n3coo Publicado Julho 13, 2012 Publicado Julho 13, 2012 recebi um aquario de 40cm em que quero por plantas e peixes...e talvez camaroes. leds serve? sabem onde arranjar caso sirva? para o peixe betta os leds fazem mal? os leds gastam pouca luz?ou mais que as calhas normais? Citar Proibida assinatura com fins comerciais.
mad&mor Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 Boa tarde, Os Leds são famosos pelo seu baixo consumo em relação a outras luzes fluorescentes... No entanto, é dispendioso o investimento no mesmo se for o caso de plantas com uma grande exigência. Para 40L, posso aconselhar uma réguas LED deste género http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1840&pageNum_AquarioRS=0&idcat=146&cat=&subcat=&menu=20 Ou para plantas mais exigentes, http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1842&pageNum_AquarioRS=0&idcat=146&cat=&subcat=&menu=20 Cumps, Pedro Madeira. Citar
n3coo Publicado: Julho 13, 2012 Autor Publicado: Julho 13, 2012 ou seija as calhas sao mais baratas mas gastam mais? Citar Proibida assinatura com fins comerciais.
mad&mor Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 Se estás a referir as calhas como as luzes fluorescentes, sim... Gastam mais... Citar
Joao krub Publicado: Julho 14, 2012 Publicado: Julho 14, 2012 Se vais começar não aconselhava investires já nos leds, vais ter onde gastar o dinheiro antes de precisares disso. Bem, estou a opinar apenas, o dinheiro é teu, até podes ter muito João Citar
n3coo Publicado: Julho 14, 2012 Autor Publicado: Julho 14, 2012 Ate nao tenho muito... 1 quero fazer as contas de quanto vou gastar totall Citar Proibida assinatura com fins comerciais.
Joao krub Publicado: Julho 14, 2012 Publicado: Julho 14, 2012 Primeiro investiga sobre as plantas. Algumas precisam de pouca luz e outra de muita, assim como algumas não precisam de substrato fértil e outras precisam. Como o substrato é o primeiro a entrar no aquário, pensa bem nisso. Depois como já sabes as plantas que queres é só colocar lá. Mas o teu aquário veio com luz, ou não? Citar
n3coo Publicado: Julho 14, 2012 Autor Publicado: Julho 14, 2012 nao nao veio com luz amigo Citar Proibida assinatura com fins comerciais.
Joao krub Publicado: Julho 14, 2012 Publicado: Julho 14, 2012 Então tens um probleminha! Bem, já que é assim então podes pensar em comprar os LEDs. Até parece mal perguntar, mas são os teus pais que pagam a conta da luz? No meu caso, são mas também ajudo a pagar. Logo podes primeiro comprar luz fluorescente que é bom para plantas. Existem umas que se chamam anubias barteri var. nana e estas quase que sem luz crescem (crescimento lento) e algumas outras. Bem, faz como eu, levanta-te e vai às lojas ganhar o bichinho disto e vê o preço das luzes eu vou ver se compro peixes Abraço, João Citar
ruibaron Publicado: Julho 14, 2012 Publicado: Julho 14, 2012 Se quiseres apenas plantas de facil manutenção nao precisas nem de substracto fértil nem de grande luz. Eu no meu aqua tenho 2 anubias nana e outra que nao sei o nome e apenas tenho uns leds que comprei nos chineses por cerca de 11euros e que ligo 3ou 4 horas e nao tenho problemas.agora tudo depende dos euros que tens. aposta primeiro num bom filtro que é o mais importante,é o pulmao do aquario Citar
Recommended Posts