Mónica Publicado Julho 10, 2012 Publicado Julho 10, 2012 Muito Bom Dia, Ofereceram ao meu filho dois peixes laranja de água fria num globo. Como estavam sempre com um ar miserável, andámos a pesquisar e percebemos que não era o ideal para eles. Comprámos um aquário Aqua 20 e desde aí estão felizes da vida. Acontece que vamos de férias 15 dias em Agosto e não sabemos como alimentá-los nesse tempo. O que me aconselham? Aqueles blocos que se vão desfazendo? Tenho uma pessoa que pode vir dar uma olhadela mais ou menos de 4 em 4 dias. Será que pode dar-lhes comida nessa altura em vez dos blocos? Não será "de menos"? Já li por aqui tb que os blocos sujam a água e que os alimentadores automáticos podem falhar ... não queria mesmo que os peixes passassem mal ... alguém pode ajudar-me? Obrigado desde já! Citar
Paul Publicado: Julho 10, 2012 Publicado: Julho 10, 2012 OLá Mónica. Antes de mais tem atenção que esses peixes de água fria têm tendência a crescer bastante, pelo que esse aquário pode não ser suficiente. Informem-se acerca da espécie deles e investiguem acerca deles. É melhor do que dar um desgosto à criança! Quanto à pergunta, se eles comerem de 4 em 4 dias não há problema nenhum. Não se pode é exagerar na dose, porque se pusermos uma dose equivalente a 4 dias de alimentação, eles comem... mas depois rebentam! Por isso, uma dose normal que eles podem consumir em poucos minutos a 4 dias é suficiente. Já agora, eu tive aquários em que os peixes ficaram duas semanas sem comer. Não morreu nenhum. Citar Tanpanama -
Recommended Posts