SilverEyes Publicado Junho 19, 2012 Publicado Junho 19, 2012 Bem, venho recorrer aqui aos membros do fórum com muito mais experiência que eu, visto que já estou em desespero! Tenho um aquário com 120cmp*60alt*40larg, com uma grande pedra (penso que calcárica), areia de sílica amarelada para filtro de piscina. A água da torneira sai com pH a cerca de 7,5. Tenho o pH também a 7,5 com a seguinte fauna: 2x Tetra Rosa 2x Kribensis (penso que casal) 2x Ramirezis (casal) 1x Discu Blue Diamond (de vez em quando fica preto o coitado , penso ser do stress devido ao pH) 4x Neons 2x Corydoras Panda se não me engano Tenho turfa no filtro e não me baixa nada o pH.. Penso que terei de alterar a fauna toda devido a isso Ou recorrer ao uso de químicos.. Qual a vossa opinião? Citar
costa1975 Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Tirar a pedra calcarea? tirar a pedra é mais facil que mudar a fauna... se tiveres plantas,mete co2,nem que seja caseiro....o ph baixa Citar Menos mal... Escalares2
jpospr Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 está tudo dito, tudo o que é calcário deve ser retirado Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
alfapa Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Que ph é que queres? 7.5 é razoável. Há quanto tempo é que tens a turfa no filtro? O disco ficar preto pode ser stress efectivamente, mas não do ph. Fala-nos do teu aquario, tem plantas, como fazes as TPAs, tratas à água das TPAs, que filtro tem, etc.... PauloA Citar
Recommended Posts