Recommended Posts

Publicado

Olá!

Já há alguns anos que tenho aquários de água fria, sem problemas nem dúvidas.

Recentemente iniciei-me num projeto há muito sonhado. Aquário de água quente.

Para ver se me entendia "com a coisa", aproveitei um de 25 L, que tinha guardado, que espero brevemente substituir por um de 60 L....

Equipei-o com termostato, regulado para 26º C, filtro e bomba de ar. À bomba anexei ainda uma pedra difusora comprida. Coloquei 3 algas, cujo nome infelizmente desconheço...

Tenho 1 corrydora, 3 néons, 8 guppys adultos (dos quais 5 fêmeas) e, obviamente, um número cada vez maior de alevinos.

Ciclo do azoto OK. Ph OK. Temperatura e oxigenação OK.

Mudei a água, e parece mentira, mas fica turva ao fim de 4/5 dias..... É muito estranho, porque com o aquário de água fria não tenho 1/10 dos cuidados (tenho apenas um filtro, e fraco), e a água mantém-se límpida durante muito mais tempo.....

Começo a ficar aborrecida, pois houve semanas em que tive de mudar 2 vezes a água na mesma semana (está visto o tempo perdido...), quando chego a ter o aquário de água fria 3 a 4 semanas sem ser necessário mudar a água....

Será que me podem ajudar??

Obrigada! :)

Publicado: (editado)

Boas.

O aquario é de 25 lt mas quais são as medidas (comprimento X largura X altura)? Há quanto tempo o montaste?

Qual é o filtro que usas? É interno ou externo?

Que substrato tens?

Iluminação tens?

Quando dizes que colocaste 3 algas queres dizer que colocaste algum tipo de planta que não conheces?

De quanto em quanto fazes TPA's (troca parcial de água)? que quantidade e que tipo de água?

Qual é a alimentação que dás? Colocas mais alguma coisa?

O ciclo de Azoto dizes que está ok, Explica melhor

O Ph é de quanto?

Tens alguma foto? Ia ajudar muito.

Editado por fernandoJb

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!