BMSG82 Publicado Julho 13, 2012 Publicado Julho 13, 2012 ola amigos. recentemente adquiri um eihem 2211 classic para o meu nano de 18L foi o filtro mais recomendado porque é de boa marca barato baixo consumo (8w). o problema é que aquilo (para o nano claro) dispara água a mais. anda tudo num reboliço, salpica muita água para a luz e para o chao estando ao nivel da água. inclusive ja me aconteceu o suicidio de 3 alevins (2cm) que se atiraram do aquario abaixo ou entao foi a força da agua. nao ha nehuma maneira de diminuir o caudal do filtro? aquilo nao tem regulador nenhum dai o meu problema tambem nao queria estar adesfazer-me do filtro ........... Citar
Paul Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 O filtro veio com alguma flauta? (tubo em plastico com vários furos). Podes tentar fazer mais furos para diminuires a força da água. Tenta cobrir a flauta de água, deixa uns bons 2 cm de água por cima, pode ser que já não salpique muito Ou então arranjas torneiras duplas para esse filtro, assim já dá para regulares o caudal. Mas olha que o meu 2213 não gosta muito quando eu lhe faço isso... Citar Tanpanama -
Bruno Guerra Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 Olha...podes fazer tb o seguinte. Pões a flauta +- a uns 5cm dentro de água, e viras a saída de água (furos), ou para o vidro ou para cima, +- num ângulo de 45º. Assim a pressão que sai da flauta é um pouco travada pelo vidro, ou pela água. Pelo menos é assim que tenho no meu. Abraços. Reduzir a pressão dos filtros com torneiras...a longo prazo tenho lido que não é muito conveniente. Citar Queen74
BMSG82 Publicado: Julho 13, 2012 Autor Publicado: Julho 13, 2012 as torneiras vêm a caminho tambem ja me lembrei disso pa semana ja as devo ter. sim o filtro veio com flauta mas devido ao que tenho observado nem com o dobro dos furos la vou acho que o filtro é um bocadinho potente demais para o aquario que é, mas como deve ser de entender nao vou arruma-lo porque ainda agora o comprei Citar
BMSG82 Publicado: Julho 13, 2012 Autor Publicado: Julho 13, 2012 Bruno eu tambem ja me lembrei disso mas o nano ta sempre razinho de agua sabes que como sao aquarios muito pequenos quanto mais agua melhor e se fizer isso com a força da ondulaçao a agua salta fora Citar
Bruno Guerra Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 Bruno eu tambem ja me lembrei disso mas o nano ta sempre razinho de agua sabes que como sao aquarios muito pequenos quanto mais agua melhor e se fizer isso com a força da ondulaçao a agua salta fora Então e que tal por a flauta na vertical com os furos virados para o vidro,se couber, ou nem usar a flauta e pôr a saída de água o mais para baixo possível, mas usando a peça de plástico em forma de U virada para cima. Em ultimo caso...um aquário maior. lol Abraço Citar Queen74
j-santos Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 podes sempre alargar os furos da flauta para ter menos força Citar abraços joao santos
Paul Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 Ou bricolares uma flauta maior. Podes sempre pôr uma mangueira furada com o mesmo diâmetro que a flauta para a extenderes mais. Depois só tens que pôr a tampa da flauta no final da mangueira! Citar Tanpanama -
A. Ferreira Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 Ois, Eu tenho esse filtro no meu Nano de 30 litros. Não tem tanta força como o teu julgo porque tenho uma esponja na bengala para evitar que os camarões recém-nascidos sejam sugados, também tem muita matéria filtrante, cerâmicas, biomech e sera siporax mini. Julgo que a solução para o teu caso passa por mais matéria filtrante e talvez pela retirada da flauta. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
BMSG82 Publicado: Julho 13, 2012 Autor Publicado: Julho 13, 2012 oh ferreira aquilo é um MOTOR V8 esta cheio de materias filtrantes mais nao cabe acho que tenho que tirar a flauta ou coloca-la emoutra posiçao vou estudar isso mesmo agora talvez vira-la para o vidro seja boa soluçao Citar
Bruno Guerra Publicado: Julho 14, 2012 Publicado: Julho 14, 2012 Ois, Eu tenho esse filtro no meu Nano de 30 litros. Não tem tanta força como o teu julgo porque tenho uma esponja na bengala para evitar que os camarões recém-nascidos sejam sugados, também tem muita matéria filtrante, cerâmicas, biomech e sera siporax mini. Julgo que a solução para o teu caso passa por mais matéria filtrante e talvez pela retirada da flauta. Abraço, Já agora, Sr. Ferreira, e aproveitando o tópico, alem da esponja, que mais se pode usar para evitar que os camarões sejam sugados, sem perder a pressão do filtro? Cumps. Citar Queen74
Paul Publicado: Julho 14, 2012 Publicado: Julho 14, 2012 (editado) Já agora, Sr. Ferreira, e aproveitando o tópico, alem da esponja, que mais se pode usar para evitar que os camarões sejam sugados, sem perder a pressão do filtro? Cumps. Meias de vidro ! Editado Julho 14, 2012 por Paul Citar Tanpanama -
BMSG82 Publicado: Julho 16, 2012 Autor Publicado: Julho 16, 2012 problema de ultima hora nao sei se é do problema que eu vos coloquei aqui (circulaçao) ou la o que é, acontece que os meus alevins de guppy (2cm) estao a suicidar-se, os pobres agora resolveram saltar do aquario abaixo, a tarde sempre que chego do trabalho tenho la 2 ou 3 estendidos na carpete. ja baixei o nivel da agua mas parece que mesmo assim que a agua tem REDBULL saltam cerca de 5 a 6 cm do aquario para fora. sera que a circulaçao forte nao leva a isso? nao estou a entender porque fazem isso , tambem nao vou por o nano com o nivel de agua a meio senao fica feio, mas notei isso desde que comprei o filtro e houve mais agitaçao/ torbulencia na agua..... Citar
Ricardo José Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Uma solução, que não sei até que ponto te resolve, tens mto espaço perto do filtro? aumenta o comprimento da mangueira, quando mais longo maior a probabilidade de perder pressão.... Quando ao suicídio, coloca uma tampa que os impeça de saltar..... Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
BMSG82 Publicado: Julho 16, 2012 Autor Publicado: Julho 16, 2012 as mangueiras coloquei como vieram nao da para acrescentar mais so comprando. quanto á tampa tambem ja pensei mas o nano esta plantado e tenho medo que isso me retire alguma luz Citar
j-santos Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 boas alarga os foros da flauta que resolves o problema !!! Citar abraços joao santos
j-santos Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 quanto aos guppys nao terás os parametros um pouco descontrolados e eles tentam fugir da agua? visto ser nano plantado,pode surgir um pico de amonia e eles saltarem Citar abraços joao santos
BMSG82 Publicado: Julho 16, 2012 Autor Publicado: Julho 16, 2012 nao amonia nao tenho. o que tenho é o PH baixo cerca de 6 devido a ter co2 mas disseram aqui que os guppys sao resistentes e que esse PH nao fazia grande mal isto porque a uma certa altura vi os peixes um poco parados. tou a pensar em arranjar um vidro á medida e colocar por cima mas isso nao influenciará a penetraçao da luz na água? Citar
j-santos Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 boas sim os guppys nao sao peixes de aguas acidas mas se nao existirem oscilaçoes nos parametros nao deves ter problemas. quanto ao vidro nao tens problemas com a luz se o mantiveres limpo. Citar abraços joao santos
Recommended Posts