MiguelSCosta Publicado Março 6, 2005 Publicado Março 6, 2005 É normal um DIY de CO2 (1chavena de chá de açucar, 1colher de chá de bicarbonato, 1colher de chá de fermento e 1L de água) dar só para 1semana? abraços. Citar Cumprimentos, Miguel Costa
.neo. Publicado: Março 6, 2005 Publicado: Março 6, 2005 Quanto mais fermento colocares menos dura , quanto mais açucar mais dura . Citar cumps Armando Santos aKa neo
MiguelSCosta Publicado: Março 6, 2005 Autor Publicado: Março 6, 2005 mas tem de haver um limite de quantidades umas em relação às outras, porque a certa altura um dos constituintes está em numero muito exagerado ou em numero muito reduzido... mas pelas quantidades que eu disse, alguém que faça igual sabe-me dizer quanto tempo costuma durar? abraço e thanks .neo. Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Luís Fortunato Publicado: Março 6, 2005 Publicado: Março 6, 2005 Viva. Outro factor que tens de ter em conta, é também a forma como tens o CO2 a dissolver-se dentro do teu aquário. Ou seja, se por ventura tiveres a ponta do tubo perto da superfície, o CO2 escapa-se mais facilmente do que se o tubo ficasse mais para baixo. Outra coisa que também costuma influenciar: Se tiveres pedra difusora face aos copos invertidos, o açúcar consome-se mais rapidamente, pois o CO2 escapa-se facilmente, enquanto que na situação dos copos invertidos o CO2 está a sofrer pressão por parte da água do aquário. Ainda tens mais factores a ponderar. Por exemplo, se as tubagens estão bem vedadas. A temperatura do reactor, os fungos têm temperaturas óptimas de "funcionamento", quanto mais perto estivermos dessa temperatura mais rapidamente se consumirá o açúcar. Espero ter ajudado Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ana Azevedo Publicado: Março 6, 2005 Publicado: Março 6, 2005 Ao invés de colocares uma colher de chá de fermento coloca uma colher de café, verás que dura mais. Isto porque se colocares o difusor numa zona mais funda do aquário corres o risco de descer o ph mais do que pretendas Citar Quase reformada!!
Thomas Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 Tentei este fim de semana criar o meu DIY de CO2 mas o resultado não foi agradável... não funcionou... pelo menos até agora.. Optei por este sistema devido a valores altíssimos de PH no meu aqua desde que plnatei algumas espécies... A água passou a ficar muito turva e, apesar de constantes adições de quimicos de PH- não consegui baixar nada do PH... Então, após ler alguns tópicos, decidi criar o meu injector, comprado um recipiente de plástico que me permitia melhor estéctica no espaço onde tenho o aqua. isolei o tubo na tampa com silione para aquários e coloquei a pedra difusora no final... (julgo que até aqui tudo ok) Mas com receio de resultados de certa forma agrecivos, optei por reduzir a dosagem... Pergunto eu: - poderá estar aí o razão de não injectar nada Citar
MiguelSCosta Publicado: Março 7, 2005 Autor Publicado: Março 7, 2005 o cilicone para aquarios nao agarra no plastico, o mais provavel é teres uma fuga na tampa... também me aconteceu! abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Shallow_man Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 o melhor mesmo para evitar as fugas é colocar cola quente aplicada por camadas, esperando que esta seque entre cada camada, toma conta não só com o buraco onde puseste o tubo mas tambem na rosca da garrafa, já me aconteceu isso. Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
Dave Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 Miguel, eu usei as mesmas medidas que tu referiste e ainda tenho o CO2 a bombar. Até agora passaram-se 10 dias. Já esteve mais forte mas continua fixe. Se calhar a culpa é de quem forneceu as chávenas de chá aí para casa, devem ser pequenas demais.. Citar
Luís D. Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 Boas Miguel, desde há bocado. Eu uso a mesma receita que tu e posso dizer-te que o meu CO2 dura entre 15 dias a cerca de um mês. Neste momento a ultima mistura está a fazer um mês(ou mais, nem me lembro). Claro que já não bomba como no inicio mas o PH também não varia muito, pelo que não me preocupa. A receita que uso é quase igual à tua mas acho que a chavena que uso é maior que a de chá(segundo me disseram) acho que é essa a explicação para durar tanto. E uso agua da torneira, não tiro o cloro nem nada que se pareça como já ouvi dizer. Em relação ao material eu uso uma pedra difusora comun e tenho uma válvula anti-retorno. Acho que a válvula anti-retorno ajuda a criar mais pressão o que dificulta a libertação de CO2 fazendo a mistura durar mais. Citar ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Recommended Posts