Rikass Publicado Junho 19, 2012 Publicado Junho 19, 2012 Boas, eu vou fazer umas mudanças no meu nno, e uma delas é mudar o substrato o que acontece e que não faço a mínima ideia de como o fazer correctamente, ou pelo menos da forma amais usada...Pus uma especie de substrato que é tipo areão de rio muito fininho, mas fica muito falso, dá um ar muito falso e eu detesto isso...Tenho la caracois (melanoides sp, planorbis sp), 2 carinotetraodo travancoricus, camarões red cherry e crias dos mesmos e, só por enquanto, um comedor de algas siames... A minha ideia era retirar primeiro as decorações como é logico e colocar nu balde onde faço as trocas de água juntamente com os animais...E depois com o sifão retirava o substracto todo...O que acham? Obrigado Citar
jpospr Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Tiras a água para um balde, colocas o filtro,o termostato e os peixes, retiras a restante água e o areão, colocas novo areão, repões com água nova ou se conseguiste guardar mais água colocas essa água e repões com nova. Colocas os peixes, termostato e filtro e a água que ainda restou para dentro do aquário Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
mad&mor Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Tiras a água para um balde, colocas o filtro,o termostato e os peixes, retiras a restante água e o areão, colocas novo areão, repões com água nova ou se conseguiste guardar mais água colocas essa água e repões com nova. Colocas os peixes, termostato e filtro e a água que ainda restou para dentro do aquário Queria ver fazeres isso no teu João !! xD Citar
jpospr Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Teria de fazer da mesma forma, demorava era mais tempo Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Rikass Publicado: Junho 20, 2012 Autor Publicado: Junho 20, 2012 Ja ta, deu trabalho, mas valeu a pena ficou muito giro, hei-de por fotos...Agora a agua esta um pouco turva, mas esta como queria a nivel de aspecto...Está muito natural e os camarões parecem adorar!!! Mas isto so mesmo em nanos porque em aquas grandes e suicidio XD Citar
jpospr Publicado: Junho 20, 2012 Publicado: Junho 20, 2012 Em aquas grandes (o meu é considerado grande?) dá um trabalhão, o substrato colocado é quase para a vida ehhe !! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
mad&mor Publicado: Junho 20, 2012 Publicado: Junho 20, 2012 Desculpa João, mas tu tens uma Piscina, não aquário! xD Piscina não, Banheira váaaaah! xD Citar
jpospr Publicado: Junho 20, 2012 Publicado: Junho 20, 2012 Não é nada um piscina, tem só 1m50cm, é é mais largo que o normal....tem 60cm de largura Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
mad&mor Publicado: Junho 20, 2012 Publicado: Junho 20, 2012 Como eu disse... Banheira xD Com tratamento à Pele c/ Algas Citar
Recommended Posts