Dr. Bisturi Publicado Março 7, 2005 Publicado Março 7, 2005 Boas No meu aquário, tenho 10 cardinais, 7 néons, 1 disco , um corydora e uma machadinha (das pequenitates )... Neste "amontoado", possuo também um bótia palhaço. Esse peixe, já tenho reparado muitas vezes, sempre que ele tiver à vista comida, ele faz tudo para que só ele toque na comida: não deixa os outros comer e, às vezes, ataca-os. Sorte que a comida despedaça-se e os outro têm a sua vez... Deparei-me ontem com um néon com as barbatanas, bem, se é que ele tinha barbatanas laterais, não sei, mas nadava com dificuldade. Um deles, nota-se a barbatana dorsal e caudal meio ferida. Outro, tinha uma marca rosada num dos lados. Agora não tem, mas tinha. Agora uma coisa é certa: o único peixe que posso culpar é o bótia. Se alquém tiver alguma explicação para este estranho acontecimento, por favor avisem-me, para depois por ventura evitar mais estragos, ou até mortes que podiam ser muito bem evitadas .
scpaulo Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 Alô alô A minha experiência com bótias palhaço indica que pelo menos 3 é o nº ideal pois "embirram" uns com os outros em vez de com outros peixes... mAS SÃO SEMPRE PEIXES VORAZES... Eu faço o seguinte: 1º dou a comida favorita dos bótias e, enquanto eles estão entretidos a lutarem pela mesma dou a comida que os outros peixes preferem... PS: Não sei se foi útil mas ... keep on trying Sónia Paulo
scpaulo Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 Alô alô A minha experiência com bótias palhaço indica que pelo menos 3 é o nº ideal pois "embirram" uns com os outros em vez de com outros peixes... mAS SÃO SEMPRE PEIXES VORAZES... Eu faço o seguinte: 1º dou a comida favorita dos bótias e, enquanto eles estão entretidos a lutarem pela mesma dou a comida que os outros peixes preferem... PS: Não sei se foi útil mas ... keep on trying Sónia Paulo
pardal Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 boas, sou da mesma opinião 3 botias ou mais, largam os outros e imbirram entre eles, sendo até mais saudável para eles e vais adorar as brincadeiras destes. abraços
Hell200_136 Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 Eu tenho quatro e o único sarilho que causam é revirar o fundo todo . Eh Eh
Dr. Bisturi Publicado: Março 12, 2005 Autor Publicado: Março 12, 2005 Deve ser esse o problema. Vai ser complicado, pois já tenho muita "peixarada" para ainda pôr mais peixes. Mas vou tentar resolver o problema. Obrigado pela informação.
2alverca2 Publicado: Março 13, 2005 Publicado: Março 13, 2005 Será que não estás a incriminar o tipo errado ?? O disco tambem devia entrar para a lista dos suspeitos. :D Se optares por mais botias, toma atenção ao tamanho do aqua. Boa sorte
Recommended Posts