Sparus Publicado Março 7, 2005 Publicado Março 7, 2005 Boas, Gostava de saber as quantidades de Açúcar, Fermipan e Bicabornato que devo utilizar para fazer a mistura num garrafão de 5 litros. Já pesquisei aqui no forum mas não encontrei nada de concreto. Se alguém tem experiência positiva com esta mistura em 5 litros, agradecia a informação. Muito Obrigado. Citar
Diesel_Car Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 Olás, De certeza que pesquisaste? Não me dei ao trabalho de procurar se havia especificamente para 5 litros...mas há para 1,5 litros por exemplo: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10394 Basta fazeres a conversão (+/- 3vezes as quantidades de açucar, água e fermento). Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Shallow_man Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 para uma garrafa de 1,5 litros usa-se normalmente 1 chavena de cha de açucar, 2 colheres de fermento, 2 colheres de bicarbonato. multiplicas essas dosagens por tres e terás para 4,5 litros, adiciona mais um poco de açucar + um pouco de bicarbonato e fermento e tens para o meio litro mais que sobra cumps Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
ZANITO Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 para uma garrafa de 1,5 litros usa-se normalmente 1 chavena de cha de açucar, 2 colheres de fermento, 2 colheres de bicarbonato. 2 colheres ? não será 1 de cada? Citar
Shallow_man Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 2 colheres ? não será 1 de cada? Depende, ao teres mais fermento a reacção dura menos mas provoca mais co2, relembra-te que o bicarbonato apenas serve para ajudar ainda mais á reacção. Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
ZANITO Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 resumindo, 1 colher fermento com uma colher bicarbonato dura mais que 2 colheres de fermento com 2 colheres bicarbonato, porque mantiveste a mesma quantidade acucar, certo? Citar
Shallow_man Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 Livra ZANITO estavas a ver o post e respondeste ao momento Sim é como tu disseste mas com essas quantidades o CO2 tambem é mais reduzido Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
Sparus Publicado: Março 7, 2005 Autor Publicado: Março 7, 2005 Pois amigos... Para 1,5 litros a minha receita é: 2 chávenas de chá de açucar, 1 colher de chá rasa de bicabornato e uma colher de café cheia de fermipan. Tudo isto misturado com água sem cloro, claro! E esta receita dura 15 dias sem problemas. Eu coloquei este tópico, não para discutir receitas para garrafas de 1,5 mas sim para 5 LITROS. E eu sei que basta multiplicar!! Mas poderia alguém já ter quantidades específicas definidas, e com bons resultados, para os tais 5 Litros. Obrigado. Citar
Recommended Posts