nazarethy Publicado: Agosto 17, 2012 Publicado: Agosto 17, 2012 Boas Manguinhas, Tenho uma garrafa de 5l de co2 dessas das máquinas de cerveja e tinha a mesma ideia quanto ao regulador, http://viewitem.eim.ebay.pt/CO2-regulator-with-solenoid-magetic-valve-aquarium/250692507511/item Este é só uns euros mais barato mas parece farinha do mesmo saco, Depois diz-me por quanto te ficou isso, se pelo preço que está aí ou se pagas-te mais. Citar O meu aquário!
Manguinhas Publicado: Agosto 17, 2012 Autor Publicado: Agosto 17, 2012 (editado) Olá, Nazarethy. Acabei por não ir por ai. Realmente não tenho a certeza da qualidade do redutor, mas não me pareceu grande espingarda. Acabei por comprar isto: http://www.ebay.de/i...#ht_2884wt_1139 Custou, mas com o Google Tradutor e com um bocado de intuição, acabei por chegar lá. Já o recebi em casa. Ficou por 35€ só o redutor, mas é de altíssima qualidade. Só o peso daquilo, ui... Agora vou mandar vir o resto do sistema também do EBay (agora sim, do chinês), à excepção da válvula solenoide que vai vir da Sonigate. Abraços. Editado Agosto 17, 2012 por Manguinhas Citar
nazarethy Publicado: Agosto 17, 2012 Publicado: Agosto 17, 2012 (editado) Isso é uma válvula de 2 estágios. Ah pois isso é material pesado. Boa escolha Editado Agosto 17, 2012 por nazarethy Citar O meu aquário!
Manguinhas Publicado: Agosto 18, 2012 Autor Publicado: Agosto 18, 2012 Então as tais actualizações: A pintura da calha: A calha já no sitio: O aquário já limpinho (ou o melhor possível...): Ainda hoje ou amanhã vou começar a montagem... Citar
Manguinhas Publicado: Agosto 21, 2012 Autor Publicado: Agosto 21, 2012 OK, então mais updates: Montagem por passos: Colocação da película traseira: As pedras já fervidas: Já postas no sitio: Colocação do areão da frente: Colocação das bactérias iniciais e do ferro: JBL AquaBasis: JBL Manado: Testes das posições dos troncos (depois foram retirados, e a sua posição foi marcada com pedrinhas): Plantação da Cuba: Estado actual: Agora está a levar com 10 horas de luz (ainda a fraquinha 2x39w, não liguei as HQI), com o aqua praticamente tapado (deixei um niquinho aberto para haver troca de ar). Vamos vendo os progressos. Entretanto surgiram-me algumas duvidas: Fui fazer testes aos parâmetros da água da torneira. Ao fazer o teste do GH da Sera, seguindo todas as instruções, a água ficou sempre castanha, não passou para a côr final (agora falha-me a memória, mas julgo que era vermelho). Acrescentei cerca de 40 gotas, por 2 vezes (devo ter gasto o teste quase todo... ). Presumi que o teste estivesse estragado... Pus ali no meu estado esta situação, e o rpc esclareceu-me que isto poderia ser indicativo que o GH=0.. Agora, será que este nível é prejudicial para flora ou fauna? Caso seja necessário, como é feito o aumento do GH? Outra questão não relacionada: Estava a pensar comprar os sais para fazer a fertilização aqui: https://www.aquariumplantfood.co.uk/ Mas quando vi os valores dos portes deu-me vontade de desistir... Há algum sitio cá onde se possa comprar? Já fui à farmácia onde costumo comprar e não arranjam... Citar
João Cunha Publicado: Agosto 21, 2012 Publicado: Agosto 21, 2012 Acho que 0 de gh é optimo..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Manguinhas Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 Não há problema para as plantas? Citar
mad&mor Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 Manguinhas! Tenho acompanhado este projecto nas linhas laterais, mas chegou altura de eu entrar com o seguinte: http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://www.fishtanktutor.com/why-care-about-your-aquarium%25E2%2580%2599s-water-hardness&prev=/search%3Fq%3DGH%2B0%2Bppm%26hl%3Dpt-PT%26biw%3D1440%26bih%3D813%26prmd%3Dimvns&sa=X&ei=IEI3UNyGHZGJhQeMgYHYDQ&ved=0CCMQ7gEwAA Está traduzido horrivelmente pelo Google Abraço, espero ter ajudado. Pedro M. Citar
Paul Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 Epa... ò Pedro, isto está mesmo horrivelmente traduzido!! Arranja aí o original que eu traduzo! Não consigo perceber nada!! Abraço Citar Tanpanama -
mad&mor Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 xD É sobre durezas... Interessa-te Paul? LOOOL Citar
Paul Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 (editado) "Porque nos devemos preocupar com a dureza da água? A dureza da água do seu aquário pode ser, por si só, um dos elementos menos importantes no puzzle que é a química da água. Será que isso quer dizer que nos podemos esquecer dela? Nem por isso. Vamos lá aprender um pouco acerca da dureza da água, e o porquê de termos que a manter sob controle Faz mal a quê? A dureza da água do seu aquário toma um papel muito importante. Quanto mais dura a água, mas carbonato de cálcio (CaCO3) tem a água. Quanto mais CACO3 houver na água, maior será a capacidade tampão. Essa capacidade tampão é responsável por fazer o teu aquário mais ou menos resistente a mudanças de pH. Isso é MUITO importante para os teus peixes. Enquanto uma água mais ou menos dura pode não ser o ideal para os teus peixes, eles conseguem lá viver na mesma. Quanto ao pH já é outra história, se o pH do teu aquário fôr demasiado elevado ou baixo, pode ser stressante para os teus peixes. Os dois parâmetros estão interligados. O mais importante a reter é isto: água dura é mais resistente a mudanças de pH e mudanças de pH são más. Termos Básicos de dureza da água Aqui estão alguns termos básicos que estão relacionados com a dureza da água. Deverás obter um kit de testes, que deverá conter estes termos. DH – Graus de dureza KH – Dureza carbonatada GH – Dureza total Muito mole 0-4 dH – 0-70 ppm Mole 4-8 dH – 70-140 ppm Média 8-12 dH – 140-210ppm Dura 12-20 dH – 210-350 ppm Muito Dura 20+ dH – 350+ppm Qual é a dureza da água ideal? Depende da espécie de peixes, é aconselhável ler acerca das espécies que mantens. É de relembrar que se devem escolher peixes que necessitem das mesmas caracteristicas. Não esquecer a relação entre a capacidade tampão e o pH. Quanto mais dura fôr a água, mais estável será o pH no aquário. Se a água estiver com um KH muito mole, deverá ser tida muita atenção ao pH. Como é que aumento a dureza da água? Filtra a água do teu aquário fazendo a passar através de conchas esmagadas Adiciona bicarbonato de sódio (NaHCO3) – 1 colher de chá para cada 100 litros – Isto irá aumentar o KH em aproximadamente 2 dH. Adiciona carbonato de cálcio – 1 colher de chá para cada 100 litros – Irá aumentar o KH e o GH 2-4 dH. E se eu o quiser baixar? Ferver a água irá reduzir a dureza, apesar de não ser muito prático Filtrando a água do aquário através de turfa. "almofadas" que baixam a dureza da água podem ser compradas em lojas da especialidade. Fazem trocas iónicas que levam a uma diminuição d adureza da água" Apenas traduzi, não sou o autor deste artigo. O original pode ser visto aqui Abraços Paul P.S: A tradução não foi revista Editado Agosto 24, 2012 por Paul Citar Tanpanama -
Paul Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 xD É sobre durezas... Interessa-te Paul? LOOOL Claro que sim! Muito mais do que molezas não achas??? Citar Tanpanama -
mad&mor Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 Haha! Boa! Está 1000x melhor do que a Google! xD Citar
João Cunha Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 Não há problema para as plantas? Acho que é bom..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Manguinhas Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 Obrigado a todos pelo esclarecimento. Recebi hoje os fertilizantes em pó para fazer o EI. Acham positivo fazer já as misturas e pulverizar o aquário com elas? Ou chega o substrato fértil? Citar
Manguinhas Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 E sim, o artigo foi útil... Mas preferi ler o original, que essa tradução, ui, ui... Citar
Manguinhas Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 Esqueçam a minha questão. Estive a rever o Workshop do Luis Fortunato, e já esclareci a minha questão... Citar
helio.salgueiro Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 Os suportes da luminária... já vinha com ela, ou compraste á parte? Citar
Manguinhas Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 Vinham uns, mas estavam todos rebentados. Só aproveitei a peça que liga à calha. O resto, foi no Leroy Merlin. Fiz a festa com menos de 10€. Citar
helio.salgueiro Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 Porreiro.... gracias..... tenho de fazer um DIY e precisa disso Citar
Manguinhas Publicado: Agosto 27, 2012 Autor Publicado: Agosto 27, 2012 Passada sensivelmente uma semana da plantação, como era de esperar, nenhuma alteração visível... Há que haver paciência... só me apetece encher aquilo de água e meter 47 peixes lá para dentro... Mas vai compensar.. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 47 não podes colocar logo de repente depois de colocar a água pois vai dar asneira. Mas se forem uns 38 passadas duas horitas e vinte e três minutos, não deve haver problema Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tozé Nunes Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 Olá Manguinhas, belo tópico, se percebi bem estás a fazer um dry-start? Gostava muito que mostrasses a evolução disso. Agora tenho que criticar esse fundo horrível que puseste na traseira, se quiseres eu ajudo-te a colar um autocolante como deve ser. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Manguinhas Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 Jorge, então e se esperar 7h, posso meter os 47, mais meio? LOL Brancaman, realmente não ficou muito a meu gosto. Aquilo é aquele papel autocolante que se usa para forrar os livros. Primeiro tentei pôr a parte com a cola, e não gostei das imperfeições. Depois, colei o outro lado com fita-cola, mas também não gostei muito do resultado. Se calhar, ainda aceito a tua oferta... Citar
Recommended Posts