Recommended Posts

Publicado

Boas a todos, finalmente consegui o meu primeiro aquário, sei que ainda falta meter um filtro externo e melhor iluminação, mas por enquanto eu tenho o seguinte equipamento:

Material

Aquário 80 cm * 40 cm * 45 cm - com aproximadamente 120 de agua L

Filtro biobox - 300 L/H

Termostato Sera 100 W - 24º

Iluminação - 2 * 18 W; 10 horas/dia

Hardscape

Substrato fértil - Humos 1 kg

Parâmetros

pH - 7,2

Plantas

Anubia "nana"

Musgo de Java só um bocadinho

E uma planta cujo nome não conheco

Peixes

1 Ancistrus

1 Coridora panda

1 Moli preto (mais ou menos preto ;b)

1 Espada macho

Fertilização

TPA - 35 Litros uma vez por semana

E umas imagens, esta é das primeiras fotos que tirei:

cimg2209z.th.jpg

E outra

cimg2208q.th.jpg

E agora umas fotos dos Peixes:

cimg2216s.th.jpg

cimg2218.th.jpg.

cimg2226lh.th.jpg

Fiz uma semana a rolar só com bactérias e plantas e depois meti os peixes que indiquei acima.

Agora como o bichinho vai crescendo comprei um tronco, já está à dois dias em agua e continua a flutuar.

Fiz duas trocas de agua do tronco por dia, e utilizo sempre água quente, e neste momento já não tenho o famoso chá na banheira.

Posso meter o tronco no aqua? Se sim como vou conseguir que o tronco não flutue.

Não querendo abusar da boa vontade do pessoal que frequenta o forum gostava que me dissessem se o que está na foto a seguir são algas.

cimg2234.th.jpg.

À partida agora a tarde já compro os testes e já actualizo as minhas informações sobre a água.

Cumprimentos e obrigado a todas as pessoas que derem opinião.

Publicado:

o tronco têm aproximadamente 70cm e eu n tenho nenhuma panela assim tão grande tens alguma dica para eu conseguir ferver o tronco??? e quanto às algas é baixar o tempo de exposição e fazer macro fertilização certo??? ou existe alguma outra forma para alem da macro? E obrigado pela tua opinião.

Publicado:

Boas

Só uns reparos na minha opinião tens muito tempo de luz, a cory precisa de companhia são peixes de cardume 5 nesse aqua era o ideal, o filtro se tiveres oportunidade troca-o por um externo ganhas mais espaço no aqua e por fim acho que não deixas te acabar o ciclo do aquário.

Tirando isso gosto bastante do substrato e dos xistos continua

Ja agora o que esta na ultima foto parece me musgo de Java e não algas ou então não estou a ver as algas

Publicado:

Boas.

Eu optei por clicar o aquário com peixes mais ou menos resistentes para tentar acelerar o processo. Agora sei que se calhar tinha sido melhor opção era fazê-lo sem peixes. Mas a inexperiência dá nestas coisas. Mas os peixes estão com um comportamento normal menos a coridora, mas depois de falar com o Nuno, dono da loja de peixes que frequento, decidi trazer mais uma coridora porque a minha andava psicotica.

Neste momento os teste estão assim:

(testes da jbl 5 em 1)

10mg/l de NO3

0 mg/l NO2

algo entre 4ºd e 7ºd GH

6ºd KH

E pH 7.2

Estes testes são pouco exactos, mas para ter os testes todos foi o que consegui comprar.

E obrigado a todos pelas opiniões.

Publicado:

Ah desculpa esqueci-me eu sei que é musgo de java mas se reparares vez que em algumas partes dos musgo tens umas coisas amarelas, e eu queria saber se isso são algas???

Publicado:

Ah desculpa esqueci-me eu sei que é musgo de java mas se reparares vez que em algumas partes dos musgo tens umas coisas amarelas, e eu queria saber se isso são algas???

lol estas a falar daquelas manchas minúsculas amarelas em cima do musgo?não te preocupes isso quase que nem se nota só tens que ter cuidado para não as deixares alastrar o No3 parece me um pouco alto.

Controla a amonia pois ainda podes ter um pico

Publicado:

Pois só que eu não tenho teste de amónia.

Tenho controlado pelo cheiro mas isso é muito pouco ortodoxo Mas...

Quanto ao NO3 na embalagem diz que esta nos valores aceitáveis.

Quanto à informação da embalagem ser viável isso já não sei, mas acho que deve ser.

Obrigado pela informação.

Publicado:

Boas.

Continuo com o mesmo problema com o tronco já o fervi duas vezes e ele continua a flutuar?

Eu coloquei o troco numa bacia onde a maior parte dele fica submerso e depois deitei água a ferver na bacia.

Foi o melhor que consegui fazer alguém tem alguma dica?

Publicado: (editado)

Boas

Podes por uma pedra por cima do tronco

Editado por Tom_112
Publicado:

Pois foi o que acabei por fazer uma vez que o tronco já não fazia chá, não fica la muito bem mas eu mais logo posto uma foto.

Obrigado pela opinião Tom_112

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas a todos.

Ainda não consegui tirar fotos em condições, mas mal consiga meto aqui.

Agora só uma ajudinha, como é que vocês fazem as trocas de água. eu tenho uma mangueirinha para tirar a água, mas existe alguma forma mais prática que canecas para meter a água no aquário?

Não tenho por prática deixar a água em repouso, mas para compensar sempre que faço muda meto carvão durante 24 horas.

Agradeço desde já todas as opiniões.

Publicado:

Bem não precisas de por carvão nenhum após fazer a Tpa, há quem diga que faz mal por a água sem repousar ou quimicos para tirar o cloro ou metais pesados, outros dizem que é mito eu não deixo água repousar nem meto químicos e nunca tive nenhum problema. Quanto à maneira de fazer a TPA da mesma maneira que tiras a água com a mangueira para um balde que está abaixo do aqua metes o balde mais alto que o aqua e puchas com a mangueira a água do balde para dentro do aqua. As corys são peixes de cardume por isso mete cinco.

River of the Stone Age (acabado)

Publicado:

Se tiveres o mesmo problema do que eu, ou seja não tens colo colocar o balde mais alto do que o Aqua podes sempre comprar um um sifão com motor a pilhas.... Funciona muito bem.

Publicado:

Pois o problema é mesmo esse, não tenho sitio onde por mais alto, lol. Mas vou ter de arranjar um sifão como dizes.

rodasaquarium, eu tenciono meter mais umas 4 coris, mas até receber não consigo compra-las, mas obrigado pela dica.

Publicado:

Boas, para começar parabéns pelo incio neste mundo.

Eu tentava arranjar uma boma melhor para a biobox, ou então mudava de filtro esse é insuficiente para o aquário que tens. Retira o carvão da biobox e troca por cerâmicas.

Eu a água deixo eu repouso 48h.

o tronco depois de fervido, costumo meter uma pedra em cima dele e deixo estar durante 1 mês, normalmente já não flutua.

Publicado:

Obrigado pela tua opinião e pelo incentivo.

Eu só ponho o carvão durante 24 horas após a muda mas amanha já compro o condicionador para o cloro porque não tenho bacia suficientemente grande para deixar em repouso 30 lt de água.

A bomba da biobox dá 500 lt/h mas é provisório porque estou a pensar comprar um filtro externo, mas tenho que juntar algum dinheiro., e como a carga orgânica ainda não é muita...

Já tenho cerâmicas.

o tronco está com umas pedra agora quero ver como vai ficar.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!