Nova Desova (destavez com imagens)


hugo_pn

Recommended Posts

OLa Hugo !!

 

 

Ainda bem que "conseguimos" safar o Macho !! Ontem referi que posso oferecer-te um pouco de artemia recem eclodida , pois todos os dias a faço. Como eu esperava o Ph desceu em demasia , mas penso que pouco ou nada teve a haver com a circulação da água e o oxigenio que esta tinha na altura dessa "desgraça" ! :wink: Se passares pela loja podes ver alguns casais a criar e ai percebes aquilo que estou a dizer. Fraca oxigenação na água num aquario de criação com alevins. Para já recomendo-te o FOOD -U alimento liquido que substitui o muco dos pais. Jà salvei muitos discus bebezinhos que os pais simplesmente rejeitaram com este milagroso alimento. Diz coisas porque vamos salvar esses bebes todos ! :roll:

 

Um abraço

 

HUGO

 

P.s Uma vez recebi um telefonema ás 5h da manha , acabou por dar um certo gozo pois salvamos cerca de 9 discus adultos que estavam todos a morrer devido a um abaixamento repentino do Ph. Uma verdadeira acidoze . Por isso o teu telefonema não veio assim tão tarde :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo

 

Antes de mais, lamento o que te aconteceu à fêmea :(

 

Quanto ao macho, parece-me que terás optado pela melhor solução, e ele irá recuperar rápidamente :roll:

 

Em relação aos outros acho que essa inibição que apresentam irá desaparecer com o tempo, pois poderá ter sido uma consequencia da súbita mistura de água com parametros diferentes, o que fez alterar bastante a quimica da água num curto espaço de tempo :wink:

 

Agora há que dar uma especial atenção aos pequenotes, que apesar de tudo já passaram a parte mais dificil da coisa :oops:

 

Tendo já algum tempo de vida, vai facilitar a tarefa de os alimentar, pois já cresceram um pouco e que permite que comam sem problema artémia recém nascida :D

 

No teu caso faria assim:

 

1º - Arranja um aquário só para eles (nú), e enche com água do aquário em que eles estão

2º - Coloca um filtro de esponja com elevada filtragem

3º - Termóstato para manter a mesma temperatura actual

4º - Caça-os todos e mete-os lá para dentro sem problemas

5º - Podes alimentá-los de forma generosa com artémia recém nascida, pois não a vão negar, até que atinjam um tamanho para poderem começar a comer coração e artémia adulta

6º - Mudas de água de 10% a 15% diárias, com sifonagem do fundo, e limpeza de vidros sempre que se justifique

 

Penso que assim, dentro em breve terás aí uma bela prole :D

 

Nunca descures as TPA´s, e a alimentação de qualidade, pois esse é o grande segredo do sucesso :wink:

 

Esquece essa ideia do ovo cozido, e os flocos moidos :? só vão servir para ajudar a poluir a água :wink:

 

Boa sorte com os meninos :D

 

Se te puder ajudar em mais qualquer coisa que saiba, tás á vontade chuta para cá :wink:

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente quando se começa a dar artémia e por muito que seja o esforço a agua fica sempre muito suja. eu tb tive mts problemas devido a descida repentina do ph, bem como por ter areão no fundo do aqua pois os detritos acumulam-se entre o areão e e dificil de aspirar. tenta rever os valores do ph e aspirar o fundo do aqua. se tiveres um aqua de 60l aconselho a mudança do macho, com a mesma agua e tratá-lo la pois no aqua grande gastas bues de $$$ nos produtos pois tens mta agua.

boa sorte.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,

 

Desde já começo por agradecer todas as sugestões que me vão dando tanto por aqui como por telefone.

 

Neste momento a situação é a seguinte, tenho o macho junto com os outros peixes, ele parece-me estar em boas condições, embora neste momento existam por lá dois plecos, que não consegui tirar. Os pequenotes estão isolados do lado direito do aquário.

 

Provavelmente amanhã o que vou fazer é tirar o macho para onde estão os pequenos e por os pequenos num aquário que tenho apenas com o filtro de esponja.

 

E começar a dar artemia recém eclodida aos mesmos a ver se nós conseguimos safar alguns deles.

 

Parâmetros actuais:

PH +-6.5

Nitritos 0

Amónia 0.1

Temp 30º

 

Obrigado a todos

 

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, nem sabemos o que dizer quando uma coisa dessas acontece. Boa sorte para esse discu e não desanimes! Se te serve de ânimo, um dos discus que compõem o casal que agora tenho formado (acho que é o macho, ainda não estou 100% certo :oops:) já esteve com "hole in the head" e curou-se por completo. Na altura, perdi outro discu com quem ele parecia estar a formar casal. Moral da história: com os genes que esse teu discu tem, não tarda nada há-de estar aí no "engate" outra vez :wink:

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pessoal,

 

Estou com francas melhorias no meu macho, mas os pequenitos, estão a morrer cada vez mais de dia para dia, esta manhã só tinha cerca de 9.

 

Estou com um problema nos discos maiores, eles estão com parasitas intestinais.

 

Existe alguma possíbilidade de matar a colónia de bactérias com o uso do Flagyl.

 

Abraço

 

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que ver a idade dos pequenos e como tens os valores da agua. tenta aumentar a temperatura do aqua e dar comida seca. pode resultar. se não desparasita-os. ha um sem numero de maneiras de o fazeres. boa sorte. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Já estou a desparazitar os maiores com mistura de coração e Flagyl pelo meio.

 

Quanto aos pequenos, só tenho 5, mas estes pelo menos andam a comer artemia recem nascida, já duram há uns 5 dias sem que tenha morrido mais nenhum até ao momento.

 

Que cuidados devo ter agora para ver se estes não me morrem????

O que posso dar para eles comerem e como???

 

Cumps

 

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais