Narci5o Publicado Julho 2, 2012 Publicado Julho 2, 2012 Boa noite. Após alguns anos afastado da aquariofilia resolvi voltar a montar um aquário. Estou incliado a montar um com 360 litros. Tenho andado a pesquisar (inclusive no forum) e estou em dúvida em relação à filtragem. O Eheim 2217 parece-me ser escasso. Certo? Da Eheim qual seria a melhor solução? E de outras marcas o que aconselham? Cumprimentos Citar
Narci5o Publicado: Julho 3, 2012 Autor Publicado: Julho 3, 2012 Peço desculpa mas são 300L e não 360L. Cumprimentos. Citar
Paul Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 Bom, precisas de um filtro que faça pelo menos 1500 L/H. Mas tens que dar mais informações. Que tipo de aquário vais fazer? Que peixes vais pôr? Vai ter troncos? Muitos, poucos? Isso tudo influencia a escolha Citar Tanpanama -
Narci5o Publicado: Julho 3, 2012 Autor Publicado: Julho 3, 2012 Boa tarde. A ideia é ter algumas plantas fáceis de manter, com bastantes troncos. Não quero meter muitos peixes, tetras, escalares e pouco mais. Espero que com estas informações me consigam ajudar. Cumprimentos Citar
Paul Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 Sendo assim eu apostava num Eheim que fizesse os tais 1500 L/H +/-. Se quiseres gastar menos dinheiro tens o JBL e1501 que também é uma boa escolha. Mas lá está, 1500 L/H é bom, se conseguires ter um pouco mais de filtragem ainda melhor! Pesquisa um bocado, e não te esqueças que o volume para matérias filtrantes também é importante. Abraço Citar Tanpanama -
joao reis bello Publicado: Julho 4, 2012 Publicado: Julho 4, 2012 Não consegues usar uma sump? Acaba por ser mais robusto e permite aumentar a filtragem de acordo com a carga biológica do aquário Citar
Narci5o Publicado: Julho 5, 2012 Autor Publicado: Julho 5, 2012 Devido à construção/disposição do aquário, não me parece viável. Sejas como for, obrigado pela ideia. Citar
brunosilva39 Publicado: Julho 5, 2012 Publicado: Julho 5, 2012 Boas eu tenho um aquário de 145X45X60, tive um 2217 a funcionar por 6 meses complementado com uma powerhead (aquabal 2212, 650LH) também da eheim. hoje troquei para um JBL Cristal prifi 1501e nunca tive problemas de filtragem nesses 6 meses com o 2217, mas ele criava pouca circulação por isso tive de o complementar com a powerhead e avançar a saída da agua (em vez de ficar no canto do aquário, tive de a por a cerca de 1/3 do comprimento) ate agora com o 1501 noto uma muito maior circulação (como foi montado hoje não tenho mais dados), testei sem a aquabal, mas vou manter ligado pra garantir a ciclagem das novas matérias adicionadas. achei o 1501 consideravelmente mais facil de fazer a manutenção do que o 2217 ou o 2213 que tenho, o pormenor da bomba para ferrar o filtro ajuda bastante, só tenho algumas reticencias quanto aos vedantes necessários para o bom funcionamento do filtro, mas só depois de correr mal é que posso criticar. cumprimentos Citar
Recommended Posts