Tiago Ferreirinha Publicado Julho 11, 2012 Publicado Julho 11, 2012 Boas noite, aqui a uns tempos coloquei aqui no forum a aoresentação do meu aquário, mas era um aquário que apesar de ter algum critério sempre ficou (muito) aquém do desejado. A minha intenção sempre foi tentar dar ao aqua um ambiente de inspiração amazonica e para isso a dada altura tentei criar um efeito blackwater. Acontece que exagerei e passado um dia tinha peixes a morrer e apesar de tpas de grande percentagem de água ao final de outro dia tinha mais umas baixas. Pensei na altura que qualquer que fosse o problema já estava por todo o aqua inclusive troncos, plantas, filtros, substrato etc e a única solução seria recomeçar um de novo. Comecei então por serrar o tronco que tinha de modo a torná~lo mais versátil pois o aqua é pequeno e o espaço e uma boa conjugaçao de hardscape conta muito. Deitei plantas fora, adquiri novas, tal como substrato fértil, acrescentei matérias filtrantes ao filtro e construí uma saída de água diy em modo cortina/chuveiro para garantir uma boa circulação da água. Para esse efeito ressuscitei também uma bomba de circulação. Pesquisei e fiz Co2 caseiro, troquei o substrato inerte e achei-me pronto. Na altura do acidente morreram-me os rams que tinha e estava a procurar por novos protagonistas para este projeto e fui encontrar o par perfeito na Aquoporto. Um casal de apistos viejitas II. A primeira femea que trouxe era pequena e não durou muito mas entretanto a que adquiri depois está bem e recomenda-se. o resto da fauna é aquela que sobreviveu ao acidente e é aí que preciso de ajuda. Temho tetras cobre e neon, mas se uns são demasiado enérgicos, os outros pecam pela pouca actividade, respetivamente. Deixo-vos de seguida o setup e as fotos e aguardo por todo o tipo de sugestões ou dicas gerais e a vossa opinião sobre que peixes poderia acrescentar tendo em conta que vou despachar os tetras cobre e neon. uma espécie bonita e com um comportamento interessante. dimensões: Aquário Juwel Koral60 60x30x30 filtro: Juwel Bioflow 280 mini Termoestato: 150W Elite da Hagen Iluminação: 2x15W T8 ( Sunglo e Flora) circulação: bomba pequena do tipo das fontes decorativas domésticas Substrato fértil: jbl manado plus Substrato inerte: areia branca, de sílica suponho Fertilização: Nutron flora 10ml semana tropikal ferro aktiv 5ml semana Co2 caseiro Decoração: tronco red wood Flora: Hz Lotus red alteranthera reinecki hydrocotyle leucocephala Fauna: 5 tetra cobre (2 machos, 3 femeas) 4 neons 9 corys habrosus 2 ottos negros 2 apistos viejita II (casal) Citar
pedronb Publicado: Agosto 30, 2012 Publicado: Agosto 30, 2012 Está muito giro. Não compres mais peixes só mais plantas e outro trono os Apistogramma Viejita gostam de aquários densamente plantados A única sugestão é: Corta a rodela de pepino só com 2mm de grossura. Citar
Tiago Ferreirinha Publicado: Agosto 31, 2012 Autor Publicado: Agosto 31, 2012 Entretanto o aqua levou uma remodelação, ficou com menos plantas Com menos peixes também e com efeito blackwater mas tudo pra ter postura dos viejita, o que consegui! Vou seguir a sugestão dos 2mm pro pepino Citar
João Cunha Publicado: Agosto 31, 2012 Publicado: Agosto 31, 2012 Então lá essas fotos.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
DiogoAlexandre Publicado: Agosto 31, 2012 Publicado: Agosto 31, 2012 O pepino aqui serve para quê mesmo? E para quem? E para as corys e ottos? Muito bonito o Aqua. Só de ver aguas com apistos da-me uma vontade enorme de começar o meu. Parabéns. Citar
Tiago Ferreirinha Publicado: Setembro 1, 2012 Autor Publicado: Setembro 1, 2012 Sim é para as corys e ottos o pepino. Na proxima semana actualizo com fotos porque agora não tenho muito tempo disponivel. Os apistos são interessantes a nivel de comportamento mas tambem pela beleza ! Citar
Recommended Posts