João Cunha Publicado: Julho 3, 2012 Share Publicado: Julho 3, 2012 Eu só as fertilizo de mês a mês (fertilização liquida), mas a água e o aqua são riscos em organismos...por isso acho que há explicação.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 3, 2012 Share Publicado: Julho 3, 2012 Estranho faço de tudo mas não dá. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Julho 4, 2012 Share Publicado: Julho 4, 2012 acho esse areão muito aguçado para as corys... vai vigiando os "barbilhos" delas... se começares a ver que perdem ou que se ferem no substrato (e dai vem infeções e fungos e outros males)... ou mudas de substrato ou ofereces as corys.... claro que se mantiveres o tuburão não te tens que preocupar com as corys que elas vão desaparecer de qualquer das maneiras (junto com todo o resto) e ficas com um aquário só com um tubarão. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 4, 2012 Autor Share Publicado: Julho 4, 2012 acho esse areão muito aguçado para as corys... vai vigiando os "barbilhos" delas... se começares a ver que perdem ou que se ferem no substrato (e dai vem infeções e fungos e outros males)... ou mudas de substrato ou ofereces as corys.... claro que se mantiveres o tuburão não te tens que preocupar com as corys que elas vão desaparecer de qualquer das maneiras (junto com todo o resto) e ficas com um aquário só com um tubarão. boas tony o tubarao em principio tambem vai ter de sair mas agora penso que ele ainda nao ta assim tao grande..acho que o ancistro ainda esta maior..mas o gajo é timio e nao se deixa apanhar pela maquina fotografica.. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 4, 2012 Autor Share Publicado: Julho 4, 2012 e comprei mais 4 corys albinas e dois ottos Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 5, 2012 Share Publicado: Julho 5, 2012 É possível que as corys se magoem mas penso areão não é dos piores para uma cory Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 6, 2012 Autor Share Publicado: Julho 6, 2012 (editado) É possível que as corys se magoem mas penso areão não é dos piores para uma cory boas eu ainda não notei nenhuma ferida, e sem nenhum barbilho. ja tenho seis albinas e só duas das cinza. vou tentar montar mais duas lâmpadas de 36w. o mal é que não tenho quase espaço nenhum, dentro da tampa o que não é ocupado pela lâmpada é pelo compartimento do balastro e do arrancador, vou ter de tirar isso de lá. vou tentar meter balastros e arrancador no armário, assim também é menos uma coisa a aquecer a tampa e a ocupar espaço( vou ter de deixar um bocadinho de espaço para lá mais para a frente meter uma moonligth daquelas do ikea. penso que assim ja devo ficar com uma boa iluminação. deve ficar 3x36w e devem ficar todas com 6500k. Editado Julho 6, 2012 por tira teimas Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 6, 2012 Share Publicado: Julho 6, 2012 Penso que sim que vai ficar bem. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 6, 2012 Autor Share Publicado: Julho 6, 2012 Penso que sim que vai ficar bem. afinal houve uma mudança de planos, o balastro que tinha aqui em casa estava queimado, eu ia meter esse balastro em duas de 36w e ia aproveitar o que tinha na calha para uma de 30w. optei antes por meter seis lampadas compactas de 15w que dá um total de 90w, nao sei é se em termos de aproveitamento se sao tao boas como as tubulares. mas tambem se ficar fraco ainda tenho espaço para meter mais 3 lampadas. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 6, 2012 Share Publicado: Julho 6, 2012 Pois, não sei mas também não tens plantas de grande exigência. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 6, 2012 Autor Share Publicado: Julho 6, 2012 Pois, não sei mas também não tens plantas de grande exigência. sim eu acho que nao, mas os 30w que tinha tambem nao devia ser nada mesmo para estas plantas.. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 7, 2012 Share Publicado: Julho 7, 2012 Sim não era mesmo nada. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 7, 2012 Autor Share Publicado: Julho 7, 2012 Sim não era mesmo nada. sim ao menos com estas nota-se bem a diferença na luz dentro do aqua Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 7, 2012 Share Publicado: Julho 7, 2012 (editado) Queremos fotos atualizadas para ver as aquisições....e as lampadas....como pensas ter o setup a nivel de especies??? pois vais ter de abedicar de algumas.... Editado Julho 7, 2012 por João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 8, 2012 Autor Share Publicado: Julho 8, 2012 Queremos fotos atualizadas para ver as aquisições....e as lampadas....como pensas ter o setup a nivel de especies??? pois vais ter de abedicar de algumas.... boas tenho que ir comprar pilhas para a maquina para tirar fotos.. mas a unica coisa que tem de diferente é as lampadas de resto ta tudo igual.e mesmo assim ainda nao esta acabado, ainda tenho de meter aquela fita cola prateada a fazer de refletor e arranjar uma engenhoca para meter os casquilhos estanques.mas isso é facil. a nivel de especies quais é que achas que tenho que tirar?em principio vou tirar o tubarao, o neon preto e o outro que nao sei a raça. os neons sao para ficar os dez e ainda tenho de ver se meto mais, as corys albinas ficam estas seis, as outras só tenho duas e vou comprar mais quatro, os ottos tenho dois e nao sei se compro mais ou nao. o tetra serpae que tenho um ainda estou na duvida se compro mais 10 ou nao. discus quero meter mais 2 ou 3. e o ancistro que acho que é uma ancistra se calhar é melhor dar-lhe um namorado. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 27, 2012 Autor Share Publicado: Julho 27, 2012 tenho de ver se actualizo isto que á muito tempo que não meto aqui nada! Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 27, 2012 Share Publicado: Julho 27, 2012 boas tenho que ir comprar pilhas para a maquina para tirar fotos.. mas a unica coisa que tem de diferente é as lampadas de resto ta tudo igual.e mesmo assim ainda nao esta acabado, ainda tenho de meter aquela fita cola prateada a fazer de refletor e arranjar uma engenhoca para meter os casquilhos estanques.mas isso é facil. a nivel de especies quais é que achas que tenho que tirar?em principio vou tirar o tubarao, o neon preto e o outro que nao sei a raça. os neons sao para ficar os dez e ainda tenho de ver se meto mais, as corys albinas ficam estas seis, as outras só tenho duas e vou comprar mais quatro, os ottos tenho dois e nao sei se compro mais ou nao. o tetra serpae que tenho um ainda estou na duvida se compro mais 10 ou nao. discus quero meter mais 2 ou 3. e o ancistro que acho que é uma ancistra se calhar é melhor dar-lhe um namorado. Concordo, acho é que deves arranjer mais ottos e mais serpae como disseste.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 27, 2012 Autor Share Publicado: Julho 27, 2012 Concordo, acho é que deves arranjer mais ottos e mais serpae como disseste.... boas ottos devo meter mais mas os serpaes ja nao vou meter mais, nem neons pretos.. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 27, 2012 Autor Share Publicado: Julho 27, 2012 e tambem ja tive baixas.. tive a infeliz ideia de tirar o escalar que estava sozinho num nano e polo neste aqua para ele ter companhia e o gajo papou-me 5 neons.. fogo fiquei em brasa, vou ter de o tirar la outra vez.. vou ver se o troco. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 27, 2012 Share Publicado: Julho 27, 2012 Então como ficaria a fauna???E umas fotos já vinha a calhar...... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tira teimas Publicado: Julho 28, 2012 Autor Share Publicado: Julho 28, 2012 Então como ficaria a fauna???E umas fotos já vinha a calhar...... a fauna final será: 6 corys albinas 6corys aneos um casal de ancistros 20 ou 30 neons talves 4 ottos e 3/4 dicus Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 28, 2012 Share Publicado: Julho 28, 2012 Eu como fauna punha tudo como disseste 0s 20 neons 6 corys aeneu (albinas) e seis corys aeneus ( um cardume de doze é muito engraçado vais ver em um comportamento espectacular ) um casal de ancistrus os 4 ou cinco ottos e os discus não punha pois são muito frágeis para tu começares e os discus comem tetras neos e cardinais mas metia uns ramirezis e uns http://crystalred.eu/produto/1382/trichopsis-pumila-gourami-pigmeu/ ou http://crystalred.eu/produto/2755/trichopsis-vittata/ ou um outro gourami de que não me lembro do nome mas é muito bonito. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 28, 2012 Share Publicado: Julho 28, 2012 Eu como fauna punha tudo como disseste 0s 20 neons 6 corys aeneu (albinas) e seis corys aeneus ( um cardume de doze é muito engraçado vais ver em um comportamento espectacular ) um casal de ancistrus os 4 ou cinco ottos e os discus não punha pois são muito frágeis para tu começares e os discus comem tetras neos e cardinais mas metia uns ramirezis e uns http://crystalred.eu...gourami-pigmeu/ ou http://crystalred.eu...hopsis-vittata/ ou um outro gourami de que não me lembro do nome mas é muito bonito. é melhor não meteres discus , faz como disse o rodasaquarium....e mete umas fotos...... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 28, 2012 Share Publicado: Julho 28, 2012 Mas havia um gourami anão que o nome acabava em algo parecido com gertudes e era a barato a preço de guppys. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 28, 2012 Share Publicado: Julho 28, 2012 (editado) Outro espetacular é este http://crystalred.eu...rio-sp-myanmar/ ou então tens estes á escolha http://crystalred.eu/categoria/4/252/apistogramma-e-ciclideos-anoes/ ..... Editado Julho 28, 2012 por João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts