Recommended Posts

Publicado

Boas a todos, gostaria de saber se alguem me pode dar umas dicas, tenho andado aqui a pesquisar mas ainda não encontrei nada que me ajuda-se.

É o seguinte alguns peixes do meu aquiario comunitário estão a ichar, de tal forma que uma betta femea já mal se meche. :S Para alem dessa betta tenho tambem um guppy na mesma situação.

Não faço ideia do que seja, por isso se me conseguirem ajudar agradeço!!

Cumps.

£uis Gomes

Publicado:

Será Hidropsia??

Se não tiver corys mete 1 colher de sopa rasa de sal por cada 50L de água. Verifica os parâmetros da água e certifica-te que está tudo conforme. Os peixes estão mais sensíveis neste momento.

Se tiveres possibilidade, separa os peixes que notes que estão afectados e trata-os com esha 2000. Se não tiveres possibilidade de os separar trata-os mesmo no aqua principal.

Boa sorte

Abraço

"Forever is a promise"

Publicado:

Boa noite, corys neste aquario em questão não tenho, vou experimentar colocar a quantidade de sal que me dizes a ver o que acontece, e depois vou separar os que estão doentes a ver como corre!

Obrigado pela dica, depois passo para informar se resultou ou não! :P

£uis Gomes

Publicado:

Há quem diga que o sal não faz nada, mas eu desde que o comecei a usar notei os meus peixes mais saudáveis. É um mito que ninguém vai desvendar...

Faz o tratamento com esha2000 nos peixes doentes.

Boa sorte

"Forever is a promise"

Publicado:

Boas Fend! Ainda ontem tive uma conversa sobre peixes inchados com um amigo e ele explicou-me uma coisa que eu nunca iria imaginar tal coisa.

Dás os flocos directamente na agua? Ou deixas repousar num copo / proveta e depois é que metes?

Não acontece com todos os flocos/granulados, mas, o que acontece é que incham com a absorção de agua e o mesmo acontece dentro dos estômagos dos peixes.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Publicado: (editado)

Boas Fend! Ainda ontem tive uma conversa sobre peixes inchados com um amigo e ele explicou-me uma coisa que eu nunca iria imaginar tal coisa.

Dás os flocos directamente na agua? Ou deixas repousar num copo / proveta e depois é que metes?

Não acontece com todos os flocos/granulados, mas, o que acontece é que incham com a absorção de agua e o mesmo acontece dentro dos estômagos dos peixes.

Espero ter ajudado.

Abraço.

por isso é que toda a comida que dou aos meus, quer congelada quer granulado fica num frasquinho com um pouco de agua e umas gotas de vitaminas, durante 1 a 2horas até ficar papa!

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts