mad&mor Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Do impeller? Hmmmm.. Também pode ser, mas com 1 ano?! ESTRANHO! Citar
nazarethy Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Hum, nao me parece, se fosse fazia sempre, pelo barulho parece ar, já besuntas-te isso? Citar O meu aquário!
Manguinhas Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Não, estou a trabalhar... Só saio às 7h... Só quando acordar, lá para as 15h... Citar
nazarethy Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Tens a certeza que o filtro não tem ar, também podes fazer o seguinte, pega num garrafão de 5l, coloca-o no chão , saca o tubo da flauta e põe-no no garrafão, se o vedante estiver bom e o filtro tiver ar, vai perde-lo porque a saída vai estar abaixo da entrada. Ah, e tira fora o reactor para nao obstruir e fluir melhor, enquanto enche escuta se o filtro muda de ruído tipo faz e deixa de fazer. Citar O meu aquário!
Manguinhas Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Não tive tempo hoje... Amanhã aproveito para ir buscar umas mangueiras para substituir a que cortei para meter o atomizador e faço tudo junto... Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Hoje também descobri outra coisa gira... Mesmo sem injecção de CO2, o indicador da SERA continua a dar-me valores elevados de CO2... Não sai do verde claro... Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 O reagente é novo, tirei tudo da caixa quando montei o aquário. Quanto ao filtro, enchi aquilo de teflon, e nada... Não deve ser dos o-rings... Também tirei o rotor e encaixei aquilo tudo como deve ser, não fosse dai, e nada também. Acho que vou ter que ligar para a pet4you para activar a garantia... Haverá alguma loja em Lisboa que dê assistência técnica a estes filtros? Citar
nazarethy Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Fizes-te aquilo que te disse? Citar O meu aquário!
Manguinhas Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Nem me lembrei... Foram mais duas horas à volta daquilo... Amanhã vou tentar o que sugeriste, e se não funcionar, ligo para a pet4you... Citar
nazarethy Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Se o filtro tiver ar nao sairá em modo normal, para te certificares faz o que te disse, se for ar deixara de fazer ruído. Citar O meu aquário!
Manguinhas Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 Nazarethy, nada. Fiz o que disseste e nada... Continua a fazer o mesmo barulho, mesmo com o tubo lá em baixo.. Quer dizer que há alguma coisa a vedar mal, certo? Citar
nazarethy Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Ou a bomba com problemas, que é o mais certo, manda isso para a garantia, aproveita que ainda nao tens fauna, se tiveres possibilidades pede a alguém que te empreste um filtro, nem que seja interno para nao teres a agua parada enquanto te arranjam isso. Citar O meu aquário!
Manguinhas Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 Pois, era isso que estava a pensar fazer.. Quanto às outras questões, fui hoje ver do regulador. Segundo me disseram, aquele regulador não é adequado a baixos fluxos. Venderam-me uma valvula agulha para ver se isso resolve o problema. Quando chegar a casa logo vejo se funciona. Também descobri que tenho um problema com bactérias mortas, que deve provir do dry-start. Tenho de aspirar aquilo tudo. Relativamente ao indicador de co2, alguém faz alguma ideia do que poderá ser? Citar
mad&mor Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Qual é o modelo já agora? É a nova serie GreenLine ou a mais antiga? Citar
mad&mor Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Mede o PH e KH! E depois posta assim que puderes! Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Publicado: Outubro 9, 2012 É o greenline. Quando chegar a casa logo vejo o kh e ph. Abraços Citar
mad&mor Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Fica já aqui a tabela para fazeres um encontro de valores Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Fica já aqui a tabela para fazeres um encontro de valores O PAR não influencia? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tozé Nunes Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Então mas o co2 aumenta o ph? Não deveria ser o contrário? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
mad&mor Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 O Co2 baixa o PH! A tabela é só uma relação directa, medes o KH p.e: 2 | medes o PH p.e. 6.5, temos 20ppm de Co2 [Verde / Okay] Jorge: O PAR? Explain. Citar
Tozé Nunes Publicado: Outubro 9, 2012 Publicado: Outubro 9, 2012 Ok, ok, já coloquei o neurónio a pensar Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Manguinhas Publicado: Outubro 10, 2012 Autor Publicado: Outubro 10, 2012 Ora então, tenho pH a 7.5/7.6 (tenho 2 testes diferentes) e o kH a 4 dkH. Isso quer dizer que tenho CO2 a mais na água? Proveniente de onde? Como me livro dele para poder começar a introduzir a fauna daqui a uns dias? Isso quer dizer que não tenho de fazer injecção de CO2? Agora é que me confundiram, pá... Citar
Recommended Posts