RicardoBC Publicado Março 7, 2005 Publicado Março 7, 2005 Boas, Preciso de saber quais a plantas que posso utilizar num aqua com Discus, e que tenho feito algumas borradas com plantas, e queria ter uma 10 especies diferentes, mas preciso que me digam quais posso colocar. Já agora, o meu áqua tem 150x50x68 (CxLxA) e tenho 2x36w (T8), acho pouco, tou a pensar meter uma calha feita pelo nosso colega Ramirezi com 4x80w T5 ou 5x80w T5, o que acham? Qual me aconselham? Abraço Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
five pra one Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 boas penso que a nivel de plantas os discus n sao equesitos mas para terem a certesa que as plantas se vao dar no teu aquario tenta comprar plantas amazonicas tais como equinodoros(ha alguma varieda)e valisnerias, sobre a calha acho que se tiveres dinheiro a com 5X80W e melhor pois para as plantas quanto mais luz e nutrientes tiverem melhor. abraços abraços
7uigi Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 eu optava por 4x80 os discus não gostam de muita luz, mas não sei bem para o que queres, se for muito plantado opta pelos 5x, com espectros diferentes. Mas á tempertura que suponho que irás ter os discus,as especies de plantas compativeis que metes, são bem resistentes e não necessitam da regra de 1 watt por litro, a não ser que os tenhas a uma temperatura inferior aos 30 C. Dependo um bocado do resultado final pretendido.
7uigi Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 ah! e olha em relação ás plantas vai a http://www.tropica.com tem lá uma parte que diz as plantas compativeis com discus
Recommended Posts