Recommended Posts

Publicado:

Boas! trago mais novidades:

hoje foi dia de TPA (30% semanal) ao que fiz testes à água antes do mesmo. Seguem os valores do teste:

PH = 7,5

NH3 = 0,0mg/l

NO2 = + de 3mg/l

NO3 = entre 0 e 12,5mg/l (o teste foi repetido e nao correu mt bem em nenhuma das xs)

Após TPA foram 30mg de biocondicionador e outras 30mg de bio filter concentrado biológico.

Foram adicionados antes do TPA 2 novos habitantes, aqui seguem eles :)

IMG_0706.jpg

um "capuchinho vermelho", ou simples oranda pequenino

e...

IMG_0708.jpg

uma anubia :) que ainda nao desmanchei xD por perguiça. Vou experiementar ata-la ao tronco que tenho, para ver se estas vacas ruminantes nao mas arrancam...

Dúvidas... os testes estão muito maus?

Cumpts

O meu Aqua

• Replies 88
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Passo a publicidade,

fui a uma nova loja de animais para ver o que tinham: celeiro dos animais "repzoo". O moiço que me atendeu era o filho do dono e pareceu-me bastante entendido e simpático, fez questão de mencionar a licenciatura em biologia (qqr coisa de repteis e peixes). Deu-me algumas dicas interessantes, como nomeadamente ciclos de 12h de luz, atar anubias ao tronco e aquilo que mais me impressionou para alem da simpatia/sabedoria dele foi mesmo ser a 1ª loja a que fui que vendiam kinguios em tamanho adulto. tinham um cometa, um fantail e o cauda de véu com aproximadamente 20cm cada um...

moral da historia, foi aproximadamente 1h a pedir conselhos sobre peixes, mais uma anubia, um peixe e - dinheiro na carteira x)

Cumpts

O meu Aqua

Publicado: (editado)

ate está a ficar bonito :D

Está a ficar porreiro:)

Obrigada a todos :) é bom saber q até nem estou a falhar mt.

E os peixeis não gostam das novas plantas??

vai dizendo

Quanto às plantas, sim, eles gostam DEMASIADO delas. Já lhes mudei a alimentação de flocos p granulado dado em poucas quantidades pelo menos 2x ao dia e os filhos duma grande Porca insistem em comer as plantas (acho) pq desde a mudança de comida q esse comportamento abrandou, se é q nao parou.

O problema q noto eq param os kinguios de pastar plantas e começa o pleco -_-' e ando na duvida de troca-lo p 1 ancistro.

Isso, ou nao tenho luz q chegue, ou fertilizante. Preciso de ajuda... Sem duvida

Ah, e n ha maneira de baixar os niveis de nitritos e nitratos à água... Com TPA nao vai lá...

Editado por Nana Lee

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

Com os nitratos não tens que te preocupar muito. Os nitritos é que é pior. Continua com as TPA, vais ver que vão desaparecer de um momento para o outro!

Estás a fazer tudo bem, tens é que ter paciência! É preciso alguma em aquariofilia! ;)

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Bem por esta altura as coisas evoluiram:

tenho umas 5 espécies de plantas no aqua

anubia

echinodorus

valisneria giganta

sagitaria

uma que nao identifico e é igualmente rija

apesar de o "ataque" à fauna ter diminuido, continuo sem perceber se preciso de substracto fértil ou outro tipo de areão, as anubias apresentam manchas e buracos e as echinodorus andam a ficar acastanhadas demais. comprei então fertilizante liquido mas nao sei se será suficiente...

troquei o plecostumo albino que tinha por um ancistro minusculo

e dois cometas que tinha por um telescopio preto (vou manter-me pelos orandas por serem menos "mexidos")

e com o aparecimento de algas arranjei 2 ampulárias

e descobri que tenho 2 ou 3 caracóis helena

nem 2h depois da inserção das "caracoletas" uma delas foi logo em direcção à zona q mais algas tinha no vidro.

comentários, sugestões? são bem vindas

Cumpts

O meu Aqua

• 3 semanas depois...
Publicado:

Update:

fauna:

2 ampulárias amarelas

4/5 planorbis cornéus

3/4 physas

4 neritinas

algumas melanoides

1 ancistru

2 oranda fantail

1 oranda cabeça vermelha

1 telescópio preto

1 shumbunkin cauda de cometa

1 cauda cometa bicolor

ah e ovos de ampulária

flora

valisneria gigantea

anubia

cabomba caroliniana

eleodora

sagitaria subulata

uma planta q nao identifico

layout:

1 tronco,

3 pedras de rio

e pedras calcárias

1 vazo partido

fotografia-4.jpg

fotografia-2.jpg

Cumpts

O meu Aqua

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!