jsmachado Publicado Junho 17, 2012 Share Publicado Junho 17, 2012 (editado) Boas. Em tempos tive um pequeno aqua de 20 litros, mas abandonei o hobby por falta de tempo. Agora passados uns bons anos tenho 2 aquários de 60lts para montar. E com uma grande ajuda do Toyota que me tem respondido e ajudado com as minha dúvidas o resultado é este. Aqua 60x29x34 Filtro Ehein 2213 (440l/h) Aquecedor Jager 75w Iluminação Philips aquarelle TDL 15w/89 Substrato fértil mas não me lembro da marca Areão Temp - 28º PH - 7.2 Nitratos - 0 Os outros níveis não sei ainda porque não tenho os testes. Quais é que são mais importantes para as necessidades actuais do meu aqua? Faço uma fertilização por semana com Florena depois da TPA. A Flora é Constituída por: Musgo de java Feto de java Anubia Anubia sp Amazonense Echinodorus martii Fauna: 3 Danius (rosa) 5 Neocaridina Heteropoda Wild No tronco está constantemente a aparecer umas algas castanhas, eu sempre que faço uma TPA tento sugar as algas mas passado 3 4 dias voltam a aparecer o que poderá ser? Tenho também um aquário de quarentena: Aqua 40*20*20 Aquecedor aquapor 25W Filtro interno PH-7.6 Nitratos 0 Porque é que tenho ph 7.2 no comunitário e 7.6 no aqua de quarentena? De momento tenho 2 corys plateos e um pleco mas não sei qual é a sua espécie lembro-me de o Sr. da loja dizer que era um black wood ou algo parecido. Conseguem identificar? Por agora é tudo fico á espera de dicas e sugestões. Cumps Editado Junho 18, 2012 por JoaoM88 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joana bento Publicado: Junho 17, 2012 Share Publicado: Junho 17, 2012 Ola esse peixe parece me um Cascudo Comum (Peixe-Gato) - Hypostomus plecostomus cmps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Junho 17, 2012 Share Publicado: Junho 17, 2012 (editado) Olá, A diferença de ph deve ser da madeira que tens no comunitário, mede o ph da água da tua torneira para veres qual é. Cuidado que o pleco cresce bastante, penso que uns 15cm.. As algas castanhas, com o pleco penso que ele as irá limpar p.s: Se te sobrou areão, põe no quarentena porque as cory gostam bastante, mas é só uma opinião Editado Junho 17, 2012 por João Vieira Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Junho 17, 2012 Autor Share Publicado: Junho 17, 2012 joana bento orbigado pela informação assim ja posso persquizar mais sobre ele. Olá, A diferença de ph deve ser da madeira que tens no comunitário, mede o ph da água da tua torneira para veres qual é. Cuidado que o pleco cresce bastante, penso que uns 15cm.. As algas castanhas, com o pleco penso que ele as irá limpar p.s: Se te sobrou areão, põe no quarentena porque as cory gostam bastante, mas é só uma opinião Espero que o pleco coma as algas mas por agora tem de esperar que ainda está na quarentena. Só assim por alto li que posso colocar batata e outros legumes que o pleco irá comer, está correcta esta informação? Sim sobrou algum areão para colocar na quarentena, depois quanto tiver tempo para o lavar trato disso. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Junho 17, 2012 Share Publicado: Junho 17, 2012 Só assim por alto li que posso colocar batata e outros legumes que o pleco irá comer, está correcta esta informação? também gostava de saber isso, mas a minha dúvida é se são crus ou cozinhos.. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Junho 19, 2012 Autor Share Publicado: Junho 19, 2012 (editado) também gostava de saber isso, mas a minha dúvida é se são crus ou cozinhos.. Com uma breve pesquisa encontrei a resposta aqui, basta dar os vegestais crus. Sugestões e conselhos sao bem vindos para o comunitário. Cumps Editado Junho 19, 2012 por JoaoM88 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Vieira Publicado: Junho 19, 2012 Share Publicado: Junho 19, 2012 Logo vou então experimentar Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Martins Publicado: Junho 19, 2012 Share Publicado: Junho 19, 2012 Boas, eu dou crougette, coloco num copo com água e vai a micro ondas, comem os caracois e ancistrus o pleco nunca reparei se lá vai, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 19, 2012 Share Publicado: Junho 19, 2012 a minha vai directa do frigorífico para o aqua...mas tenho é ancistros plecos na sei Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts