Recommended Posts

Publicado

Bem...Antes de mais gostaria de dizer que me chamo Rui e sou da Guarda.

Nunca tive um aquário "a sério" e com a ajuda de 2 membros deste fórum finalmente tenho um melhorzinho.

(Seria melhor ter um de 500 ou 1000L...mas para entreter, por agora este chega)

Fica aqui umas fotos:

p7110054g.jpg

p7110055w.jpg

p7110056.jpg

Por agora a população é:

8 Neons

4 Guppies (1 macho 3 fêmeas)

3 Mollys (1 macho 2 fêmeas)

1 Pleco

e um intruso que amanhã já sai de lá para ir para a minha outra casa na Figueira.

Sei que está mesmo a pedir ali um tronco (até para fixar os fetos de java) mas ainda não tive tempo de ir dar uma volta ao rio.

Caso tenham algumas dicas (aspecto, espécies...) agradeço.

Publicado:

Sim, esse intruso é de água fria, mas até pode ser uma espécie que aguente cerca de 26ºC mas fazes bem tira-lo.

Sim, aí um tronco ficava muito bem, como isso é grande o tronco vai trazer mais beleza e ficas ainda com muito espaço.

Eu não escolheria um tronco de maneira a que ocupe uma área muito grande no areão, perdes espaço para plantas.

Cuidado com os guppys, assim do nada dás por era e tens muitos alevins a brincar aí... até demais.

Boa sorte nisso

Publicado:

:D

Já me avisaram q.b. por causa disso.

A questão é que comprei 3 fêmeas cheias há mais de um mês e até agora nada...Deve ser obra do tal intruso.

Não pode ver nada pequeno no aquário que tenta por na boca.

Já os neons azuis tiveram de praticar muito exercício quando chegaram por causa dele.

Tenho de o tirar de lá mesmo até porque as molly's balão estão cheias e não convinha ter o mesmo destino.

Publicado:

Bem me parecia que as mollys estavam prenhas. Sim esse peixe grande pode causar stress nos peixes pequenos e até podem morrer, mas já que o vais tirar.

Em relação às guppys terem vindo prenhas, podem ter perdido o "interesse" devido ao stress quando chegaram ao teu aquário (diferente de onde as compraste) e também devido ao intruso (não sei nada de peixes de água fria) já que não pertence ali.

Uma opinião e (talvez) uma hipotese: será que as guppys não pariram e o intruso os comeu? Talvez estavas estavas a dormir ou ausente? Devia ter muita fome, mas mesmo assim... apenas um ponto de vista meu.

Publicado:

Boas de novo Rui, já redireccionei o outro tópico da ajuda nas plantas para aqui e agora faço o mesmo para lá: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200051

Não me deixem ficar mal, ajudem lá o Rui com as plantitas por favor!

Luisa Fonseca

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

Ora bem...um pequeno update à minha história até agora.

Comprei um novo aquário usado:

dsc0009ib.jpg

Montei umas calhas só para embelezar:

p8050070.jpg

E depois ficou assim:

p8050071.jpg

Passado uma semana certinha e já com tudo montado...acontece uma desgraça:

dsc0012eb.jpg

200l de água no meio da sala e toca de apanhar os peixes todos.

Não morreu nenhum e apenas uma cria de molly me desapareceu.

Aquário desmontado na totalidade e comprei um vidro novo para o fundo pois o original partiu.

Aquário novamente colado e desta vez com calhas já com a intenção de dar mais segurança para não haver mais desgraças.

E hoje em dia.....Está assim:

dsc00271aa.jpg

Eu sei que tenho lá búzios mas o meu Ph está sempre demasiado baixo (6.4 e por vezes até menos...sim sei que é estranho mas não baixa sobe por nada) por isso fiz uma feijoada de búzios e aproveitei as sobras :D

Editado por SkeetS
Publicado:

Boas

O aquário está bem, se o PH não sobe também está bom. O PH desde que seja estável, não é o mais grave de um aquário.

Só uma questão, ires ao rio era a sério? É que um peixe de rio, é de água fria...

Cumps

Publicado:

O ir ao rio seria para ir buscar um tronco mas acabei por arranjar 3 de videira embora se fosse a raiz da videira ficasse melhor.

Amanhã vou buscar mais uns moradores que estão encomendados.

Publicado:

E já agora....Não aconselho ninguém a fazer o que o antigo dono fez ao montar este aquário.

Usou uma cola XPTO de infravermelhos.

Essa cola é extremamente rígida e em aquários maiores (como este) a cola cedeu devido à pressão e o que aguentou este aquário durante uma semana foi apenas o silicone que veda.

O silicone é mais maleável e permite que o vidro se ajuste à pressão que a água exerce.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!