Tozé Nunes Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Não senhor, quer dizer que não tens co2 suficiente, no teu caso tens 4 ppm e deverias ter entre 16 e 32 ppm para baixar o ph para 6.9 a 6.6. Realmente o que faz confusão é as legendas, deveriam estar ao contrário red=not enough co2 e yellow=too much co2 tens aqui mais exemplos: Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Manguinhas Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Ah, Roger... Agora percebi... Mantendo o mesmo kH, tenho de acrescentar CO2, de forma a manter níveis aceitáveis para a fauna e flora, e sem baixar muito o pH. Ou seja, para mim, como tenho o kH a 4º, o ideal é bombar entre 16 a 31 ppm...é isso? Realmente a outra tabela induz em erro.. Então e porque é que o drop-checker dá valores errados, se o reagente é novo? Não quero azarar, mas parece-me que hoje o filtro parou de fazer barulho... Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Tarefas de hoje concluídas: O regulador ficou a funcionar bem com a nova válvula agulha. Sempre tinham razão na loja. Parece que aquele regulador não era apropriado para baixos fluxos. Aguarda-se agora a chegada do novo difusor para montar de novo o sistema, perdi a confiança no atomizador. Parece que o filtro estava a espera que eu ligasse para a pet4you. Hoje parou completamente de fazer barulho. Se calhar amanhã torno a pôr-lhe a flauta na saída, em vez do bico de pato, para criar um pouco mais de agitação. Parece-me demasiado parado, o aquário... Comecei a tirar a "gelatina" na superfície da água. Tira-se bem, mas não tudo de uma vez. É deixar assentar para apanhar em grandes quantidades... Citar
mad&mor Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Bah! Realmente, fui escolher a pior tabela do google images! DOH! :F Sorry !! Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Mas ainda ninguém me explicou porque é que o drop-checker dá um valor errado... Someone? Também continua a haver uma dose de musgo para quem quiser vir buscar... tenho pena de deitar aquilo fora... Citar
mad&mor Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Mas... O teu drop checker está a dar valores altos... Pois é... Talvez o problema reside na dureza (K) , I dunno, só estou nisto desde Março sensivelmente... Será que entrou agua para dentro do drop checker? Citar
Tozé Nunes Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 http://www.brazio.org/blog/2009/10/08/co2-drop-checker-bem-afinadinho/ Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Manguinhas Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Mas a minha vem afinadinha (LOL)... Não fui eu que fiz a solução, foi a Sra. Sera... Citar
mad&mor Publicado: Outubro 10, 2012 Publicado: Outubro 10, 2012 Eu antes pergunto, com esses PHs... Que fauna vais ter? Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Estava a pensar em Ramirezis, um cardume de Cardinais, Ottocinclus e Caridinas Japônicas... Citar
Recommended Posts