reis1997 Publicado Julho 17, 2012 Publicado Julho 17, 2012 Ola caros amigos Chamo-me António e tenho um pequeno aquário com a minha tartaruga que tem 15 cm de comprimento e 10 ou 12 de largura . Nao tenho no aqua nem lâmpada nem filtro . Preciso de ajuda pois nao sei como tratar dela ate agora a única coisa que fiz foi trocar a agua como o meu primo ja me disse fazer as tpa's no aqua. Penso que o aqua tem 40 de comprimento por 15 de largura e 15 de altura . Eu penso que NAO estou a fazer propriamente nada de jeito por isso dêem-me sugestões . Cumps PS: Quando puder meto foto Citar
Aqualtis Publicado: Julho 18, 2012 Publicado: Julho 18, 2012 E o que pretendes saber concretamente? Tens a certeza das medidas do aquario? se são essas então o melhor e preparas € para comprar um maior. Filtragem e aquecimento são necessários para tartarugas aquaticas (qual é a espécie da tua?), embora a filtragem seja mais mecânica que outra coisa. E zona seca para ela descansar tens? coloca ai fotos pr o pessoal te ajudar. cumps Citar
Nana Lee Publicado: Julho 18, 2012 Publicado: Julho 18, 2012 Eu penso que NAO estou a fazer propriamente nada de jeito por isso dêem-me sugestões . Cumps PS: Quando puder meto foto Hey hey nao tenho muita experiencia mas já tive 2 cágados (1 com 15anos e outro com mais de 1 palmo de tamanho) e uma tartaruga aquatica das mais vendidas em lojas de animais (tá aqui a foto http://www.google.com/imgres?q=tartaruga&um=1&hl=pt-PT&client=safari&sa=N&rls=en&biw=1280&bih=610&tbm=isch&tbnid=56FIESuO055WoM:&imgrefurl=http://www.amanhamaisfeliz.com.br/zoo/tartaruga&docid=FJKAQZCYWbFc-M&imgurl=http://www.amanhamaisfeliz.com.br/images/zoo/tartaruga.jpg&w=300&h=300&ei=1J4GULDxDsaWhQf7ueDiBw&zoom=1&iact=hc&vpx=463&vpy=244&dur=2250&hovh=225&hovw=225&tx=153&ty=136&sig=104566729147410852790&page=2&tbnh=133&tbnw=130&start=18&ndsp=23&ved=1t:429,r:19,s:18,i:257) mas tinha mais de um palmo de tamanho Por incrivel que pareça tambem nunca tive aqua com filtro... tive apenas aquas comuns, que levam pouca água e têm zona para eles estarem fora de água. A minha experiência deu-me para perceber que são bichos que crescem MUITO principalmente e dependendo da comida que se lhes dá. Para além de crescerem, são bichos mt porcos, que sujam mt e tem tendencia a crescer algas nas carapaças e aqua... e apesar de nao parecer são bichos que até precisam de algum exercicio fisico. O meu conselho é arranjares um aqua largo o fundo que chegue para ele poder andar lá às voltinhas e de vez em quando andar no chao ao solinho... e cuidado com a comida que lhes dás. Eu dava alguns vegetais, camaroes e granulado tipo ração e carne... Uma vez dando-lhes carne... estás perdido... Confirma na net o que lhes podes dar de comer... São bichos que estão melhor em lago e duram ANOS, eu tive uma que nunca creceu muito e tinha 15 anos... Na minha familia eu tenho boas pessoas e decidiram solta-los nos "lagos" da Gulbenkien... pelo menos lá estam melhor que em minha casa e eu mudava a água total TODAS AS SEMANAS... Boa sorte Citar Cumpts O meu Aqua
reis1997 Publicado: Julho 20, 2012 Autor Publicado: Julho 20, 2012 ola lamento informar mas a minha tartaruga morreu ontem nao sei de que causas. so sei que o meu tio foi a minha casa para pô-la no lago da casa dele e estava morta... se alguem quiser um aquário 50.20.20 (aprox.) manda msg. cumps reis1997 PS: o membro diogo reis disse-me que a causa provável é falta de espaço do aquário. Citar
Recommended Posts