Nana Lee Publicado: Julho 17, 2012 Autor Publicado: Julho 17, 2012 Boas! trago mais novidades: hoje foi dia de TPA (30% semanal) ao que fiz testes à água antes do mesmo. Seguem os valores do teste: PH = 7,5 NH3 = 0,0mg/l NO2 = + de 3mg/l NO3 = entre 0 e 12,5mg/l (o teste foi repetido e nao correu mt bem em nenhuma das xs) Após TPA foram 30mg de biocondicionador e outras 30mg de bio filter concentrado biológico. Foram adicionados antes do TPA 2 novos habitantes, aqui seguem eles um "capuchinho vermelho", ou simples oranda pequenino e... uma anubia que ainda nao desmanchei xD por perguiça. Vou experiementar ata-la ao tronco que tenho, para ver se estas vacas ruminantes nao mas arrancam... Dúvidas... os testes estão muito maus? Citar Cumpts O meu Aqua
Nana Lee Publicado: Julho 17, 2012 Autor Publicado: Julho 17, 2012 Passo a publicidade, fui a uma nova loja de animais para ver o que tinham: celeiro dos animais "repzoo". O moiço que me atendeu era o filho do dono e pareceu-me bastante entendido e simpático, fez questão de mencionar a licenciatura em biologia (qqr coisa de repteis e peixes). Deu-me algumas dicas interessantes, como nomeadamente ciclos de 12h de luz, atar anubias ao tronco e aquilo que mais me impressionou para alem da simpatia/sabedoria dele foi mesmo ser a 1ª loja a que fui que vendiam kinguios em tamanho adulto. tinham um cometa, um fantail e o cauda de véu com aproximadamente 20cm cada um... moral da historia, foi aproximadamente 1h a pedir conselhos sobre peixes, mais uma anubia, um peixe e - dinheiro na carteira x) Citar Cumpts O meu Aqua
Nana Lee Publicado: Julho 22, 2012 Autor Publicado: Julho 22, 2012 Update de plantas: echinodorus a e b nao sei os outros nomes... e foi assim que ficou Citar Cumpts O meu Aqua
Eliezer costa Publicado: Julho 23, 2012 Publicado: Julho 23, 2012 ate está a ficar bonito :D Citar Eliezer "The end of the world"
João Vieira Publicado: Julho 26, 2012 Publicado: Julho 26, 2012 Está a ficar porreiro:) Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Aqualtis Publicado: Julho 26, 2012 Publicado: Julho 26, 2012 E os peixeis não gostam das novas plantas?? vai dizendo Citar
Nana Lee Publicado: Julho 26, 2012 Autor Publicado: Julho 26, 2012 (editado) ate está a ficar bonito :D Está a ficar porreiro:) Obrigada a todos é bom saber q até nem estou a falhar mt. E os peixeis não gostam das novas plantas?? vai dizendo Quanto às plantas, sim, eles gostam DEMASIADO delas. Já lhes mudei a alimentação de flocos p granulado dado em poucas quantidades pelo menos 2x ao dia e os filhos duma grande Porca insistem em comer as plantas (acho) pq desde a mudança de comida q esse comportamento abrandou, se é q nao parou. O problema q noto eq param os kinguios de pastar plantas e começa o pleco -_-' e ando na duvida de troca-lo p 1 ancistro. Isso, ou nao tenho luz q chegue, ou fertilizante. Preciso de ajuda... Sem duvida Ah, e n ha maneira de baixar os niveis de nitritos e nitratos à água... Com TPA nao vai lá... Editado Julho 26, 2012 por Nana Lee Citar Cumpts O meu Aqua
Paul Publicado: Julho 26, 2012 Publicado: Julho 26, 2012 Com os nitratos não tens que te preocupar muito. Os nitritos é que é pior. Continua com as TPA, vais ver que vão desaparecer de um momento para o outro! Estás a fazer tudo bem, tens é que ter paciência! É preciso alguma em aquariofilia! Citar Tanpanama -
Aqualtis Publicado: Julho 27, 2012 Publicado: Julho 27, 2012 pois o problema é mesmo esse, o seu apetite pr comer as plantas!! LOL Citar
Nana Lee Publicado: Agosto 2, 2012 Autor Publicado: Agosto 2, 2012 Bem por esta altura as coisas evoluiram: tenho umas 5 espécies de plantas no aqua anubia echinodorus valisneria giganta sagitaria uma que nao identifico e é igualmente rija apesar de o "ataque" à fauna ter diminuido, continuo sem perceber se preciso de substracto fértil ou outro tipo de areão, as anubias apresentam manchas e buracos e as echinodorus andam a ficar acastanhadas demais. comprei então fertilizante liquido mas nao sei se será suficiente... troquei o plecostumo albino que tinha por um ancistro minusculo e dois cometas que tinha por um telescopio preto (vou manter-me pelos orandas por serem menos "mexidos") e com o aparecimento de algas arranjei 2 ampulárias e descobri que tenho 2 ou 3 caracóis helena nem 2h depois da inserção das "caracoletas" uma delas foi logo em direcção à zona q mais algas tinha no vidro. comentários, sugestões? são bem vindas Citar Cumpts O meu Aqua
Nana Lee Publicado: Agosto 23, 2012 Autor Publicado: Agosto 23, 2012 Update: fauna: 2 ampulárias amarelas 4/5 planorbis cornéus 3/4 physas 4 neritinas algumas melanoides 1 ancistru 2 oranda fantail 1 oranda cabeça vermelha 1 telescópio preto 1 shumbunkin cauda de cometa 1 cauda cometa bicolor ah e ovos de ampulária flora valisneria gigantea anubia cabomba caroliniana eleodora sagitaria subulata uma planta q nao identifico layout: 1 tronco, 3 pedras de rio e pedras calcárias 1 vazo partido Citar Cumpts O meu Aqua
Nana Lee Publicado: Agosto 26, 2012 Autor Publicado: Agosto 26, 2012 mais fotos: Citar Cumpts O meu Aqua
Adriano Agostinho Publicado: Agosto 26, 2012 Publicado: Agosto 26, 2012 Está bonito, qual é o filtro? Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l)
Nana Lee Publicado: Agosto 27, 2012 Autor Publicado: Agosto 27, 2012 Está bonito, qual é o filtro? Eheim, agora nao me lembro da capacidade mas não é pouca, acho que é 2213 Citar Cumpts O meu Aqua
Recommended Posts