Sérgio Carmo Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 bomba de retorno escolhe de uma marca estabelecida e que gaste pouco... tens muitas opções. Bombas de 1000 a 2000L/h com boa elevação de água. Quanto aos escumadores tens os bubble magus que são baratinhos e fazem o seu trabalho... tenta é sobredimensioná-lo um bocado
pedrolena Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 A tunze 6045 era a melhor opção... tem um fluxo forte mas é regulável... um dia que queiras fazer um upgrade tens uma bomba que dá para aquários até 120cm. Contudo a 6025 já dá para o teu aquário. Escumador apostava no Bubble Magus NAC7... um bocado sobredimensionado mas aplica-se o mesmo que em cima. Num upgrade já tens escumador. Bomba de retorno: tens a preços jeitosos as Aquabee, as Sycra e Aquamedic. As Hailea tenho ouvido falar bem.
FuraTD Publicado: Julho 21, 2012 Autor Publicado: Julho 21, 2012 Ponto 1 já esta os aquários, dois aquários 80x40x40 um para os peixes o outro para sump 45€ cada Cumprimentos
Jorge N. Ferreira Publicado: Julho 21, 2012 Publicado: Julho 21, 2012 Ponto 1 já esta os aquários, dois aquários 80x40x40 um para os peixes o outro para sump 45€ cada Boa!!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Julho 21, 2012 Autor Publicado: Julho 21, 2012 (editado) Agora só preciso de saber que medidas para a coluna seca e os furos quantos são, e de que largura?? A sump estou a pensar fazer isto: ou assim?? Legenda da direita para a esquerda: 1 divisão, escumador 26 cm separador 2cm de espaço 2 divisão 35 cm para rocha para fazer filtração separador 2 cm espaço 3 divisão bombas de retorno e afins 15 cm não sei se este sistema e o mais indicado?? Editado Julho 22, 2012 por FuraTD Cumprimentos
FuraTD Publicado: Julho 22, 2012 Autor Publicado: Julho 22, 2012 Alguma opinião?? Para saber como digo ao homem do vidro como fazer. Cumprimentos Cumprimentos
pedrolena Publicado: Julho 23, 2012 Publicado: Julho 23, 2012 A sump está aprovada. Dava-lhe se calhar mais uns cms que tirava na do meio... Os furos... há quem use 2 e há quem use 3... o 3.º seria para tubo ladrão... Mas vê primeiro os passa-muros que consegues arranjar... acho que saída de 40 ou 50 e entrada de 32 ou a medida imediatamente mais baixa. Depois dás uns 5cm para cada lado e fazes as divisórias da coluna...
FuraTD Publicado: Julho 23, 2012 Autor Publicado: Julho 23, 2012 A sump está aprovada. Dava-lhe se calhar mais uns cms que tirava na do meio... Tiravas da do meio e iam para onde esses cm a mais?? Os furos... há quem use 2 e há quem use 3... o 3.º seria para tubo ladrão... O 3º furo para o tubo ladrão é algo que se usa com frequencia ou esta lá apenas para o caso de acontecer alguma anomalia algum dia?? Mas vê primeiro os passa-muros que consegues arranjar... acho que saída de 40 ou 50 e entrada de 32 ou a medida imediatamente mais baixa. Depois dás uns 5cm para cada lado e fazes as divisórias da coluna... Ok então depois e furado 5cm para cada lado e faço as divisórias, posso por exemplo numa das divisórias fazer um furo por onde vai ser a saída de água da sump ou existem outras alternativas?? Cumprimentos
Recommended Posts