vanderveen Publicado Junho 28, 2012 Publicado Junho 28, 2012 Boas a todos já a muito tempo que tenho esta planta no aquário mas ultimamente tenho dado menos atenção ao aquário e a planta esta neste estado: Partes mais fraca e como podem ver noutras a sair com força, não fertilizo com nada mas tem substrato fértil,agradecia ajuda pois queria ver se a punha fina para mudar para outro aquário. Nao sei ate que ponto o substrato ajuda uma vez que esta planta não é de enterrar certo? Cumprimentos
Joao krub Publicado: Julho 8, 2012 Publicado: Julho 8, 2012 Não consigo ver as imagens, não sei se o problema é meu. Mas a anubia apresenta o quê? É uma das plantas de fácil manutenção.. São algas que estão na planta?
psacram Publicado: Julho 8, 2012 Publicado: Julho 8, 2012 Boas.Essa planta não é para estar enterrada no areão. Podes prender num tronco ou pedra. Se tiveres pouca luz para ela,fica com algas pretas nas folhas. Espero ter ajudado. Pedro
Joao krub Publicado: Julho 8, 2012 Publicado: Julho 8, 2012 Realmente está em mau estado. Sim, essa planta não é de enterrar. Tal como o psacram disse, podes prende-la a troncos ou pedras. Nessa aí, retira as folhas mais "podres" e as que estão "comidas" (que lhe faltam pedaços) e pode ser que essa planta fique boa. É uma planta de crescimento lento, por isso não deves ver grande crescimento de novas folhas.
andretooli Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 Boas.Essa planta não é para estar enterrada no areão. Podes prender num tronco ou pedra. Se tiveres pouca luz para ela,fica com algas pretas nas folhas. Espero ter ajudado. Pedro Eu acho que é o contrario Pedro, excesso de luz é que faz essas algas Andre Andre F
alvarenga Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 Boas essa anubia, esta a crescer ao calhas, corta todas as folhas estragadas. Depois verifica o cale dela, quando é grande e já esta quase divido 2 zonas mais grossas, eu costumo separar elas(t~em de ter folhas das 2 zonas, corta as raizes que estiverem muito moles. A seguir se sobrar raizes com boa dimensão podes enterrar as mesmas deixando todo o tale de fora. Se as raizes não estiverem em condições nem tamanho para enterrar, prendes a um tronco próximo do chão que ela depois fixa-se sozinha. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts