meraly Publicado Junho 19, 2012 Publicado Junho 19, 2012 (editado) Olá muito boa tarde, eu tenho um aquario de água salgada em fase de construção, mas, tenho uma duvida na reposiçao da água. Eu não tenho Osmose inversa mas até la posso repor a agua do meu aquário com água doce do garrafao? setup do meu aquário: aquário: 60cm+30largura+30altura escumador da tmc para 120l termostato:newwat de 60 w Iluminaçao:estou a pensar comprar quando o aquario tiver 2 meses de maturaçao circulaçao: 2 bombas de circulaçao de 400lh e uma 1000lh Areia:Tmc de 6kg tm. agua:eu vou encher a agua do aquario e fazer as trocas de agua com agua do mar da fonte da telha ou na praia da figueirinha da arrabida. p.s: eu tenho outro aquario de recife com um tamanho identico e faço a reposiçao da agua com agua do garrafao mas nao sei se faço bem. Editado Junho 19, 2012 por meraly Citar
Sérgio Carmo Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Não é o mais indicado porque muita dessa água tem desequilíbrios consideráveis de alguns iões, e dependendo das zonas de captura podem ter mais ou menos metais pesados. Para consumo humana são adequadas... mas para aquários pode ser pior do a da torneira. Se tiveres possibilidades a melhor solução é mesmo a osmose. Citar
Sérgio Carmo Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Outra questão é a circulação... isso são bombas de circulação ou bombas de água normais? É que pela litragem parecem bombas de ligação a filtros e assim... Citar
pedrolena Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 A questão da água da garrafa e da água da companhia... água da companhia depende da zona (fazer sempre testes primeiro)... da garrafa é uma água mineralizada e por vezes, com minerais que não interessam mesmo nada! Citar
meraly Publicado: Junho 20, 2012 Autor Publicado: Junho 20, 2012 Olá sérgio obrigado pela dica , sim tenho possibilidades para comprar osmose. As bombas são de circulação. Citar
Recommended Posts