tira teimas Publicado: Julho 29, 2012 Autor Publicado: Julho 29, 2012 boas pessoal eu já tenho um discu pequeno no aqua, mas o gajo parece que nao cresce.. quanto ás fotos tou só á espera que um amigo meu me traga o vinil preto do trabalho dele para meter no fundo para depois tirar umas fotos.na minha opinião realça mais o verde das plantas.. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 31, 2012 Publicado: Julho 31, 2012 De discus não percebo nada abre um tópico sobre isso Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
tira teimas Publicado: Agosto 4, 2012 Autor Publicado: Agosto 4, 2012 De discus não percebo nada abre um tópico sobre isso boas eu agora só quero meter mais fauna depois de arranjar um sitio definitivo para o escalar que este gajo dá-me cabo da fauna, enquanto estava em adaptaçao ao aqua papou-me 7neons mas agora acalmou e ja nao tem feito nada. os discus logo se ve quando chegar a altura, agora ainda nao esta na altura e eu tambem nao tou com pressa.. quanto ao aqua esta todo igual, a unica diferença é as cabombas que ja cresceram um bocado, tenho cortado ao meio e volto a plantar a outra metade, elas crescem que se fartam.tenho tido alguma dificuldades é a que elas fiquem no areao mas anda sempre um ou duas a boiar. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
zmcosta Publicado: Agosto 6, 2012 Publicado: Agosto 6, 2012 Boas, tens a certeza que são cabombas? a mim parece-me ceratophyllum demersum (foxtail), mas são as 2 muito parecidas. As foxtail não necessitam de grande iluminação e crescem q se farta Citar
tira teimas Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 Boas, tens a certeza que são cabombas? a mim parece-me ceratophyllum demersum (foxtail), mas são as 2 muito parecidas. As foxtail não necessitam de grande iluminação e crescem q se farta boas entao se calhar é isso, estas que tenho crescem bastante rapido.. e de vez em quando aparecem a boiar.. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 (editado) boas aqui vai umas fotos, estava á espera que o meu colega me trouxesse o vinil mas ela anda-se a fazer de esquecido Editado Agosto 13, 2012 por tira teimas Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 e só comprei uma planta de cada, menos da do lado esquerdo do aqua que era uma que um amigo ia deitar fora uns bocados e eu trouxe pa casa,, nao tenho substrato fertil nem co2 e elas parecem-me estar bem.. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 boas noites este é um dos novos habitantes: Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
João Cunha Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 De que estirpe são???Entraram á pouco tempo e não deves ficar com escalares e discos.....acho eu.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
tira teimas Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 De que estirpe são???Entraram á pouco tempo e não deves ficar com escalares e discos.....acho eu.... o escalar dei a uma amiga que tem um aqua de escalares! Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
RuiMFJ Publicado: Agosto 25, 2012 Publicado: Agosto 25, 2012 esse tronco a fingir é que está aí a estragar o visual...tenta colocar um tronco natural pois fará toda a diferença Citar
.Filipe. Publicado: Agosto 25, 2012 Publicado: Agosto 25, 2012 Boas visualmente ate que esta engraçado mas a fauna parece me do tipo "um destes dois daqueles" parece me uma "salada" de peixes que no meu ponto de vista nao e o mais correto Na foto tens um pleco albino que vai ficar enorme tens ram´s, neons, discos, felizmente ja ofereces te o escalar se puderes dar tambem o pleco e o ramirezi aumentar os neons e esquecer os gouramis acho que vai ficar porreiro Desculpa o testamento Abraço Citar
João Cunha Publicado: Agosto 25, 2012 Publicado: Agosto 25, 2012 (editado) Aquilo não é um pleco mas sim um ancistrus que só cresce mais ou mesnos 10 cm, o que disses ser um gas chines que crecem uns 20 cms mesmo assim não tanto como o que disses te e o tira teimas já disse que vai ficar só com alguns dos peixes aumentando o numero daqueles de que fica..... Cumprimentos João Cunha Editado Agosto 25, 2012 por João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
tira teimas Publicado: Agosto 25, 2012 Autor Publicado: Agosto 25, 2012 Boas visualmente ate que esta engraçado mas a fauna parece me do tipo "um destes dois daqueles" parece me uma "salada" de peixes que no meu ponto de vista nao e o mais correto Na foto tens um pleco albino que vai ficar enorme tens ram´s, neons, discos, felizmente ja ofereces te o escalar se puderes dar tambem o pleco e o ramirezi aumentar os neons e esquecer os gouramis acho que vai ficar porreiro Desculpa o testamento Abraço pleco albino? ram,s? gouramis? mas eu nao tenho nada disto.. vou dizer a minha fauna: (e sei que tenho discus a mais) 1-ancistru 6-corys albinas 2-corys cinzentas (quero meter mais 4) 2-ottos amarelos 2-neons (eram 10 mas o escalar tratou deles)(quero meter mais 8 ou 13) 1-tubarao (que qualquer dia sai) 1-serpei (que qualquer dia sai) 9-discus 2-helenas falecidas loool e acho que esta tudo Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Agosto 25, 2012 Autor Publicado: Agosto 25, 2012 esse tronco a fingir é que está aí a estragar o visual...tenta colocar um tronco natural pois fará toda a diferença boas sim isso é uma coisa a mudar, tambem tirei o fundo que estava, tenho aqui em casa cartolina preta para colar atras mas ainda nao meti, agora esta sem fundo. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Agosto 25, 2012 Autor Publicado: Agosto 25, 2012 Aquilo não é um pleco mas sim um ancistrus que só cresce mais ou mesnos 10 cm, o que disses ser um gas chines que crecem uns 20 cms mesmo assim não tanto como o que disses te e o tira teimas já disse que vai ficar só com alguns dos peixes aumentando o numero daqueles de que fica..... Cumprimentos João Cunha isso mesmo! Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
.Filipe. Publicado: Agosto 26, 2012 Publicado: Agosto 26, 2012 (editado) isto e o que acontece quando se escreve uma coisa a pensar noutra queria dizer que o pangasius e que ia ficar enorme quanto aos ram´s e gouramis foi outro user que mencionou no tópico "my bad" agora venda a fauna final que escreves te acima já esta tudo muito mais equilibrado Editado Agosto 26, 2012 por .Filipe. Citar
tira teimas Publicado: Agosto 26, 2012 Autor Publicado: Agosto 26, 2012 isto e o que acontece quando se escreve uma coisa a pensar noutra queria dizer que o pangasius e que ia ficar enorme quanto aos ram´s e gouramis foi outro user que mencionou no tópico "my bad" agora venda a fauna final que escreves te acima já esta tudo muito mais equilibrado :thumbup3: Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Setembro 15, 2012 Autor Publicado: Setembro 15, 2012 boas pessoal por motivos que me ultrapassaram tive de me ausentar quase duas semanas. ate ai nada preocupante, nao fosse ser a minha mulher a tratar dos peixes. ou seja, quando cheguei tinha quase menos um terço de agua no aqua, tinha as cabombas todas a boiar e nem uma tpa. as coisas positivas foi que nao tive nenhuma baixa. fiz logo um tpa e penso que esteja tudo bem, ainda nao meti as cabombas no sitio, ainda estam a boiar todas, mas os discus parecem gostar da sombra que elas fazem. amanha dia de nova tpa e ajustar a flora. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Setembro 15, 2012 Autor Publicado: Setembro 15, 2012 e quanto as barbatanas dos discus estao iguais. ca para mim acho que nunca mais vao crescer :-s Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
João Cunha Publicado: Setembro 15, 2012 Publicado: Setembro 15, 2012 (editado) Se os discus gostam e se queres ter as cabombas no sitio arranja umas plantas flutuantes..... Editado Setembro 15, 2012 por João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
tira teimas Publicado: Setembro 15, 2012 Autor Publicado: Setembro 15, 2012 Se os discus gostam e se queres ter as cabombas no sitio arranja umas plantas flutuantes..... o mal é que nao gosto muito de ver dessas plantas.. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
Recommended Posts