Aqualtis Publicado: Janeiro 3, 2013 Publicado: Janeiro 3, 2013 Gostava de te ajudar, mas infelizmente não tenho ideia do que se estara a passar com as cory's. Citar
Claire Publicado: Janeiro 3, 2013 Autor Publicado: Janeiro 3, 2013 já sei, foram os nitratos causados pela fertilização, alias não poderia ser mais nada. fiz tpa e agora é manter os nitratos baixos. Obrigada a mesma Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Aqualtis Publicado: Janeiro 4, 2013 Publicado: Janeiro 4, 2013 AInda bem que já chegas-te a uma conclusão para poderes atuar, pois a beleza dessas corys saudaveis vai ser outra coisa. Citar
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Boa noite, queria fazer-te uma pergunta. Vou, e tenho em projecto, um aquario para fazer que ira ter as medidas de 120 c x 50 a x 60 de largura. tenho uma calha de iluminação em leds. a calha tem um 5 fitas de 1 metro, no total tem 600 leds. A temperatura é de 7000k e cada fita tem cerca de 600 lumens, isto tudo apenas com um consumo de 30 w. Queria perguntar-te se é uma boa iluminação para o meu proximo aquario Obrigado Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 7, 2013 Publicado: Janeiro 7, 2013 Se puderes dar uma vista de olhos no meu projeto e dares a tua opinião agradecia, segue o link abaixo: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=208859 Citar - Rock Climb - The Woods -
TeclasOC Publicado: Fevereiro 5, 2013 Publicado: Fevereiro 5, 2013 Boas Tat, ficamos satisfeitos, deu pra fazer o declive como tínhamos imaginado.o vinil atras foi uma aldrabisse lol... é um vinil a imitar madeira a parte da cola é branca. compra-se em qualquer superfície comercial. tamanhos maiores em gráficas ou assim... só uma coisa, caso estejas pensando em fazer o mesmo ou ate pra deixar concelho pra quem segue... caso queiras colocar uma luz atras do vinil... tipo pra imitar por do sol ou contraluz, não funciona, notam-se os desenhos dos veios da madeira. Fabio, ta melhor sim mas bolas.... da um trabalhão! ai se eu soubesse! (fazia-o na mesma) Obrigada, Claire M. Olá, Estou a comprar aos poucos o material para o meu aqua. Uma das compras vai ser o substrato powersand M special e o ADA aquasoil. Sobre o powersand, 6 litros chegaram para o seu aquario ou ficou um bocado espalhado? O meu aquario também é da GAD mas 120©x50(A)x60(L) e uma das minha dúvidas é a quantidade de substrato powersand que tenho que por. Esta montagem está muito fixe! Parabéns! O que vão colocar para substituir a cuba? E. Parvula, E. mini...? Citar Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
mergulhops2 Publicado: Fevereiro 5, 2013 Publicado: Fevereiro 5, 2013 Boas Claire, Nas últimas fotos não deu para ver o casal de escalares supostamente atuns! Que é feito deles? Mudaste o outtube para preto? Quanto à fauna pareceu que tinhas um peixe muito colorido parecido com um ramirezi no fundo do lado esquerdo. Espero por fotos desse aquário fantástico Cumprimentos, Pedro Sousa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Claire Publicado: Fevereiro 12, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2013 Atualização 11.02.2013 Estive uns tempos fora e só consegui atualizar hoje, fiz umas alterações, nomeadamente no fundo: Polipropileno fosco 2mm adicionei Alternantera Reiiniki Mini e Lilaeopsis Brasiliensis enquanto estive fora a red ficou deprimida lol, comprei sábado um pote que vinha muito baixo, esta plantado a direita até ganhar altura. espero que gostem Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Fevereiro 12, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2013 Boa noite, queria fazer-te uma pergunta. Vou, e tenho em projecto, um aquario para fazer que ira ter as medidas de 120 c x 50 a x 60 de largura. tenho uma calha de iluminação em leds. a calha tem um 5 fitas de 1 metro, no total tem 600 leds. A temperatura é de 7000k e cada fita tem cerca de 600 lumens, isto tudo apenas com um consumo de 30 w. Queria perguntar-te se é uma boa iluminação para o meu proximo aquario Obrigado Boas, eu de led's não percebo grande coisa... infelizmente. Espero que entretanto tenhas conseguido ajuda. já passo no teu tópico dar uma espreitadela Olá, Estou a comprar aos poucos o material para o meu aqua. Uma das compras vai ser o substrato powersand M special e o ADA aquasoil. Sobre o powersand, 6 litros chegaram para o seu aquario ou ficou um bocado espalhado? O meu aquario também é da GAD mas 120©x50(A)x60(L) e uma das minha dúvidas é a quantidade de substrato powersand que tenho que por. Esta montagem está muito fixe! Parabéns! O que vão colocar para substituir a cuba? E. Parvula, E. mini...? eu coloquei 6 litros e chegou, no entanto se fosse hoje já não colocava, o amazônia por si só é suficiente uma vez que tenho a coluna d'agua bem fertilizada. essa porcaria mistura-se toda ao substrato... como poderás ver nas fotos, sim, coloquei SP mini =) Boas Claire, Nas últimas fotos não deu para ver o casal de escalares supostamente atuns! Que é feito deles? Mudaste o outtube para preto? Quanto à fauna pareceu que tinhas um peixe muito colorido parecido com um ramirezi no fundo do lado esquerdo. Espero por fotos desse aquário fantástico Cumprimentos, Pedro Sousa Outtube foi pra manutenção, vou rodando. quanto ao peixe não tou a ver... tenho um casal de ram's, os escalares, tetra lemon, corydoras sterbai e caridinas... Obrigada a todas Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
mergulhops2 Publicado: Fevereiro 12, 2013 Publicado: Fevereiro 12, 2013 Boas, Como sempre este aquário continua magnífico !A fauna também é fantástica! Agora é deixar as plantas crescerem. Parabéns pelo grande trabalho Cumprimentos, Pedro Sousa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Claire Publicado: Fevereiro 12, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2013 Obrigada Pedro, Falta pouco para chegar onde quero. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 12, 2013 Publicado: Fevereiro 12, 2013 Ainda bem que mudaste o fundo, sinceramente foi uma coisa que me incomodou um pouco quando o vi ao vivo, esse Polipropileno fosco 2mm é um acrilico, certo? É uma boa opção para fotos permitindo fazer contraluzes engraçados. Também podiam ter optado por vinil fosco. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Nuno M. Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Boas, António Sim é uma folha do género acrílica fosca, tínhamos feito a experiência nos aquários mais pequenos e gostamos bastante do efeito. Queríamos que o fundo tivesse alguma leveza quando optamos pelo vinil branco, mas já não estávamos a gostar muito, então trocamos. Abraço, Nuno Matos Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Claire Publicado: Fevereiro 13, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2013 Boas, não é bem acrílico, pois essas 'folhas' são maleáveis, Podem equiparar-se a folhas tipo acetato numa gramagem maior e com granulometrias ou estilos tipo leitoso ou fosco. Como o Nuno referiu queríamos algo com mais leveza, mas o branco não estava a satisfazer, para alem das brincadeiras de contra luz ganhamos uma maior visibilidade para as tocas. Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Kundstregan Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Vi por alto o teu topico e reparei que perguntas algo das fitas LEDS de 600 Lumens.. Para esse aquario acho que 600 é capaz de ser pouco.. Eu mandei vir 2 fitas para o meu 6000K de 1200 lumens, e o aquario tem apenas 50x40x40. Mas tens pessoal aqui mais dentro da area que te pode explicar melhor. Cumps Citar
Claire Publicado: Fevereiro 13, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2013 Boas não fui eu que perguntei, foi o jaugusto no tópico http://www.aquariofi...howtopic=208859, eu tou bem servida de luz mas obrigada a mesma Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
juliomanuelcunha Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Parabéns! Está um mimo! Eu quando for grande vou ter um aquário assim! Citar
Kundstregan Publicado: Fevereiro 14, 2013 Publicado: Fevereiro 14, 2013 Boas não fui eu que perguntei, foi o jaugusto no tópico http://www.aquariofi...howtopic=208859, eu tou bem servida de luz mas obrigada a mesma Pois.. eheheh Já reparei! Desculpa! Citar
TeclasOC Publicado: Fevereiro 21, 2013 Publicado: Fevereiro 21, 2013 Quantos vasos de Eleocharis SP. Mini utilizas-te? Citar Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
Claire Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 3 potes, mas ha um cantinho la atras que m foi oferecido pelo um utilizador, se quisesse preencher a totalidade seriam sensivelmente 4 potes. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 Actualização 18.02.13Depois da poda semanal Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 Mini Actualização 25.02.2013Ca moram mais 4 Otocinclus Macrospilus, ficamos assim com um cardume de 6. E pra breve mais habitantes Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
TeclasOC Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Como está a desenvolver a eleocharis SP. Mini? Citar Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
Claire Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 Como está a desenvolver a eleocharis SP. Mini? Ta a desenvolver bem, penso que duplicou mas ainda não fechou claro. Se poder hoje posto uma foto para veres. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
TeclasOC Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 (editado) como está a desenvolver a E. Sp. Mini? o tapete já está a ficar mais fechado? Editado Março 5, 2013 por TeclasOC Citar Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
Recommended Posts