pedroac Publicado Junho 29, 2012 Publicado Junho 29, 2012 Muito boa tarde a todos, Tenho um cometa que habitualmente é muito activo, mas que nos últimos dias tem-se mostrado muito parado. Hoje verifiquei que estava sempre no fundo e um pouco de lado, e só vinha à superfície quando lhe dava um pouco de comida. Tenho mudado a água com a mesma frequência desde há 3 meses, e o único factor "anormal" que verifico é a temperatura ambiente que tem subido um pouco. Sei que as condições estão longe de ser as ideais ( aquário tipo globo), mas o peixe tem mantido um comportamento aparentemente saudável ao longo dos últimos 3 meses. Obrigado desde já pelas vossas dicas.
João Queirós Publicado: Junho 30, 2012 Publicado: Junho 30, 2012 Boas, Manténs o peixe sem condições mínimas para que ele tenha uma vida saudável e ficas admirado por ele estar a morrer? :/ Parto do príncipio que nem sequer há um filtro no aquário... Logo esse comportamento deve ser por a água não estar em condições (amónia, nitritos...). O peixe podia parecer-te saudável, mas nesse aquário (isso é mais uma jaula) garanto-te que nunca o foi, e agora por algum motivo pode estar debilitado e apresenta esses sintomas. O conselho que te dou é que caso realmente queiras manter peixes dá-lhes condições para que possam sobreviver. Num globo, além das más condições da água, o peixe para respirar tem que vir à superficie, pois não há oscilação na água que faça o oxigénio circular. Para teres uma ideia, imagina-te fechado numa divisão sem janelas durante 3 meses, a respirar pela fechadura da porta... Vá, pensa bem em mudar o peixinho daí! Abraço "Forever is a promise"
Recommended Posts