Tozé Nunes Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Brancaman, realmente não ficou muito a meu gosto. Aquilo é aquele papel autocolante que se usa para forrar os livros. Primeiro tentei pôr a parte com a cola, e não gostei das imperfeições. Depois, colei o outro lado com fita-cola, mas também não gostei muito do resultado. Se calhar, ainda aceito a tua oferta... Então convém fazer isso rapidamente antes de encheres o aquário. Se quiseres eu levo o autocolante, a montagem ofereço eu. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Manguinhas Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 OK, eu forneço as minis... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Eu bebo minis e vejo os outros a trabalhar Manguinhas, já viste o fundo do meu? Cartolina preta :D Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manguinhas Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 Já vi... tá porreiro... Também já vi os do brancaman... também estão porreiros.. Desde que fique bem, estou por tudo... Citar
Tozé Nunes Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Conforme conversa privada, vou colar um vinil autocolante preto no aquário do Manguinhas, o pior é que só lá para o fim da semana é que vou puder ir OK, eu forneço as minis... Eu bebo minis e vejo os outros a trabalhar Manguinhas, já viste o fundo do meu? Cartolina preta :D Se calhar convém colar o autocolante primeiro Já vi... tá porreiro... Também já vi os do brancaman... também estão porreiros.. :thumbup3: Desde que fique bem, estou por tudo... Fica descansado que estás a falar com um pró a beber minis! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Manguinhas Publicado: Setembro 1, 2012 Autor Publicado: Setembro 1, 2012 Após visita do brancaman aqui a casa, só tenho a dizer que o vinil ficou impecável... e que o homem foi espetacular. Agradeço a disponibilidade. Membro 5 Estrelas!!! Em termos do aquario... Nada de novo. Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 1, 2012 Publicado: Setembro 1, 2012 Olá Rui, tal como prometido fiz uma análise à qualidade da tua água potável e deu os seguintes resultados: GH - 80 mg/L KH - 30 mg/L PH - 7º Tens uma agua mole/muito mole e neutra, podes engarrafar e vender LOL Após visita do brancaman aqui a casa, só tenho a dizer que o vinil ficou impecável... e que o homem foi espetacular. Agradeço a disponibilidade. Membro 5 Estrelas!!! Em termos do aquario... Nada de novo. Ainda bem que gostaste do meu trabalho, obrigado pela cerveja e pelo acolhimento. Já visitaste aquela loja que fica perto de ti? Fotos da cuba, sff. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
nazarethy Publicado: Setembro 13, 2012 Publicado: Setembro 13, 2012 Boas, Como é manguinhas? não há fotos dessa cuba? Acabou o rolo á máquina? lol Abraço Citar O meu aquário!
Manguinhas Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Publicado: Setembro 13, 2012 Boas. O progresso foi muito pouco, se algum... Está verdinha e saiu para fora do substrato, mas não se espalhou absolutamente nada. Presumo que, por serem podas, tinham as raízes quase a zero, e isso tenha atrasado o crescimento. Vou-lhe dar mais 10 dias +/-. Primeiro, porque o meu sistema de CO2 não está pronto, só deve ficar no sábado. Segundo porque preciso de comprar musgo para pôr os troncos logo direitinhos, e agora não abunda de €€€. Depois desses 10 dias, vou encher o aquário e mandar-lhes com as HQIs para ver se cresce um bocadinho, pelo menos.. Abraços... Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 4, 2012 Autor Publicado: Outubro 4, 2012 Então vamos às novidades: O dry-start foi um relativo falhanço. O crescimento foi praticamente 0, portanto resolvi encher o aquário.. Ao encher o aquário, 40% dos pés de Cuba saltaram fora. Vou dar um mês aos que ficaram, e se não demonstrarem sinais de crescimento, vão saltar todos. Fotos: Flora: Anubias Nana Hemianthus Callitrichoides "Cuba" Musgo Taxiphyllum sp Spiky Staurogyne Reppens Limnophila Aromatica Pogostemon Stellata (Eusteralis) Cabomba Caroliniana Egeria Densa Echinodorus Hot Pepper E agora os problemas: Estou com problemas com o filtro e com o CO2. Primeiro, o filtro: http://youtu.be/6QO6IFZrigU Podem ver, no vídeo, que está a fazer uns barulhos estranhos e tenho bolhas de ar nas ultimas saídas da flauta. Li aqui umas coisas no fórum, sobre ar preso no filtro. Presumo que seja isso, mas já abanei e nada, continua na mesma. Alguém tem sugestões? Segundo, o CO2, Há um problema ou com o atomizador, ou com o conta-bolhas. Quando ligo o sistema, o CO2 corre para todo o lado, e depois pára de fluir, fica tudo cheio, e não passa pelo atomizador. Se tento aumentar a pressão, saltam as mangueiras do conta-bolhas. Para resolver o problema temporariamente, tirei o conta-bolhas do circuito. Liguei diretamente o regulador à check-valve. Mas agora não tenho a certeza que aquilo está a trabalhar como deve ser, se é que está sequer a trabalhar... Já pus comida lá para dentro, para ver qual é o estado do ciclo. Os primeiros testes que fiz, antes de qualquer fertilização: pH 7.5 gH Não funcionou o teste, tal como da ultima vez... kH 3 dKh NH4/NH3 0mg/l NO2 0mg/l NO3 0mg/l PO4 0mg/l Fe 0mg/l Cu 0mg/l Vou começar com a fertilização logo à noite, antes de ligarem as luzes. Vou tentar o método EI. Se alguém quiser vir buscar, sobrou-me mais ou menos uma dose de Musgo Spiky, Se houver mais do que um pretendente, fica para quem me ajudar com os problemas com o filtro e com o CO2.. Que acham? Citar
Tozé Nunes Publicado: Outubro 4, 2012 Publicado: Outubro 4, 2012 Olá Rui, finalmente meteste água . Aposto que aí ao pé não passas frio com essas lâmpadas. Em relação ao filtro já experimentaste levantar e bater com um pouco de força (não muita) no chão para libertar o ar que possa estar preso. Em alternativa faz à técnico de informática e desliga e volta a ligar. Se nada disto funcionar podes ter algum tubo mal apertado que deixe entrar ar para o filtro, utiliza o velho método das bolinhas de sabão. Quanto ao atomizador não te posso ajudar, nunca tive! Eu depois passo ai a buscar o musgo spiky . Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Manguinhas Publicado: Outubro 5, 2012 Autor Publicado: Outubro 5, 2012 Já tentei abanar., bater, sacudir, desligar e reiniciar... E continua a ser uma barulheira de meia noite.. Quanto ao co2, já mandei vir um difusor dos normais... Este agora até fez uma bolha no tubo junto à saída do regulador.... Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 5, 2012 Autor Publicado: Outubro 5, 2012 Estou-me a passar com este filtro... Daqui a bocado começo ao pontapé áquilo.. Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 6, 2012 Autor Publicado: Outubro 6, 2012 OK, mais 2 horas de volta do aquário.. Resultados: O filtro continua na mesma, embora os ruídos estejam mais espaçados. Cerca de minuto a minuto faz uns barulhos estranhos e saem bolhas de ar no bico de pato... Já tentei tirar o atomizador que está a meio, e os sintomas são os mesmos, portanto, elimina-se essa possível causa. Abanei, sacudi, e nada. Viro o filtro ao contrário, e os ruidos desaparecem. Assim que o torno a pôr direito, retornam os barulhos. Também já tentei o que o Brancaman sugeriu, das bolhas de sabão, e nada... Relativamente ao CO2, descobri uma coisa estranha. Pensava que era as tubagens que ficavam cheias, mas não. Desliguei tudo do redutor, e abri a saída, com um fluxo muito fraquinho. O CO2 que sai vai diminuindo, e acaba por parar de sair ao fim de um minuto... Isto já aconteceu a alguém? Esta montagem está a começar mal... Citar
mad&mor Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Boas! O redutor é novo? Já tive esse problema e era a membrana do redutor... Mas se for novo, podes eliminar essa possibilidade. Citar
mad&mor Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Temos um JBL e1501 CP e faz esse barulho quando acabo de fazer a manutenção, é ar no filtro, tenta abanar e inclinar até sair tudo. Se continuar é os O-Rings, estão a vedar mal e a deixar passar ar. Cumps. Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 O redutor é novinho em folha... Já mandei uma mensagem ao vendedor, vamos ver o que ele responde. Quais O-Rings, à volta das torneiras da cabeça do filtro? Comprei o filtro em segunda mão aqui no forum, mas ele tem um ano. Foi comprado na pet4you, e tenho a factura, mas não posso estar a enviar o filtro para lá agora, senão fico sem filtro no aquário... Citar
mad&mor Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 O-Rings não são abrangidos pela garantia, é considerado um peça de desgaste (consumível). Sei de caso que malta pegou no O-Ring, besuntaram com vaselina e vedou... Sim, vaselina... :D Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Hum, posso tentar... Não perco nada.. Se for disso, onde posso arranjar os O-Rings? Citar
Tozé Nunes Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Sei de caso que malta pegou no O-Ring, besuntaram com vaselina e vedou... Sim, vaselina... :D Hum, posso tentar... Não perco nada.. :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
mad&mor Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Manda 1 mail para a JBL ou tenta ver na Aquaristic, não estou a conseguir abrir o site Citar
mad&mor Publicado: Outubro 7, 2012 Publicado: Outubro 7, 2012 Estou mesmo a ver o Manguinhas a por Vaselina nos O-Rings, a ouvir Barry White à luz da vela :D Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Já encontrei a referência dos O-Rings no manual, e já encontrei à venda... "Anda cá, querida, que é para ver se selas bem..." LOL Branca, quando é que passas cá em casa para vir buscar o musgo? Aquilo daqui a bocado apodrece... Citar
Manguinhas Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Também tenho andado a ler umas coisas sobre veios de rotor, e etc... Não será nada disso? Citar
Recommended Posts