Recommended Posts

Publicado

boas pessoal.

no meu aquário apareceram uns ovos e pelo que vi aqui no site são ovos dos caracóis Helena.

será que há hipóteses de elas nascerem e crescerem no aquário?

o aquario tem 1m comprimento

a temperatura esta a 26

o ph a 6.8

fauna

guppys

2colissas

platy

neon

2Gourami pérola

flora

cabomba

musgos

sagitaria subulata

Publicado:

eu já tenho os ovos a cerca de uma semana e ainda ninguém lhes tocou. agora quando nascerem já não sei :ohmy:.

ok vou por umas fotos dos ovos e do aquário.

é que nem sabia que elas nasciam nestas condições. pensei que era só em aguas salobras.

cumprimentos

Publicado:

pelo que vi elas deixam espalhados os ovos pelas plantas .., se nao me engano tenho alguns no aqua.. uns a cerca de 2 semanas e outros metidos a poucos dias.. de 3 helenas... enfim até agora nenhum guppy tocou em nada... a ver vamos

Publicado:

isso nao sei, o que sei é que os ovos sao metidos individualmente colados as plantas.. e que depois de nascerem os pequenos enterram-se .... durante um mês, mais coisa menos coisa..

Publicado:

sim isso sim eu sabia. eu vou colocar umas fotos porque ainda nao tenho a certeza se sao das helenas mas e a única hipótese. elas colocaram num musgo que esta a nascer.

Publicado:

os meus estao.. eles passaram dias colados um no outro... a partida quer dizer que sao casal... mostra fotos

Publicado:

ha alguma maneira de ver se estão férteis? e que eu tinha 3 helenas uma morreu e retirei só a "casca" e ultimamente só tenho visto uma.