Fend_fdx Publicado Junho 17, 2012 Publicado Junho 17, 2012 Boas a todos, gostaria de saber se alguem me pode dar umas dicas, tenho andado aqui a pesquisar mas ainda não encontrei nada que me ajuda-se. É o seguinte alguns peixes do meu aquiario comunitário estão a ichar, de tal forma que uma betta femea já mal se meche. :S Para alem dessa betta tenho tambem um guppy na mesma situação. Não faço ideia do que seja, por isso se me conseguirem ajudar agradeço!! Cumps. £uis Gomes
João Queirós Publicado: Junho 17, 2012 Publicado: Junho 17, 2012 Será Hidropsia?? Se não tiver corys mete 1 colher de sopa rasa de sal por cada 50L de água. Verifica os parâmetros da água e certifica-te que está tudo conforme. Os peixes estão mais sensíveis neste momento. Se tiveres possibilidade, separa os peixes que notes que estão afectados e trata-os com esha 2000. Se não tiveres possibilidade de os separar trata-os mesmo no aqua principal. Boa sorte Abraço "Forever is a promise"
Fend_fdx Publicado: Junho 18, 2012 Autor Publicado: Junho 18, 2012 Boa noite, corys neste aquario em questão não tenho, vou experimentar colocar a quantidade de sal que me dizes a ver o que acontece, e depois vou separar os que estão doentes a ver como corre! Obrigado pela dica, depois passo para informar se resultou ou não! £uis Gomes
João Queirós Publicado: Junho 18, 2012 Publicado: Junho 18, 2012 Há quem diga que o sal não faz nada, mas eu desde que o comecei a usar notei os meus peixes mais saudáveis. É um mito que ninguém vai desvendar... Faz o tratamento com esha2000 nos peixes doentes. Boa sorte "Forever is a promise"
mad&mor Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Boas Fend! Ainda ontem tive uma conversa sobre peixes inchados com um amigo e ele explicou-me uma coisa que eu nunca iria imaginar tal coisa. Dás os flocos directamente na agua? Ou deixas repousar num copo / proveta e depois é que metes? Não acontece com todos os flocos/granulados, mas, o que acontece é que incham com a absorção de agua e o mesmo acontece dentro dos estômagos dos peixes. Espero ter ajudado. Abraço.
Ricardo Pedro Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 (editado) Boas Fend! Ainda ontem tive uma conversa sobre peixes inchados com um amigo e ele explicou-me uma coisa que eu nunca iria imaginar tal coisa. Dás os flocos directamente na agua? Ou deixas repousar num copo / proveta e depois é que metes? Não acontece com todos os flocos/granulados, mas, o que acontece é que incham com a absorção de agua e o mesmo acontece dentro dos estômagos dos peixes. Espero ter ajudado. Abraço. por isso é que toda a comida que dou aos meus, quer congelada quer granulado fica num frasquinho com um pouco de agua e umas gotas de vitaminas, durante 1 a 2horas até ficar papa! Editado Junho 19, 2012 por Ricardo Pedro Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 E faz uma grande bodega!! xD podes krer, mas eles adoram....até já estão acostumados a vir comer a seringa! Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Recommended Posts