Rikass Publicado: Julho 10, 2012 Autor Publicado: Julho 10, 2012 Claro, eu sei disso não sou nenhum principiante por muito que pareça, lol...Vou dar tempo realmente tenho observado mais e ele já não vai a superficie, só tem essa atitude quando ponho comida, eu não fiz logo TPA de 50%, tenho um farlowella e estes são muito sensiveis a trocas de agua grandes...Reparti a TPA por 25% em dois dias...Então esperarei se ele voltar a ter esta atitude faço o trtamento
João Queirós Publicado: Julho 10, 2012 Publicado: Julho 10, 2012 Não disse que eras novato... Eu também sou assim, quando vejo algo diferente fico preocupado e quero fazer tudo de uma vez. Às vezes luto contra mim próprio para resistir à tentação e ter mais calma "Forever is a promise"
Rikass Publicado: Julho 13, 2012 Autor Publicado: Julho 13, 2012 Pois é verdade, e eu já tive uma doença bastante grave no aquário e até agora não encontrei o nome dela, mas o mais provável era ser um virus muito mau no aqua...Os peixes simplesmente deixavam de comer ficavam a respirar muito ofegantemente, mas não vinham ao de cima...Pensei em tudo, parasitas nas guelras, intoxicação de nitritos (impossivel na altura tinha verificado imensas vezes e simplesmente não tinha nitratos), etc...Fiz tratamento com tremazol (ele é muito forte) e nada...Os peixes acabavam por morrer e na maior parte deles era so os escalers e os remirezis...Foi horrivel, mas consegui erradicar, porque fiz banhos de sal aos escalares, pus vitaminas, betadine...E consegui salvar um dos dois escalares que tinha...eu chamo a este escalar o resistente, porque ele literalmente tem resistido a tudo...POr isso pessoal principiante não pensem que aquários é fácil porque simplesmente NÃO É!!!
Recommended Posts