Recommended Posts

Publicado

Boas amigos,

Sou novo nestas andanças mas como me pegaram o bichinho lá resolvi experimentar este novo hobby.

Neste momento tenho um aqua ambience 120 e irei optar por colocar malawi dentro dele..

Neste momento estou perante um dilema. O aqua veio com uma biobox2 mas após inumeras vindas aqui já sei que nem de perto nem de longe ele podera lá estar dentro. lol

Desta forma gostaria que me aconselhassem um filtro..

Eheim professional 2075

Fluval 406

2xJBL e901

JBL 1501

Não queria passar a barreira dos 150 euros e estes julgo que pelo k vi dependendo do site se arranjam a esses valores ou até mais barato. (excepto o eheim que deve rondar os 160 já com o desconto na acuaristic)

Obrigado

Publicado:

Boas ,sou novo aqui neste fórum mas "pratico " aquarófilia há muitos anos ,iniciei com um aquário de 60 cm á mais ou menos 15 anos e daí foi sempre a crescer.

Hoje aproveitando um aquário usado com 120cmx70x50 em muito bom estado vou pela 1ª vez utilizar um filtro externo,embora tenha comprado juntamente com este

aquário Rena xp2 ,mas em profundo estado de degradação ao nivel dos vedantes inclusivé faltam acessórios.

Portanto aproveitando o tópico,estive a fazer uma pesquisa e gostei muito dos JBL ,podem-me aconselhar por favor?

Publicado:

Após mais alguma pesquisa encontrei este comparativo com fotos em russo lol.. aqui fica o traduzido.. pena não existir mais do mesmo em todo este muda da aquariofilia..

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=ru&u=http://www.aquaforum.ua/showthread.php%3Ft%3D106584%26page%3D4%26langid%3D11&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.aquaforum.ua/showthread.php%253Ft%253D106584%2526page%253D4%2526langid%253D11%26hl%3Dpt-PT%26biw%3D1280%26bih%3D625%26prmd%3Dimvns&sa=X&ei=U1TyT_O1BbDY0QXPpvD2DQ&sqi=2&ved=0CCUQ7gEwAA

é so copiar..

Resumindo Fluval é mais fraco que o JBL em (não vi pontos fortes... lol ) :

1) o volume menor de latas

2) um pequeno volume e um estranho conjunto de meios de filtração (tem de comprar e alterar)

3) O terno de lã única e verdadeira

4) de cerâmica não é suficiente

5) latas de plástico finos

6) O sistema é instável de início rápido

7) O eixo cerâmico fina rotor

8), o tonkovaty lâminas do rotor

9), o trinco do desenho intrincada e apenas dois

10) cestas pequenas demais e tonkovaty

11) cravação dos tubos no ventilador

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!