informaster Publicado Julho 2, 2012 Publicado Julho 2, 2012 Antes de mais agradeço a este forum que foi onde aprendi tudo o que sei até hoje, mas o que me trouxe a escrever foi uma situação curiosa que recentemente me aconteceu. Em maio peço um aquario de a um colega, que o tinha na garagem, deve ter cerca de 18L, para tentar reproduzir RED's, ora, depois de lhe colocar algumas decorações, platas e musgo, encho-o de água de um aquario que ja tenho, fica mais 2 senanas a ciclar, compro uma duzia de red´s e coloco no aquario, reparo que algumas femeas já vinham ovadas, até aqui tudo bem, passado uns dias, depois de alguma (pouca) água ter evaporado, acrescento-lhe água da torneira, como era cerca de 1/2 litro nem me dei ao trabalho de a deixar repousar, conforme a tiro da torneira assim a coloco no aquario. Infeliz que fui, pois no dia seguinte só tinha uma femea viva, todos os outros tavam no fundo do aquario, poça........fiquei pior que estragado, retirei a femea viva e coloquei-a num comunitário que tinha com guppies bébés, os mortos coloquei no lixo. Coloco o aquario num canto da sala para levar ao meu colega ainda com água. Ontem a minha esposa pergunta: - Olha lá, tens peixes no aquario do teu colega? Pelo que respondi, não....claro que não!!! Diz-me ela, -Olha que estão umas "coisas" aqui a saltar!!!! Fui então ver, e lá estavam, 10 red´s com 0,5cm. No minimo curioso, não?!?! De tarde ponho umas fotos Citar
Joao krub Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 Mesmo sendo 1/2 de água devias pelo menos deixar repousar (não necessário juntar acondicionador). Na tua zona, a água pode conter cloro e cloraminas, metais pesados, etc etc.. em maior quantidade do que noutras zonas. PH também, pois acho que os Reds não são muitos resistentes a esta mudança. Isto são tudo indicadores que podem causar stress e desconforto a qualquer espécie de aquário. Para a a próxima já sabes Boa sorte para os reds "pikenos" Citar
Recommended Posts