Valesnérias em mau estado


Rodrigo Isaac

Recommended Posts

Como trato do mau estado destas valesnérias?

Elas estão meias castanhas e já perderam muitas folhas tenho-as à um mês.

Stup:

Aquário: 50x25x30.

Filtro: EHEIM pick up.

substrato: Dekoraline arei de sílica e équa substrato fértil.

Fauna: corydoras aeneus e panda algumas nasceram cá, guppys todos nascidos cá, red cherrys, caracóis Helena e comedor de algas siamês.

Flora: valesnérias nana, anúbia barteri nana, dubyana christmas moss e cabomba carolina.

Termostato: EHEIM jaguer 50w.

Iluminação de 24w

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem um link de algum outro tópico para eu ver é que quero mesmo resolver isto já vi tópicos a dizer que podia ser pouca luz mas acho que a luz é suficiente por favor ajudem-me.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Quais são os parâmetros da tua água, pH, kH, gH, NO3, etc?

Já agora disponibiliza uma foto do problema e se possivel tambem uma geral do aquario.

 

Cumprimentos

Aires justo

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no3 25/30

no2 0

gh 7ºd

kh 6d

ph 6.8/7

 

fotos depois posto(estive a retirar alguns pés de plantas pois estou a fazer um aqua novo) eu tinha umas nana e agora gigantea as nana modei-as de posição e morreram agora estão verdinhas a aparecer e a gigantea está toda castanha/amarela mas as folhas novas verdes.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok durante o periodo de adaptação podem morrer algumas folhas, mas se isso continuar a persistir é porque podem estar com alguma carência. Neste caso terás que adicionar CO2 nem que seja caseiro (vê por aí nos topicos como fazer) ou então podes comprar SEACHEM FLOURISH EXCELL para adicionar Carbono Orgânico, fertilizante de Macronutrientes, um com a designação NPK (N - Nitrogenio, P - Fosforo e K - Potassio) ou só NP e um que adicione Micronutrientes. Aconselho-te tambem a ler o topico referente a fertilização aqui do forum.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor ainda, tens este topico aqui que te tira muitas dúvidas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ontem comecei a usar carbono liquido faz o mesmo efeito do que o carbono organico?E também aumentei a quantidade do fertelizante que contem nitrogénio, boro, cobre ferro, magnésio, molibdeno e zinco.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais