João Azevedo Publicado Julho 2, 2012 Publicado Julho 2, 2012 Boas tardes, Ja vi que se tem falado neste assunto nestes dias, mas queria fazer umas perguntas mais especificas... Será que me podem ajudar na escolha de uma calha? É o seguinte tou a pensar montar um aquario com 120x60x55 e a minha duvida é qual o tamanho/ watts que a calha deveria ter, e se possivel varias opções sff Outra duvida é uma calha de 90 cm com 4x 39w conseguirá dar conta do recado? As plantas que tenciono manter são de baixa/ média exigência, o problema é que vão ser plantadas na sua maioria numa das pontas do aquario e tenho medo que a luz de uma calha de 90 cm seja insuficiente. Desde já obrigado e venham daí essas ajudas sff Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Soulriser Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 Bem, quanto maior forem as lampadas, maior a amplitude de luz sobre o aquário... Tenho um aquário de 120cm com lâmpadas fluorescentes de 90 cm e se fosse hoje teria colocada lâmpadas um pouco maiores... 4 lâmpadas de 39w para um plantado de baixa/média exigência creio ser o suficiente para o teu aquário... Mas aconselho a colocares lâmpadas um pouco mais compridas, no meu aquário as plantas que tenho nas pontas não recebem lá muita luz( recebem, mas não a que desejava)... Citar Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes" Ou se tem um grande aquário, ou então
Recommended Posts