Recommended Posts

• Replies 91
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Olá André,

É aqui:

Imagem1_zpsa992affb.jpg

É que da outra forma, as pessoas têm acesso ao teu album inteiro, como eu tive.

Abraço

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Venho actualizar o tópico, mostrando a minha primeira fêmea ovada que infelizmente me faz lembrar o Nemo, pois tem apenas um ovo! = (

Fica a imagem!

13102012267.jpg

deve ter perdido os ovos... acham que a relação entre os ovos e a força da agua que sai do filtro pode ter a ver com isto???

Cumps

Editado por Andre Miranda aP
Publicado:

A primeira vez que as fêmeas ovam nem sempre corre bem, primeiro têm de ganhar experiência. A força que a água sai do filtro não influencia em nada as femeas ovadas...

Uma coisa que eu reparo é que estás com carências de minerais, quando os crystal começam a perder o branco é sinal que algo se passa. Qual é o teu GH e KH? Tens adicionado minerais?Qual a tua rotina de tpa's?

Publicado:

Boas Fábio

Eu tinha acabado de acender a luz do aquario, nem 5 min tinham passado, eles estão com cores boas!

TPA's faço todos os domingos 5Lts com agua do pingo doce( 10% ), o as durezas tao a 2/3..

Bom ou mau?

Publicado:

Epa isso da luz influencia um pouco mas não é assim tanto.

A água do Pingo quase que não tem minerais, tens as dureza total muito baixa. Quando se adiciona agua mole a um aquário com um substrato de absorção tem que se adicionar minerais, senão daqui a uns tempos tens a água sem minerais e isso é muito importante para quando eles fazem a acdise.. 2/3 é baixo para GH. Da próxima vez trás uma garrafa com água que eu meço isso com a minha caneta.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bom este aquario continua com o mesmo aspecto, o nemo também não se safou a fêmea perdeu o ultimo ovo... Mas para compensar tenho outra cheia de ovos!

É a minha segunda alegria, vamos lá ver se realmente pega desta vez!

Fábio acho que tens razão alguns do meus CR's estao a perder um pocuo os brancos, tenho mesmo de fazer algo, mas o que? onde é que posso arranjar os minerais??

Cumps

Publicado:

Boas André,

Podes adicionar os minerais da Dennerle, Mosura, etc... É uma questão de gosto e €scolha...

Abraço

RF

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado:

Boas Ricardo

Ok, estou a ver, eu para semana vou mandar vir da aquaeden mais 9lts de new amazonia para o aqua novo e peço também os minerais da mosura!

Olha coloquei a Fêmea ovada com mais um casal numa maternidade de rede fininha pra não sairem de lá os pequenos, há algum problema com isso??

Cumps

Publicado:

Viva,

Não costumo andar aqui nos fóruns de invertebrados e não conheço bem as regras sobre estes meninos. No entanto, há aqui algo que me está a fazer confusão: Porquê usar aquasoil da ADA em aquas de camarões?

Como sabemos o amazonia é fértil, liberta amónia no início, baixa o pH e kH, tem elevada capacidade de troca iónica pelo que adsorve minerais. Ou seja, é óptimo para plantas, mas para camarões tenho as minhas dúvidas? As plantas que tens, musgos, fetos etc... não justificam o aquasoil pois nem sequer têm raízes para ir buscar os nutrientes.

Não me levem a mal. Estou mesmo curioso e gostaria de saber se existe uma razão específica que justifique o uso do aquasoil.

Abraço

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Boas gmmartins

O principal motivo (para mim) é permitir que o PH da agua se mantenha mais acido, o meu ronda os 6.3, também é escuro o que " apimenta " mais as cores dos camarões.

Estes em termos de dureza devem andar a volta de 4 que é um valor que por muitos é dito como o ideal para CR's, quanto a questões iónicas não te sei dizer nada, mas com este areâo ( usado por muitos ) sei que eles estão bem e já a reproduzir!

Cumps

Publicado:

Boas

Em relação ao KH e GH, quais os valores indicados para um aqua de CRS ?

Qual o mais importante? o GH ou KH ?

Tenho um aqua com CRS e CBS, com substrato ADA Amazonia que mantem um PH de 6.5, mas em relação ao GH ou KH, nunca medi.

Costumo adicionar calcio (Decalcit), a cada 2 pu 3 TPA´S.

Cumps.

• 3 semanas depois...

Mais uma actualização, 5 fotos dos camarões que vieram penicar no excel food da aquatic nature, mas conto cerca de 20 exemplares sendo que duas fêmeas se encontram a meio da gestação, vamos lá ver se dá certo... ainda ando a procura de algum afortunado que se tenha safado das fêmeas mais inexperientes...

Espero conseguir adquirir uns Taiwan bee lá pra janeiro ou pelo menos F1

Ficam então as fotos:

15112012307.jpg

15112012303.jpg

15112012304.jpg

15112012305.jpg

e uma geral pra mostrar como anda isto!

15112012306.jpg

Editado por Ricardo.Fonseca
  • 2 semanas depois...

Boas Pessoal

Ao fim de perto de 3 meses desta montagem tive nas ultimas 36horas os primeiros frutos de uma das 4 fêmeas ovadas ( mais para vir ainda esta semana :D ;) )

Ficam as fotos, tiradas agora mesmo com o meu tlm.. o que eu não dava para sacar umas macros com uma boa camera!!! enfim...

Ja contei 8 meninos, mas no meio do musgo devem andar mais uns quantos, as fêmeas andavam bem carregadas...

26112012324.jpg

26112012323.jpg

Espero que apareça o link direto...

Editado por Ricardo.Fonseca
Publicado:

Boas David

é verdade, já contei 10 pequenos, vamos lá ver quantos são no total quando as 3 fêmeas também derem à luz!

agora é continuar a fazer o mesmo até isto aumentar consideravelmente e começar a passar meninos para outro aquário, estou a pensar em comprar Taiwan bees lá pra Janeiro, espero ter tudo encaminhado nesse sentido até lá ;)

Cumps

Publicado:

Boas André,

Com calma eles vão aparecendo. Para colocares as fotos visiveis tens de carregar no botão das fotos e não dos links se não vão aparecer me forma de link e não de foto.

Abrço e boa sorte com isso,

RF

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas Tiago

eu uso rede de plastico com uma pedra muito pequena em baixo para não flutuar, não encontro as de inox que ficam no fundo.

Quanto a novidades deste aquario é que vai levar novos habitantes ja em janeiro, depois posto as novidades e tenho aqui mais 5 fêmeas ovadas! 2 das quais devem desovar ainda esta semana, ja contei 14 meninos da 1ª desova!

Cumps