mpmv270 Publicado Março 6, 2005 Publicado Março 6, 2005 Boas. estive a pesquisar sobre iluminação, e fiquei confuso. Gostava que me ajudassem nisto. As lampadas actinicas, tipo marine-glo, emitem ou não, luz ultravioleta? cumprimentos.
Just_me Publicado: Março 6, 2005 Publicado: Março 6, 2005 as lampadas actinicas são baseadas numa descarga em gás rarefeito tal como todas as outras fluorescentes. Isso origina UV's que sao conveertidos pelos fosforos e dopantes exteriores no espectro final. Existem lampadas que emitem UV's, mas são UV's "totalmente" inofensivos ja que estão na região mais proxima do azul e pertencem aos de mais baixa energia dos UVA. Por isso nao te preocupes com isso...ou quando sais á rua tambem te protejes contra os rais UVA e UVB? Há certas coisas que são naturais e com as quais o nosso corpo ja aprendeu a lidar faz muito., no entanto alguma desinformação ou informação errada chega a todos e acabamos por julgar coisas que nos são normias extremamente más. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
mpmv270 Publicado: Março 6, 2005 Autor Publicado: Março 6, 2005 boas. isso quer dizer que essas lampadas, não precisam de nenhuma protecção especial. pode se usá las nos aquas sem qualquer protecção, tipo vidro temperado. pergunto isto porque quero fazer um sistema de iluminação diy para o meu aqua
Just_me Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 actinicas fluorescentes....podes usar á vontade Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
mpmv270 Publicado: Março 7, 2005 Autor Publicado: Março 7, 2005 Boas. Obrigado just me. foi uma grande ajuda. abraço
Recommended Posts