Ricardo Pedro Publicado Junho 20, 2012 Share Publicado Junho 20, 2012 boas actualmente tenho turfa dentro dos 2 filtros eheim 2032 a funcionar no meu aqua de 120 lts, para acidificar a agua, criando um habitat mais natural dos meus ciclideos. o problema surge em que a turfa dentro do filtro causa mt porcaria e uma diminuiçao significativa do caudal. ja pensei em colocar directamente no aqua, mas para alem de nao ser esticamente bonito, flutua. algum ideia? cumpz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Junho 20, 2012 Share Publicado: Junho 20, 2012 e por debaixo do substrato ? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Junho 20, 2012 Autor Share Publicado: Junho 20, 2012 mas para fazer isso teria que reconstruir todo o aquário. Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Junho 20, 2012 Share Publicado: Junho 20, 2012 ...e turfa dentro do filtro dentro de um saco com aberturas de tamanho de micros? genero do seachem bag? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Junho 20, 2012 Autor Share Publicado: Junho 20, 2012 mas ela dentro do filtro ja está dentro de um saco que por sua vez está dentro de outro igual, ambos muito finos..... Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Junho 20, 2012 Share Publicado: Junho 20, 2012 outra hipotese...no circuito da água do filtro após passarem pelos sacos com a turfa a água passar por lã de vidro? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Junho 20, 2012 Autor Share Publicado: Junho 20, 2012 ja passa! talvez a unica solução seja tentar colocar a turfa por detrás do tronco encostado ao vidro, de forma a ficar presa Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Junho 20, 2012 Share Publicado: Junho 20, 2012 o sacos não são os adequados. Há muito, muito tempo, comprei um saco da EHEIM grosso, tipo ganga, branca, que não deixa escapar nada. Outra hipotese é ires "roubar" meias de senhora.... e meter os outros sacos dentro das meias de senhora... muitas vezes... PauloA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Junho 20, 2012 Autor Share Publicado: Junho 20, 2012 mas o caudal continua a ficar mais diminuido Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Junho 20, 2012 Autor Share Publicado: Junho 20, 2012 já agora, queria aumentar a circulação de agua dentro do aquário, mas nada de exagerado....que aconselham ? Pois axo que so tenho corrente perto da superficie Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Junho 20, 2012 Share Publicado: Junho 20, 2012 colocar uma bomba de circulação ou comprar outro filtro Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Junho 20, 2012 Share Publicado: Junho 20, 2012 Boas Eu comprei um filtro interno barato, pequenino, só para fazer circulação. Uma powerhead fraquinha. Podes "afunilar" a saida de água na flauta de saida de água e ganhas pressão. Tens a Tunze universal pump mini. Depois tens toda a gama de bombas de circulação (A exemplo as dos salgados), mas ai já são mais litros de circulação, já poderá fazer demasiada turbulência. Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Junho 20, 2012 Autor Share Publicado: Junho 20, 2012 no outro dia vi um programa onde afirmam que os peixes para se reproduzirem gostam de corrente. ja tinha pensado nixo da bomba de circulaçao mas nao sei de nenhuma nao muito forte! Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Junho 21, 2012 Autor Share Publicado: Junho 21, 2012 outra duvida que coloco aqui.... posso ter o aspirador do filtro ( entrada de agua para o filtro externo ) na horizontal no topo do aquário ao contrario do que normalmente se utiliza ( vertical) ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Junho 21, 2012 Share Publicado: Junho 21, 2012 isso é à vontade de freguês eu agora tenho a regua que envia água para o aquário no vidro da frente, às vezes para-me o cérebro!! LOL Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Junho 21, 2012 Autor Share Publicado: Junho 21, 2012 isso é à vontade de freguês eu agora tenho a regua que envia água para o aquário no vidro da frente, às vezes para-me o cérebro!! LOL Mas qual é que será a maneira mais eficaz ? a superfície na horizontal ou no fundo na vertical ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts