Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostava de saber as quantidades de Açúcar, Fermipan e Bicabornato que devo utilizar para fazer a mistura num garrafão de 5 litros.

Já pesquisei aqui no forum mas não encontrei nada de concreto.

Se alguém tem experiência positiva com esta mistura em 5 litros, agradecia a informação.

Muito Obrigado.

Publicado:

Olás,

De certeza que pesquisaste? :wink:

Não me dei ao trabalho de procurar se havia especificamente para 5 litros...mas há para 1,5 litros por exemplo:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10394

Basta fazeres a conversão (+/- 3vezes as quantidades de açucar, água e fermento).

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

para uma garrafa de 1,5 litros usa-se normalmente 1 chavena de cha de açucar, 2 colheres de fermento, 2 colheres de bicarbonato.

multiplicas essas dosagens por tres e terás para 4,5 litros, adiciona mais um poco de açucar + um pouco de bicarbonato e fermento e tens para o meio litro mais que sobra

cumps

Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia

Publicado:
para uma garrafa de 1,5 litros usa-se normalmente 1 chavena de cha de açucar, 2 colheres de fermento, 2 colheres de bicarbonato.

2 colheres ? :wink::)

não será 1 de cada?

:)

Pic_652_1.jpg
Publicado:
2 colheres ?  :wink:  :cry:  

não será 1 de cada?

Depende, ao teres mais fermento a reacção dura menos mas provoca mais co2, relembra-te que o bicarbonato apenas serve para ajudar ainda mais á reacção.

Publicado:

resumindo, 1 colher fermento com uma colher bicarbonato dura mais que 2 colheres de fermento com 2 colheres bicarbonato, porque mantiveste a mesma quantidade acucar, certo?

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Livra ZANITO estavas a ver o post e respondeste ao momento :wink:

Sim é como tu disseste mas com essas quantidades o CO2 tambem é mais reduzido

Publicado:

Pois amigos...

Para 1,5 litros a minha receita é: 2 chávenas de chá de açucar, 1 colher de chá rasa de bicabornato e uma colher de café cheia de fermipan. Tudo isto misturado com água sem cloro, claro! E esta receita dura 15 dias sem problemas.

Eu coloquei este tópico, não para discutir receitas para garrafas de 1,5 mas sim para 5 LITROS. E eu sei que basta multiplicar!! Mas poderia alguém já ter quantidades específicas definidas, e com bons resultados, para os tais 5 Litros.

Obrigado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!