fluck Publicado Junho 28, 2012 Publicado Junho 28, 2012 (editado) Olá a todos(as), Após muita pesquisa neste excelente forum, que me ajudou imenso a tirar dúvidas e fazer uns DIY, decidi montar um aquário mais dedicado à minha filha que adora peixes..ainda em fase de montagem porque a disponibilidade é muito curta. Aquario: 100x40x30 Luz: Osram fluora 30W Filtro: bomba Jebo AP 2000 Flora: só vai ter cuba e musgo java O filtro é um DIY de um pote de suplemento que um colega me deu, que assim que tirar fotos coloco aqui, e se alguém quiser arranjo muito destes potes. 1@braço Editado Junho 28, 2012 por fluck Citar
CyberJ Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 A ideia está original, tenho algumas duvidas que irás conseguir manter essa disposição depois de cheio. O que irás colocar entre essas duas cartolinas? presumo que iram sair certo? Apesar da falta de ar "Natural", tendo em consideração que é para uma criança, está muito giro, acho e que te vais ver negro para encher o aqua sem dar cabo da disposição. Boa sorte Citar
pdl Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 (editado) Boas, Visto que é para uma criança está giro. Com esta iluminação (30W) a cuba não vai ter sucesso, vai ser uma desilusão. Cumpts. Editado Junho 28, 2012 por pdl Citar MPSILVA - http://www.aquariofi...howtopic=197778
Manguinhas Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 Também sou iniciado na aquariofilia, mas essa casinha do lado direito é própria para aquários? Se não for, pode libertar componentes nocivos para a água... Também fiquei curioso com o que vai ser colocado entre as cartolinas... Cumpts. Rui Manguinhas Citar
Eliezer costa Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 bem vindo ao grupo... gosto do layout está original.. :D vais ter é uma dor de cabeça e um trabalhao tanto para enxer como para manter... vai dando noticias Boas, Visto que é para uma criança está giro. Com esta iluminação (30W) a cuba não vai ter sucesso, vai ser uma desilusão. Cumpts. eu li musgo java e esse quase que no escuro cresce... Citar Eliezer "The end of the world"
Rodrigo Isaac Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 Pois eu já tive musgo (não de java) num alguidar e triplicou o tamanho num mês. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Eliezer costa Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 eu tenho o musgo java que tirei do aquario num garrafão...onde mudo a agua, e coloco de vez em quando TCH+ e aquilo cresce e cresce e cresce...(a mulher é que se passa com aquilo :D) Citar Eliezer "The end of the world"
fluck Publicado: Junho 28, 2012 Autor Publicado: Junho 28, 2012 (editado) Boas a todos, As cartolinas já tirei, eram para segurar o substrato e coloquei areia de silica, para "imitar" um rio ainda não sei se uso perdas azuis ou acrilico com papel azul por baixo e papel celofane para criar uns veios a imitar a corrente da àgua, por cima da areia. ainda vai levar umas arvores com musgo preso umas 4 e queria criar um tapete verde, pensei em cuba, mas se a luz é pouca o que poderei usar? Editado Junho 28, 2012 por fluck Citar
jpospr Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 Não vou tecer comentários ao layout, cada um sabe dos seus aquários e do gosto próprio. Para teres cuba tens de ter pelo menos 1w/l em T8 e quase 1w/l se forem T5 a intensidade de luz que tens só vai dar para anubias, fetos de java , musgos e outras plantas aquáticas de crescimento lento Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TonyCh Publicado: Junho 29, 2012 Publicado: Junho 29, 2012 mesmo que tenha 1000W de luz, sem injeção de CO2 para a cuba não vai lá... acho que é daquelas situações em que é melhor esquecer essa planta antes de transformar o quarto da criança numa zona industrial hi-tec com garrafas de CO2, manómetros e outras coisas... e mesmo assim não há garantias que há aquários onde aquilo pega lindamente e outros em que nem à lei da bala. Quanto ao resto, o que os outros já disseram Boa Sorte Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts