Osvaldo Sousa Publicado Julho 11, 2012 Publicado Julho 11, 2012 Boa noite, Bem hoje recebi uma calha 4x39W HO T5 e acontece que quanto ligo 1 dos pares de lâmpadas a calha fica a fazer um ruido tipo... Curto-circuito não sei. As luzes acendem sem problema, não há nenhum tipo de "tremideira" mas esta sempre aquele barulho algo elevado e incomodativo no pano de fundo. Não sei ate que ponto pode ou não ser potencialmente perigoso. Quando desligo esse interruptor e ligo o outro tudo normal, nada de ruído. O que será? Cumprimentos Citar
Soulriser Publicado: Julho 12, 2012 Publicado: Julho 12, 2012 Boas, meu caro... Com equipamento eléctrico todo o cuidado é pouco... Poderá ser um mau contacto no interruptor, ou nas ligações à lâmpada, pode ter muitas causas... O aconselhável é tentar deslindar a fonte do ruído, não vá o diabo tecê-las... Não vai querer chegar a casa e encontrar a calha a deitar fumo... Citar Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes" Ou se tem um grande aquário, ou então
Osvaldo Sousa Publicado: Julho 13, 2012 Autor Publicado: Julho 13, 2012 Balastro é o meu palpite, alguém pode confirmar. Ao fim de alguns minutos, 3 ou 4 o barulho simplesmente desaparece. Citar
Soulriser Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 Balastro é o meu palpite, alguém pode confirmar. Ao fim de alguns minutos, 3 ou 4 o barulho simplesmente desaparece. Os meus balastros não fazem nenhum ruído, mas se diz que após algum tempo o ruído desaparece pode muito bem ser essa a fonte do ruído... Citar Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes" Ou se tem um grande aquário, ou então
AiresJusto Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 Se recebeste e é nova leva ao sitio que compraste e acciona a garantia se for caso para isso. Se for em segunda mao tenta resolver o problema e se nao percebes nada de electricidade aconselho-te a mostrares isso a quem perceba. Aqui pelo forum nao é facil chegar a um diagnóstico. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
AiresJusto Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 Se recebeste e é nova leva ao sitio que compraste e acciona a garantia se for caso para isso. Se for em segunda mao tenta resolver o problema e se nao percebes nada de electricidade aconselho-te a mostrares isso a quem perceba. Aqui pelo forum nao é facil chegar a um diagnóstico. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Osvaldo Sousa Publicado: Julho 13, 2012 Autor Publicado: Julho 13, 2012 Foi comprada nova mas a um particular. E eu ja vi de onde vem o som e é claramente do balastro, agora do que é.. isso já não sei. Vou ver o que consigo fazer então. Obrigado Citar
Recommended Posts