pascoalmiguel Publicado: Junho 18, 2012 Autor Publicado: Junho 18, 2012 Nao sei o nome, amanha tiro uma foto e deixo aqui pra ver se vocês chegam lá!!! Citar
pascoalmiguel Publicado: Junho 19, 2012 Autor Publicado: Junho 19, 2012 boas pessoal aqui ficam algumas fotos do aqua em desenvolvimento: Uploaded with ImageShack.us As especies que adquiri limpa fundos e limpa vidros, tenho 2 de cada.... Uploaded with ImageShack.us Aqui a separação com umas pedras e musgo de java para separar a areia da gravilha e evitar que se misturem Uploaded with ImageShack.us E aqui pessoal parece que as minhas plantinhas pra fazer o " relvado " não estao a querer pegar, estão a ficar meias amareladas ou é impressão minha??? alguma dica??? Uploaded with ImageShack.us Obrigado a todos que me têm ajudado com as dicas!!! Citar
pascoalmiguel Publicado: Junho 19, 2012 Autor Publicado: Junho 19, 2012 boas pessoal aqui ficam algumas fotos do aqua em desenvolvimento: Uploaded with ImageShack.us As especies que adquiri limpa fundos e limpa vidros, tenho 2 de cada.... Uploaded with ImageShack.us Aqui a separação com umas pedras e musgo de java para separar a areia da gravilha e evitar que se misturem Uploaded with ImageShack.us E aqui pessoal parece que as minhas plantinhas pra fazer o " relvado " não estao a querer pegar, estão a ficar meias amareladas ou é impressão minha??? alguma dica??? Uploaded with ImageShack.us Obrigado a todos que me têm ajudado com as dicas!!! Citar
costa1975 Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Boas vejo uma corydora albina e um SAE...o outro com as pintas vermelhas é o quê? Citar Menos mal... Escalares2
pascoalmiguel Publicado: Junho 19, 2012 Autor Publicado: Junho 19, 2012 Penso que o nome é olho de sangue, adorei o peixe! A pinta vermelha parece outro olho, muito fixe Citar
costa1975 Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 atenção que o SAE é comedor de algas não é limpa fundos nem limpa vidros.... Citar Menos mal... Escalares2
pascoalmiguel Publicado: Junho 19, 2012 Autor Publicado: Junho 19, 2012 E é isso que acho que tou a ter agora, um boom de algas, é normal??? Citar
costa1975 Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 define boom!! Citar Menos mal... Escalares2
pascoalmiguel Publicado: Junho 19, 2012 Autor Publicado: Junho 19, 2012 Verde nos vidros e na gravilha e a areia meia amarelada! Citar
costa1975 Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Areia amarelada não sei o que é,verde nos vidros pode ser Greenspot...pode ser uma carencia de fosfatos ou excesso do tempo de fotoperiodo...vai limpando e vê se vai aumentando de intensidade,eu a principio tambem tive e depois desapareceu... Citar Menos mal... Escalares2
pascoalmiguel Publicado: Junho 22, 2012 Autor Publicado: Junho 22, 2012 Pessoal tive a pensar melhor e já tenho orçamento pra um Aqua 150 x 60 x 60 com móvel a medida filtro eheim profissional 3, termóstato, calha de iluminação t5 4 x 83w e substracto elos tudo 1700 € ! Que acham??? Bom preço??? Citar
jpospr Publicado: Junho 22, 2012 Publicado: Junho 22, 2012 Depende Depende do aquário, depende se vai levar travamentos ou não, da espessura do vidro e do tipo de vidro, float ou extra claro Depende do Eheim Professional 3 que vais colocar existem diversos modelos, eu para o meu aquário que tem as mesmas medidas que o teu tenho 2 Eheim 2180 com 1700L/h e a Eheim indica para aquários de 1200L Depende da quantidade de substrato, é diferente se colocares 5cm a colocares 3cm Especifica melhor as caracteristicas dos equipamentos e já te dizemos se é bom preço PS: a meu ver 1 único filtro Eheim professional 3 mesmo que seja um Eheim 2080/2180 parece-me pouco PS2: 1 único termostato de 300w para um aqua de 540L é pouco, terás de ter 2 de 300w PS3: substrato deverá ter 5cm à frente e 7 ou 8cm atrás, fazendo uma média de 6 ou 7cm isso será necessário 63L de substrato, sensivelmente 70kg PS4: a iluminação de cerca de 330w com t5 parece-me bem, mas 330wx8h são 2640w dia, não achas que a tua conta da EDP vai subir? pelas minhas contas cerca de 13€ por mês só para iluminação Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
pascoalmiguel Publicado: Junho 23, 2012 Autor Publicado: Junho 23, 2012 Depende Depende do aquário, depende se vai levar travamentos ou não, da espessura do vidro e do tipo de vidro, float ou extra claro Depende do Eheim Professional 3 que vais colocar existem diversos modelos, eu para o meu aquário que tem as mesmas medidas que o teu tenho 2 Eheim 2180 com 1700L/h e a Eheim indica para aquários de 1200L Depende da quantidade de substrato, é diferente se colocares 5cm a colocares 3cm Especifica melhor as caracteristicas dos equipamentos e já te dizemos se é bom preço PS: a meu ver 1 único filtro Eheim professional 3 mesmo que seja um Eheim 2080/2180 parece-me pouco PS2: 1 único termostato de 300w para um aqua de 540L é pouco, terás de ter 2 de 300w PS3: substrato deverá ter 5cm à frente e 7 ou 8cm atrás, fazendo uma média de 6 ou 7cm isso será necessário 63L de substrato, sensivelmente 70kg PS4: a iluminação de cerca de 330w com t5 parece-me bem, mas 330wx8h são 2640w dia, não achas que a tua conta da EDP vai subir? pelas minhas contas cerca de 13€ por mês só para iluminação A loja que me deu tem o ehein num Aqua exactamente igual de discus a mais de 3 anos sem problema por isso também optei por ele! O termoestato já tenho 1 de 300w só me faz falta outro! O Aquario é sem travamento com 15 mm de espessura, um relação ao substracto vai levar uma camada da elos qu tem minerais e nutrientes e permite as plantas também nao sufucarem e depois leva 30 kg da elos normal, mais as pedras enterradas mais o tronco pensamos ser suficiente! Em relação a luz a estimativa mês de consumo de luz do Aqua são + 20€, a luz é fundamental para um Aqua plantado. Nao referi o sistema de CO2 com válvula solenóide porqe já o tenho e nao preciso de comprar Citar
jpospr Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 Se calhar não é mau negócio Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts