Recommended Posts

Publicado

Boas,

Ofereceram-me dois escalares (casal) que já têm alevins :) até ontem tudo bem. Mas ontem reparei que o macho protege os alevins e ataca a femea cada vez que ela se aproxima das crias.

Neste momento a femea tem a cauda em mau estado... e temo pela sua integridade no aquario... o que devo fazer..?

Já agora com os alevins, devo ou não devo ter o filtro ligado?!

Obrigada

Publicado:

devias de seperar o macho da femea com uma rede,dando para os alevins passarem do pai para a mae mas que eles nao se tocassem ,porque o macho esta agressivo com a femea e pode ate matar os alevins .

o filtro deve sempre estar ligado mas se possivel com uma esponja no chupador para evitar que algum alevim seja sugado.

abraços

joao santos

Publicado:

Escalares: femea + macho + alevins = mau resultado

estão todos no mesmo aquário certo? Se tiveres a famosa "parideira", tenta colocar os alevins lá e a femea (a parideira de certeza que tem separação entre o progenitor e os alevins).

Separa-os ou podes mesmo ficar sem a mãe e sem os filhos.

Publicado:

João,

Estou em total desacordo contigo os pais escalares são pais esmerados e protegem os alevins até os mesmo serem bastante grandes, já vi foi o contrario é serem os filhos a darem bicadas de tal forma aos pais que lhes fazem feridas.

A parideira não vai funcionar com os escalares pelo menos durante muito tempo, pois precisam de espaço...

Tens mais alguma coisa além dos escalares no aquario?

Pedro Gil

Publicado:

Vou meter-me ao barulho...

Da vez que os meus ex escalares tiveram alevins, quer o pai como a mae protegiam os pequeninos, e andavam sempre a apanha-los com a boca e a junta-los.

Nao vi agressividade entre ninguem, mas infelizmente os pequeninos acabaram por morrer, mas não por culpa dos pais.

São sem duvida pais cuidadosos, com os ovos e com os pequeninos.