Recommended Posts

Publicado:

se ja tens o areão dentro do aqua...tens 2 hipoteses...helenas ou botias...senão ferve-o bem que matas a caracoleta toda (deverias ter feito este passo :D)...

os botias crescem muito e tudo depende da fauna que vais ter no aqua...não os trates como uma maquina para te retirar os caracois eles têm necessidades como os outros peixes...

• 2 semanas depois...
Publicado:

se ja tens o areão dentro do aqua...tens 2 hipoteses...helenas ou botias...senão ferve-o bem que matas a caracoleta toda (deverias ter feito este passo :D)...

os botias crescem muito e tudo depende da fauna que vais ter no aqua...não os trates como uma maquina para te retirar os caracois eles têm necessidades como os outros peixes...

Pois com a febre de ter o aqua a funcionar so acabei por lavar o areão bem e limpar alguns caracois!! Esqueci me completamente de ferver aquilo!!!

Agora ja comprei areia de silica para substituir como so tinha 4 peixinhos pequenos (2 escalares e 2 bótias palhaço ) mudei os para um aquario mais pequeno e tou a proceder a desinfestação dos caracois!!!

Posso afirmar que apos a compra dos botia fiquei fascinado com o peixe!! sao lindos brutais o comportamento deles! fiquei fã!!!

cumps

Publicado:

O sitio onde o areão está tem fauna?

Se não houver fauna podes meter uma dose elevada de CO2 e eles morrem.

Há produtos que podes usar, desde que não haja fauna (Além dos caracóis)

Sei que não é muito "humano", mas... é assim que é.

Publicado:

Pois com a febre de ter o aqua a funcionar so acabei por lavar o areão bem e limpar alguns caracois!! Esqueci me completamente de ferver aquilo!!!

Agora ja comprei areia de silica para substituir como so tinha 4 peixinhos pequenos (2 escalares e 2 bótias palhaço ) mudei os para um aquario mais pequeno e tou a proceder a desinfestação dos caracois!!!

Posso afirmar que apos a compra dos botia fiquei fascinado com o peixe!! sao lindos brutais o comportamento deles! fiquei fã!!!

cumps

Se gostaste arranja pelo menos mais 2 (3 de preferencia) vais ver a mudança de comportamento deles daqui a uns tempos. Até te comem da mão! ;)

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

O sitio onde o areão está tem fauna?

Se não houver fauna podes meter uma dose elevada de CO2 e eles morrem.

Há produtos que podes usar, desde que não haja fauna (Além dos caracóis)

Sei que não é muito "humano", mas... é assim que é.

Não não tenho fauna nenhuma, não me queria desfazer do areão,nem queria usar produtos mas vou retirar tudo limpar tudo o que seja caracois e depois vou meter juntamente com a areia de silica. tipo metade metade!

Como tenho os peixinhos no aquario mais pequeno e eles sao pequenotes não há stress e tenho tempo para proceder a tudo o que quero fazer!

Mas uma coisa e certa os botias desde que os tirei de la os caracois apareceram nos vidros outra vez!! ehehehe

Publicado:

Se gostaste arranja pelo menos mais 2 (3 de preferencia) vais ver a mudança de comportamento deles daqui a uns tempos. Até te comem da mão! ;)

Se gostei Paul?! É o meu peixe favorito neste momento!! e acho que para sempre! Mas não sei o meu aqua tem 1.20 por 40 de largura e 60 de altura achas que possa meter mais botias? o problema e daqui a uns anos... so quero poder estima los muito bem e trata los pois sao lindos e fantásticos!

Gosto muito dos Corys em geral mas a minha paixão foi descoberta!! eheheheeh

Publicado:

Pois, estás como eu. ;)

Neste momento tenho 4 num aquário do tamanho do teu. Mas a ideia é passa los para um maior daqui a uns anos (quando falo em maior é algo da ordem dos 2 m de vidro) e arranjar-lhes mais companhia.

Já imaginaste o que é um aquário com um cardume de 10 bótias?? :)

Vai a este site, tens lá tudo o que alguma vez precises de saber. Aproveita e vê algumas das fotos de bótias gigantes que alguma malta lá tem.

Até há um relato de um fulano que conseguiu reproduzi-los...por acidente xD!!!

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Pois, estás como eu. ;)

Neste momento tenho 4 num aquário do tamanho do teu. Mas a ideia é passa los para um maior daqui a uns anos (quando falo em maior é algo da ordem dos 2 m de vidro) e arranjar-lhes mais companhia.

Já imaginaste o que é um aquário com um cardume de 10 bótias?? :)

Vai a este site, tens lá tudo o que alguma vez precises de saber. Aproveita e vê algumas das fotos de bótias gigantes que alguma malta lá tem.

Até há um relato de um fulano que conseguiu reproduzi-los...por acidente xD!!!

Pois eu trouxe so dois porque tava com receio que nao se dessem bem ou que algo acontecesse , e porque tinha lido que nao aconselham a ter em aquarios muito pequenos , embora o meu seja razoavel!

Eu sou muito "picuinhas" com os peixes, pois adoro animais e custa me bastante se perder algum (e normal perder alguns) gosto sempre de absorver o maximo de info possivel!

Como sou novo por estas bandas gostava de saber se a malta costuma organizar encontros , assim para se falar sobre o hobby ?

cumps

Publicado:

Não não tenho fauna nenhuma, não me queria desfazer do areão,nem queria usar produtos mas vou retirar tudo limpar tudo o que seja caracois e depois vou meter juntamente com a areia de silica. tipo metade metade!

Como tenho os peixinhos no aquario mais pequeno e eles sao pequenotes não há stress e tenho tempo para proceder a tudo o que quero fazer!

Mas uma coisa e certa os botias desde que os tirei de la os caracois apareceram nos vidros outra vez!! ehehehe

Compras Seachem Excell e com uma dose grande de CO2 matas tudo... Depois é so lavares e está bom, não causa problema nenhum.

Publicado:

Napalm não pode ser...desde a convenção de Genebra que não deve ser fabricado e é proibido o seu uso em conflitos.

Mas pode sempre usar a thermite para ferver a água. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Bruno Pires

Publicado:

Bom aquilo é uma praga mas não exageremos!!!!! :naughty:

Agora tou a fazer um projecto de uma tampa pois o meu aqua não tinha vamos ver o que vai sair dali....

Fiz algo assim no excel á pressa para vizualizar e emendar o que possa estar mal...

tampa.jpg