Recommended Posts

Publicado

Surgiram estes flocos ao cimo da água no cubo que ofereci à minha namorada. Nunca me meti muito na gerência do mesmo, apenas lhe expliquei o básico no inicio da aquariofilia. Deixei-a escolher o peixe que queria, etc).

Há uns tempos avisou-me deste facto. A coisa mais simples a fazer foi desmontar o cubo e voltar ao zero pois o primeiro peixe que teve morreu e aproveitou-se essa deixa para agir.

Esteve bem algum tempo mas voltou ao mesmo. Parecem flocos e ao colocar-se o dedo eles vêm agarrados e alguns vão ao fundo.

Serão fungos?

fotografia.jpg

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Publicado:

Não sei valores concretos do caudal do filtro. Sei que é daqueles micro filtros internos de baixo caudal, o termostáto é de 25w. No fundo temos areia branca (não é de coral). A iluminação é de 1 led.

Fauna: 1 colisa (bem eu não me meti na escolha dos peixes, aliás até fui contra esta espécie mas...elas é que mandam...)

Flora: neste momento sem flora natural. A que teve tinha sempre dificuldade em ser fixada no fundo e acabou por ser retirada.

A primeira minha aposta foram fungos. No entanto nunca nenhum peixe sofreu qualquer doença neste aquário. Como tratar isto?

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro