AJUDA começaram a aparecer algas filamentosas e umas acastanhadas nas plantas


maialuis

Recommended Posts

Boas montei recentemente este aqua e gostava de opinioes para melhorar ou manter conforme esta.

Obrigado

 

 

Aquário C/ Movel: 100x40x40

 

Iluminação: -4x39W T5 (Plant / Daylight)

 

Filtro: Eheim 2073 1050 l/h

 

 

Termostato: Eheim Jager 250w

 

 

Decoração: Areão preto de varias pedras de varias cores, Tronco de Mangrove.

 

Flora: muitas plantas algumas nem o nome sei, de futuro irei adicionar mais plantas e talvez cuba...

 

Fauna:

3 Discus

1 Corydoras Aeneus

1 Corydoras Albina

1 Corydoras Paleatus

2 Ancistrus

2 Siamensis

2 Octocinclus

20 Red Cherry

10 Planorbis corneus

20 Neons

 

 

 

 

ABCD0049.jpg

ABCD0038.jpg

ABCD0050.jpg

ABCD0051.jpg

Editado por maialuis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para ver.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já vi e está muito bom :drool3: .....mas devias ter cardumes de corys e não uma sozinha......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigo olha ta fixe o aquario mas com essa iluminação não vais conseguir manter um tapete de cuba,como te referes,o aquario nas laterais pareçe que não chega luz ao fundo, so se fore elusão optica da minha parte.... :fart004:

 

pois e verdade a luz parece-me meio fraca...mas sao 4 lampadas de t5....deviam ser boas.....uma calha comprei a outra emprestaram-me mas sao ambas iguais da marca Dmax.

A agua tambem esta basntante escura devido aos troncos mas mesmo assim.....acham que devia mudar uma das calhas para t8??? ajudem please

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha as t5 são as melhores, mas parese me que tens a calha com 3 lampadas ao comprido da calha ????????????? quais os kvlins das lampadas?

 

não entendi.....calha com 3 lampadas ao comprido??? explica la isso.

eu tenho 2 calhas dmax de 2xt5 cada, todas as lampadas de 39w pelo que tenho 156watts acho bue em relação ao meu outro aquario que so tem uma t8 ao centro e é de 28watt (acho eu) e o aqua fica lindissimo e vivo em claridade...sera que é pela agua estar super escura?? sera por o aquario ser sem tampa e eu usar 2 tiras de vidro a tapar e as calhas estarem la pousadas?? sera por estarem muito junto ao aqua....pois nao tenho os suportes das calhas....o gajo que me emprestou nao tem e o que me vendeu a calha nao sabe dos de origem....va ajudem. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não entendi.....calha com 3 lampadas ao comprido??? explica la isso.

eu tenho 2 calhas dmax de 2xt5 cada, todas as lampadas de 39w pelo que tenho 156watts acho bue em relação ao meu outro aquario que so tem uma t8 ao centro e é de 28watt (acho eu) e o aqua fica lindissimo e vivo em claridade...sera que é pela agua estar super escura?? sera por o aquario ser sem tampa e eu usar 2 tiras de vidro a tapar e as calhas estarem la pousadas?? sera por estarem muito junto ao aqua....pois nao tenho os suportes das calhas....o gajo que me emprestou nao tem e o que me vendeu a calha nao sabe dos de origem....va ajudem. obrigado

 

 

olha uma foto do meu aquario com 3 lampadas de 54w... total 162w ve as difrenças, sim esses vidros cortam entençidade de luz.... mas assim ta bom para os discos por o que sei eles não gostam de muita luz... so tou a dizer que para manteres cuba parece me pouca luz...

<script src='http://img841.imageshack.us/shareable/?i=1016907.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>1016907.jpg</noscript>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois para os discos é verdade pouca luz e aguas escuras e troncos, mas um pouco mais de luz para as plantas era optimo...as lampadas tambem podem estar maradas certo?? vou iniciar co2 na proxima semana com garrafa ate agora era por pastilhas sera, vou ver no que da. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua esta castanha muito pior que cor de cha.....

 

Boas,

 

esta cor da agua é consequencia dos taninos que são libertados pelos troncos, fizeste tratamento aos troncos?

Isto com as tpa's vai regularizando e vai ficando cada vez mais claro, não faz mal nenhum aos peixes só o aspecto não é desejado.

 

Abraço

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.