Recommended Posts

Publicado

boas.

os parâmetro estão todos normais.

ph:6.9

tempratura: 29º

amónia-0

nitratos- entre 0 e 2 (uso teste de cores e está mais para o 2 do que para o 0)

o resto não motorizo.´

o aquário está densamente plantado.

São 2 discus são juvenis, já estão com 8 e 9 centímetros

os peixes estavam sempre dinâmicos e com apetite. desde ontem que estão com falta de apetite. sempre refugiados atrás do tronco e atrás das plantas, ás vezes estão horas sem se mexer.

um deles ainda morde a comida mas cospe tudo. As cores deles estão normais e as fezes só as vi ontem e estavam pretas.

alterei a dieta deles de comida (papa de coração de boi) para discus juvenis para discus adultos. comprada na crystalred.dou ainda artémia congelada e granulado da tetra que eles não gostam muito.

o que poderá ser e qual será o tratamento?

desde já obrigado pela ajuda

Carlos Marques

Publicado:

boas

possivelmente estao a estranhar a dieta nova

mas era bom pores umas fotos para se tentar ver alguma coisa

abraços

joao santos

Publicado:
  On 27/06/2012 at 11:55, j-santos disse:

boas

possivelmente estao a estranhar a dieta nova

mas era bom pores umas fotos para se tentar ver alguma coisa

não consigo por fotos aqui. mas á primeira vista está tudo normal. os olhos estão bem, as cores também, a respiração normal, as guelras normais. há mais alguma coisa que eu deva verificar?

Carlos Marques

Publicado:
  On 27/06/2012 at 12:56, helderg disse:

Era importante medires tb os nitritos. TPA houve? %?

houve tpa sim mas só de 10% seguida de adição de fertelizante líquido. os nitritos dão-me 0 mas o teste já passou do prazo por isso é que não postei os valores por não serem de confiança

Carlos Marques

Publicado: (editado)

Introdução de fauna, houve?

Editado por helderg
Publicado:

entretanto os peixes já procuram comida mas ficam a olhar para ela. parece que têm fome mas não podem comer, chegam ao pe dela e param. quando finalmente provam cospem logo tudo e vão-se embora para o canto deles.

Carlos Marques

Publicado:
  On 27/06/2012 at 13:32, helderg disse:

Introdução de fauna, houve?

há uma semana introduzi 2 guppys endlers que estavam num aquário não ciclado e vao estar aqui até o aquário ficar ciclado.

tenho 4 otocinclus negros, 1 ancinstru long fin marmelade, 3 neons, panaque macus, 11 helenas, e milhoes de red cherries. Todos menos os otocinclus são peixes juvenis.

Carlos Marques

Publicado:

Vai monitorizando os discus e está atento às fezes em principio deve ser apenas rejeição à nova comida.

Publicado:
  On 27/06/2012 at 13:43, helderg disse:

Vai monitorizando os discus e está atento às fezes em principio deve ser apenas rejeição à nova comida.

muito obrigado. vou estar atento e depois conto a ecolução.

Carlos Marques

Publicado:

nao tens da papa que costumavas dar?

mistura metade de cada e ve a reaçao deles.

abraços

joao santos

Publicado:
  On 27/06/2012 at 14:30, j-santos disse:

nao tens da papa que costumavas dar?

mistura metade de cada e ve a reaçao deles.

a papa que costumava dar acabou, por isso é que mandei vir esta. São da mesma marca só que uma é para juvenis e outra para discus adultos.

Mesmo assim já tentei dar artémia que eles já comiam antes e a reação é a mesma infelizmente.

Carlos Marques

Publicado:

eu conheço as papas que falas elas sao bem diferentes uma da outra.

mas se eles comiam artemia e agora nao o fazem é de facto estranho.

mas se estao bem e os parametros estao inalterados entao foi mesmo por teres mudado a papa e agora estao amuados

deixa-os dois dias sem nenhuma alteraçao e vai alimentando normalmente mas em pouca quantidade e vai vigiando a ver se nao existem alteraçoes.

abraços

joao santos

Publicado:
  On 27/06/2012 at 16:44, j-santos disse:

eu conheço as papas que falas elas sao bem diferentes uma da outra.

mas se eles comiam artemia e agora nao o fazem é de facto estranho.

mas se estao bem e os parametros estao inalterados entao foi mesmo por teres mudado a papa e agora estao amuados

deixa-os dois dias sem nenhuma alteraçao e vai alimentando normalmente mas em pouca quantidade e vai vigiando a ver se nao existem alteraçoes.

Vou fazer isso. obrigado.

Carlos Marques

Publicado:

os discus parecem aos poucos voltar à normalidade. Comem pouco mas comem e já não cospem tanto. Ja reagem quando eu ponho a mão á superfície, saíndo de trás das plantas. Vamos lá ver a evolução.

obrigado a todos.

Carlos Marques

Publicado:
:thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3:

abraços

joao santos