Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Após algum tempo com camarões, decidi finalmente montar um aquário unicamente dedicado aos lindíssimos Cristal Red. Assim sendo, hoje mesmo fui buscar o material e foi só por umas peças em cimas das outras, fica o setup:

Cubo 40cm

Filtro eheim ecco 2234 500 Lts\h

Termostato 75W

Substrato - akadama que ja veio com o cubo e Terça feira chega a encomenda da Aquaeden, ADA new Amazonia 9L

Flora: musgos, fetos de java e flutuantes com fartura

Camarões: Cristal Red Grade S a SSS e mais tarde alguns golden \ snow White.

O aquario vai sofrer alterações de layout pois ainda não tem o substrato da ADA nem todas as plantas que estão a aguardar no aquário dos Red cherries.. Pessoal acham que deva deixar a Akadama debaixo do substrato da ADA?

... é que ja é metade pó metade substrato, que acham???

Deixo umas fotos, ainda com a agua um pouco turva de como está a coisa após uma hora depois de cheio.

72928731.th.jpg

99240149.th.jpg

33766487.th.jpg

22714622.th.jpg

• Replies 91
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas

Hoje ja chegou a encomenda, com ADA New Amazonia e Mosura speciality para CR's.

Quanto ao Cubo, vinha com alguns habitantes, nomeandamente carradas de caracois e buzios mas também e para minha surpresa 2 casais de camarões que me parecem ser Sakuras, duas fêmeas ovadas, estes ovos têm uma tonalidade mais esverdeada, e os pais são completamente vermelhos, sem qualquer transparente!

Tenho de procurar alguma informação sobre isto, visto que até são maiores que os meus red Cherrys adultos!

Novidades para mais logo e coloco umas fotos das fêmeas!

Cumps

Publicado:

Boas!

Este projecto promete! Gostaria de ver fotos com a poeira já assenta.

Continua com updates que pelo menos eu, estarei atento ;)

E congrats no BÓNUS! :D

Publicado:

O aquario vai sofrer alterações de layout pois ainda não tem o substrato da ADA nem todas as plantas que estão a aguardar no aquário dos Red cherries.. Pessoal acham que deva deixar a Akadama debaixo do substrato da ADA?

... é que ja é metade pó metade substrato, que acham???

Se fosse comigo eu tirava o Akadama, mas penso que não haverá problema se ele lá ficar. Só recomendaria abrir uma pequena “trincheira” junto aos vidros e depois preenche-la com o substrato ADA; assim não se notava que tinha dois substratos diferentes.

Força com o novo layout (preciso de tirar umas ideias :naughty:)

Publicado:

Boas

Hoje de manha chegou a encomenda e tirei a akadama toda, estou a fazer um tratamento ao aquário para matar todos os ovos de caracóis e búzios que possam ter ficado no aquário, daqui a mais 15 dias volto a fazer pra não ter surpresas...

Quanto ao layout, estou neste momento a prender fetos de Java a troncos para colocar no aquário, mais logo posto umas fotos..

Não quero fazer nenhuma obra prima até porque o jeito não é muito, mas algo que agrade a vista ( pelo menos a minha ), o objectivo é ser funcional e bom para os camarões, com abrigo e espaço livre para os ver.

Publicado:

Ficam então umas fotos das surpresas cá de casa! ( sakuras )

16072012112.th.jpg

16072012111.th.jpg

16072012108.th.jpg

E de como vão as coisas no Cubo, não gostei muito da posição final do tronco, pois os fetos são grandes de mais para estar a superfície, acho que ainda o vou deitar.. quanto à frente do aquário gostei, esta simples e quando o musgo desenvolver fica mais verde, sugestões??

16072012117.th.jpg

16072012116.th.jpg

16072012115.th.jpg

16072012114.th.jpg

16072012113.th.jpg

Publicado: (editado)

boas

acho que esta optimo acho e que deverias criar um tapete...

que iluminação e que tens?

abraço

Editado por Tiago Costa Marques
Publicado:

Boas

Tenho uma PLL 36W para 64 Lt's mas deve dar um rácio de 0.65 pois a agua esta contada em brutos e não em liquidos...

Quanto a tapetes, não acho muito conveniente pois não quero fertilizar nem por CO2 a não ser que alguma planta se aguente nestas condições...

Vou tentar manter isto com o máximo de musgo possível!

Publicado:

Boas

Uma semana depois da montagem fiz os 1ºs teste a agua e os resultados foram os seguintes:

PH - 6

KH - ? ( não deu )

No2- 0.1 mg/l ( nitritos )

No3- 1 mg/l ( nitratos )

NH4- 0.1 mg/l ( amónia )

Ainda tem aqui umas arestas a limar, mas o PH está um pouco baixo de mais, o ideal seria 6.2 / 6.4...

Publicado:

Boas.

Os teus resultados est0Š0o semelhantes aos meus.

Mais umas semanitas e est¨¢ optimo.

O ph a 6 tamb¨¦m acho um bocado baixo de mais mas h¨¢ muita gente que consegue manter os crs com esse ph e com sucesso.

Publicado:

Boas Cláudio

sim estes valores não me preocupam, o PH é que realmente fica baixinho, espero que depois com as TPA's da torneira isto se estabilize e não ande sempre a oscilar 6 pra cima visto que da torneira sai a 7.

De resto o aquário está igual, adicionei uns pés vegetação mas nada de mais, musgo flutuantes e fetos, coloquei Co2 caseiro enquanto não tenho camarões para dar um incentivo ao musgo, talvez também por isso o PH esteja mais baixo.. logo se vê.

Cumps

Publicado:

Mesmo sem co2 o ph mantém-se baixo.

Imagino então que com o co2 o teu esteja abaixo de 6.

O teu teste de ph vai abaixo de 6?

Não sei como vai se vai comportar com a água da torneira porque a água que acrescento também tem ph 6.

Quando desligares o co2 vais ter uma idéia mais aproximada de onde estabiliza o teu ph.

• 3 semanas depois...
Publicado:

boas

mais uma actualização, depois das férias tenho os seguintes parâmetros:

PH - 6.3

KH - ? ( não deu )

GH - ? ( não deu )

No2- 0.05 mg/l ( nitritos )

No3- 15 mg/l ( nitratos )

NH4- 0.05 mg/l ( amónia )

Para já ainda ando a fazer o tratamento contra os caracóis, parece que os ovos nunca mais acabam e vejo sempre +1 pequenito a passear por aqui, espero para a semana já ter novidades e inquilinos novos!

Cumps

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Bem pessoal então é assim, após um longo tempo de espera, hoje a noite vindos de Coimbra, chegaram os meus meninos :D

Ficam algumas ainda no processo de conta gotas que dura mais ou menos 2horas... Para já são 7 sendo 2 grade S 2 grade SS 1 grade SSS e 2 goldens.

20082012128.th.jpg

20082012127.th.jpg

20082012126.th.jpg

20082012125.th.jpg

20082012124.th.jpg

20082012123.th.jpg

Editado por Andre Miranda aP
Publicado:

Andrè, belos meninos que ai tens :thumbup3:

Uma sugestão, arranja uma conta no photobucket, assim as imagens aparecem logo com um tamanho ideal para vermos aqui no forum.

Publicado:

Viva André,

Sim senhor estão bem entregues, para fotos retiradas dentro da garrafa e no primeiro dia da ambientação, podes ver como esses meninos têm brancos em condições ;).

Trata deles como te expliquei que vais ver que corre tudo bem.

Qualquer coisa é só apitares.

Abraço

Publicado:

Boas Fábio

Sem duvida, camarões fantásticos! ja andaram de volta do mosura speciality hoje de manha, ontem a noite não lhes dei nada...

Vou cumprir tudo à risca e esperar para ver frutos, mais tarde dou noticias. Só falta mesmo como te disse umas folhas da india ou de carvalho ( julgo ), de resto tudo no ponto!

Obrigado por tudo e boa sorte!

Cumps

Publicado:

Boa,

Tás largado, agora não consegues mais parar. Tens uns belos exemplares, cuida deles bem.

Boa sorte, qualquer coisa dispõe,

Att

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Olha para estes CRS e só me resta suspirar! Lindos Lindos Lindos! Meus sinceros parabéns pela aquisição!

Temos CRS mas grade A e B, o que também adoro, pode ser que un dia compre uns S's ;)

Publicado:

Boas

mad&mor, realmente temos camarões bonitos, quanto aos CR's os meus preferidos são os grade S e SS, os SSS depende do branco, se for um solido brilhante aí sim, são fantásticos!

Aconselho vivamente os tais S's a que te referes pois as cores são impressionantes, nada comparado com o grabe B e os A's transparentes que tenho visto por ai.. mas cada camarão é um camarão e acho que não se pode generalizar!

Obrigado e boa sorte com os teus tbm!

Cumps