo bem, hoje à noite chego a casa e está assim! Custa-me a querer que seja algum tipo de doença, mas já não digo nada! :(

Para ter sido atacado...já estão todos juntos à algum tempo, pelo menos 3 semanas, e nunca notei nada de anormal. Para além claro do macho andar sempre a chatear a fêmea porque só a tem a ela para chatear! Sei que devia ter pelo menos mais uma fêmea mas nunca mais comprei...

Estou mesmo a ver que vai morrer, custa imenso porque o comprei muito pequeno e estava a adorar vê-lo crescer :'(

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira os dois guppys daí. Não duram mais uma semana num aquário com 7 barbos

A questão é que eles estão lá há mais de 3 semanas e nunca notei qualquer tipo de ataque por parte dos barbos. É que nada mesmo. Senão tinha tomado medidas antes de acontecer alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sinal que os barbos se estão a instalar no aquário. Tens que os manter com peixes activos e que não tenham barbatanas compridas.

 

Um cardume de barbos não tem medo de nada, e estão sempre a nadar e à procura de comida. Têm um comportamento parecido com piranhas, como decerto já reparaste quando lhes das de comer.

 

Podes lhes dar de comer à mão que nem disso eles têm medo.

 

Guppys, bettas, gouramis, discus, etc, não devem ficar junto com barbos tigre. Eles é que são os reis do aquário

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Paul tem razão e já que sabias disso, então tens plena consciência do que estás a fazer.

 

Existe uma pequena hipótese de os barbos aceitarem os guppys como companheiros no aquário, no entanto as barbatanas vão ser sempre um isco para os barbos e vão levar umas trincadelas.

 

Eu optaria por uma das espécies: ou guppy (mais fácil em tudo) ou barbos tigre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha consciência dos riscos. Mas também já tinha lido sobre quem os tinha juntos sem problemas, e eu como durante bastante tempo não os tinha tido pensei que se fossem entender todos juntos.

Vou manter os Barbo Tigre, terei de abdicar dos guppys!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já reparaste bem como são os ramirezi? Já viste a cauda e as barbatanas que tem? Vai de encontro com os guppy. Eu não arriscava.

Deixa ver o que os experts dizem.

 

Os ramirezi não são peixes fáceis de cuidar e são um bocado caros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu mantive 2 ramirezis por 1 ano, e morreu, devido a eu ter sido operado e nao ter tido possibilidades nenhumas de limpar o aquario, e tive mais perdas

ainda hoje ando a tentar resolver o problema da água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais